Webinsider

Mobile

Vicente Tardin
Do Editor

A internet sem fio da Claro

31 de março de 2008, 20:55

O que os leitores querem saber sobre o modem banda larga 3G.

Por Vicente Tardin

Todo site recebe visitas que chegam através de resultados de busca. Em março de 2008, as palavras que mais trouxeram visitas aqui para o Webinsider foram Claro internet, seguida de variações.

“Claro internet” estava em sétimo lugar no mês passado.

Mas ao clicar no resultado, o leitor cai em uma matéria de janeiro de 2002 (Internet sem fio, claro. Mas fibra ótica é tudo.), que por uma ironia possui a palavra claro no título, mas obviamente não tratava naquela época do modem banda larga 3G.

Os leitores deixam perguntas nos comentários e por causa disso esta é uma das mais matérias lidas do mês, mesmo sendo tão antiga. Coisas do Google.

Falha, mas vale para quem não fica parado

Para então responder os comentários e receber melhor os leitores vou contar a minha história. Trata-se de uma experiência puramente pessoal e não técnica, a seguir.

Adquiri o modem 3G da Claro para acesso à internet há quase dois meses. Tenho boas e más experiências e digo que vale a pena a aquisição para determinado perfil.

Para quem viaja muito, por exemplo, é altamente recomendável.

É bem o meu caso e já usei o aparelho no Rio, em Brasília, em Vitória e no interior do Espírito Santo, onde trabalhei dois dias em velocidade baixa, paciência, mas com constância, o que fez toda a diferença.

No Rio e Brasília, onde o acesso é mais rápido, experimento quedas frequentes e empacamentos. Mais ou menos como seu celular às vezes perde o sinal. Dá para trabalhar, mas se você tiver acesso mais rápido por perto, vai pensar em trocar de vez em quando. Esperamos que o serviço melhore com o tempo, o que deverá acontecer.

Mas é uma coisa boa levar seu notebook para visitar um cliente ou fazer um trabalho de consultoria e ter seu próprio acesso, sem depender de cabos de rede.

Oi ainda, quando quiser passar o fim de semana fora, poder trabalhar e navegar onde tiver sinal de celular.

Fora esses casos, se você não tem essas necessidades, fique por enquanto com seu acesso normal. Pelo aspecto velocidade e constância, perde para o seu acesso normal, possivelmente. Mas o seu está preso na parede.

Instala bem no Windows, no Mac precisa de CD que vem junto. Em Linux deve existir um jeito, mas a Claro nem considera. Usa uma saída USB do notebook ou desktop.

Tim e Vivo também têm

Recomendo a leitura de reportagem do UOL, com um quadro que compara preços e serviços da Claro, da Tim e da Vivo.

Na minha cidade tem?

A Claro oferece acesso 3G com o plano básico no valor de R$ 49,90 e o plano mais rápido, por R$ 99,90, o meu. A cobertura ainda é pequena, certifique se sua cidade tem (no site da Claro).

Em cidades onde só há linha discada, é uma opção, pelo acesso ilimitado.

A Claro também lançou um hotsite chatinho de navegar (Tresg). Depois de carregada a animação, na parte WWW diz que podemos usar o modem no notebook, no desktop e no celular.

No celular eu não sei como fazer. Alguém sabe? Seria possível navegar no celular com o modem plugado e não pagar a mais? O celular deve ter USB?

Outra coisa, para adquirir o modem 3G você não precisa comprar também um telefone, como muitos leitores perguntam. E você, o que está achando? [Webinsider]

…………

(O hotsite fica tocando uma campainha de telefone no fundo que dá nos nervos)

.

Sobre o autor

Vicente TardinVicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é o editor do Webinsider.

Apoio:

  • LayerDev Serviços de Webhosting Profissional

Palavras-chave relacionadas a este texto: [ Banda Larga ] [ mobile ] [ usuário final ] [ celular ]

Comentários

99 pessoas comentaram o artigo "A internet sem fio da Claro"

Alan Data: 31/03/2008 às 11:34 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: São Paulo

Tardin,

Eu assinei um plano de 1 mega em dezembro de 2007 e sinceramente, venho me sentindo como uma cobaia de laboratório! Principalmente porque tinha o intuito de migrar do Speedy, mas depois de inúmeros chamados abertos na Claro mudei de idéia.
A própria Claro já assumiu que o serviço está com problemas, mas que estão trabalhando para aprimorá-lo. Enquanto isso não acontece me deram um desconto de 50%… O grande problema é o tempo de resposta que é sofrível, impossibilitando o uso em jogos online e, em certos dias, até mesmo com o messenger.
Mas assino em baixo do que você escreveu na sua matéria: existe um perfil para o produto.
É uma pena que que eles não o vendam assim…

A procura por informações sobre o serviço tem sido grande, parabéns pela matéria.

Alan

Cassius Vinicius Data: 01/04/2008 às 12:42 am

Atividade: Programador

Cidade: Brasília

A qualidade do serviço está muito aquém do esperado: conexão muito intermitente e taxa de transferência oscilando muito, geralmente não ultrapassando 200 kbps. Comparativamente, o serviço muito caro para tão baixa qualidade.

Jesvane Data: 01/04/2008 às 8:29 am

Atividade:

Cidade:

Eu concordo com você parcialmente; é bom apenas porque é móvel, pois o serviço é horrível. Contratei dia 6/12/07 o plano 1mbit, e embora tenha perguntado ao gerente da loja várias questões referentes ao serviço, desde então só tive problemas. A instabilidade é inacreditável. É muito insatisfatório e incomparável com ADSL. Embora eu tenha conseguido fazer downlods bastante rápidos (como 225kbps) ainda sim o serviço é uma porcaria. Não vou descrever tudo aqui, pois como disse é MUITO ruim. Vou publicar meus problemas em detalhes posteriormente. E não é fácil cancelar, tanto que estou a 1 mes tentando sem sucesso, só sendo enrolado pela Claro. Essa é a minha experiênca com a Claro 3G; uma amiga também contratou e está tentando cancelar após uma semana. Infelismente é assim que começou os serviços de internet móvel no Brasil, num estilo Claro

Vitor Hirota Data: 01/04/2008 às 3:15 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: Campinas

> No celular eu não sei como fazer. Alguém sabe?
> Seria possível navegar no celular com o modem
> plugado e não pagar a mais? O celular deve ter USB?
O modem vem com um chip. Só espetar o chip no celular e abrir o browser mobile.

Minha namorada contratou o serviço, e na verdade, meu comentário não é pra dizer do serviço em si, já que eu, pessoalmente, ainda não o testei.

No caso dela, a escolha pelo serviço foi por contingência. Trabalhando de casa, se a conexão ADSL cair, ela tem um plano B para continuar online. Foi mais por necessidade que por capricho.

Adianto que suas dúvidas técnicas não serão sanadas pelos funcionários Claro, que estão totalmente despreparados. “SLA? O que é isto senhor?”. As dúvidas serão sanadas a base do folheto que vc mesmo pode ler.

Da própria atendente, ouvi ainda que 3G não é uma realidade para Campinas. Embora a operadora venda assim, não existe infraestrutura disponível por enquanto.

Por falar em estrutura, ela vem de uma companhia que está acostumada com a ‘fidelização’ do cliente à base de contratos inflexíveis e restrições. O que não vale só para a telefonia, sendo uma verdade para provedores de internet como Telefonica e Virtua. Logo, não se espera de algo muito diferente.

Enfim, para mim, conexão mobile só daqui a uns bons anos. (O mesmo para tv digital, diga-se de passagem)

Renato Carvalho Data: 01/04/2008 às 3:20 pm

Atividade:

Cidade:

Sinceramente: não assinem o Claro 3G. Estou completamente arrependido de ter me amarrado com isso. E, se você insistir em arriscar, assine o de 500kb, pois o meu de 1mb NUNCA passou de 700kb e raramente passa de 500kb. Isso quando funciona, pois o mais normal é nem conectar. Ah, e também é impossível reclamar. O SAC, assim como o serviço, não funciona.

Khan Data: 01/04/2008 às 3:26 pm

Atividade:

Cidade:

Realizaei testes na zona oeste do Rio de janeiro (campo grande, bangu, realengo …) e só a rede EDGE era localizada e mesmo assim com sinal MUITO baixo e instável, pelo menos nessas áreas por incrivel que pareça a rede discada ainda é melhor.

Vale lembrar que a maior parte desses bairros da zona oeste ainda não possuem velox em todo canto. apenas alguns pequenos trechos, o que é uma pena e só ressalta o descaso da Oi (que a propósito é tranquilamente uma das piores empresas em atividade atualmente, independente do ramo)

Vicente Tardin Data: 01/04/2008 às 3:41 pm

Atividade: Editor do Webinsider

Cidade: Rio de Janeiro

Oi Vitor, obrigado pela dica.

Tirar o chip do modem, colocar no celular e acessar a internet. Vai ser útil.

Muitas pessoas comentam sobre a instabilidade. O serviço só deve ser contratado se, mesmo sabendo que falha e é lento, você ainda vê utilidade nele.

Neste momento estou usando o aparelho, aproveitando uma folga na visita a um cliente para atualizar o Webinsider.

Se não tivesse o modem, estaria procurando um ponto de rede livre, um acesso sem fio dando sopa ou um computador de alguém. Melhor assim, mesmo lento.

Francisco Data: 01/04/2008 às 6:07 pm

Atividade: Consultor de Vendas

Cidade:

Em que a tecnologia 3G vai melhorar em relação a que usamos hoje em termos de comunicação movel?

Quando a mesma estará acima dos 70% de solução?.

Muito obrigado a quem responder.

John Klaus Kanenberg Data: 05/04/2008 às 2:08 am

Atividade: Programador

Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Não recomendo, pois é furada absoluta !

Basta procurar um pouco sobre o assunto na internet e ver que o serviço é uma porcaria. Pior ainda é a quantidade de reclamações em sites como o “Reclamar Adianta”…

Publiquei dias atrás no meu site (http://www.kanenberg.com) um relato completo do que passei ao entrar nesta furada.

10° Ricardo S Data: 07/04/2008 às 11:29 am

Atividade: Comerciante

Cidade: Campinas

Em minha cidade (Campinas) a claro ainda nao possui cobertura 3G (apenas no fim do mes, espero..) portanto contratei o plano de 250k 49,90. eu nao tive outra soluçao pois aki nao chega nem net nem speedy. como uso somente pra acessar banco e e-mail, o serviço é satisfatório. A velocidade nao é lá grande coisa (9 a 10k bytes) 80kbps, mas pelo menos é constante…Contratei no começo de abril. Dificil foi achar a placa…quando começar o 3g posto minha experiencia aki.

11° Omar kalil Data: 07/04/2008 às 11:01 pm

Atividade: empresario

Cidade: itapira

Temos duas situações distintas, Cidades que tem e pegam 3g e cidades ou pontos que ainda conectam em edge. Aquelas que acessam em 3g atingem boas velocidades (de 400 a 700 kbps), as outras, de
40 a 140 kbps, entao é so analizar se o servico de sua cidade (ou regiao) vai te satisfazer. Eu possuo speedy em casa para baixar musicas, videos e filmes, e tenho o claro 3g no notebook para utiliza-lo fora de casa, escritorio, viagens etc.
assinei o claro limitado a 2gigabytes por mes. por este serviço pago 59,90 mensais. Era o que estava precisando.

12° cba Data: 13/04/2008 às 11:48 am

Atividade: Analista

Cidade: Recife

Emule ID Alta? Aqui em Recife não! 3G da Claro ainda não presta!

Sem comentários… Imagem é tudo!!!
http://farm3.static.flickr.com/2285/2410518246_f6185c622d_o.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2239/2410486408_2188b10a39_o.jpg

13° Gisa Data: 15/04/2008 às 11:15 pm

Atividade: professora

Cidade: Barra do garças -MT

Eu tenho vergonha de falar que tenho o Mini Modem da Claro. Meus amigos pedem pra eu colocar fotos no orkut, e eu não consigo nem 3×4. Me sinto dentro do acesso discado.O atendente da Claro na minha cidade quando me vê passando na rua corre para o banheiro. Ele tem mêdo que eu vá perguntar alguma coisa, pois até agora não conseguiu me responder nada, minto, a meia boca ele me falou para ligar para o 0800 - que mandou aperte 2, aperte 3, aperte 1, volta no 2, até eu mandar ele apertar o…… . O sistema me pede o activx, o modem não consegue abrir a página do Adobe aí eu não consigo baixar. O MSN diz que preciso de um servidor proxy,aí que o atendente me mandou pro 0800 que me mandou pra lugar nenhum, e eu mandei todos para aquele lugar. Tem mais, eles não sabem me dizer se tenho limite de acesso, se posso receber uma fatura se ultrapassar etc……

14° Elcio Pereira Data: 17/04/2008 às 4:52 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Sou usuário Claro 3G no meu celular (N95-3) e possuo pacote de 2GB mensal.
Não é possível usar um pacote “ilimitado” ligado à uma conta de celular comum, apenas pacote com limite e que é cobrado excedente.
Uso muitas vezes o celular como modem (já usava quando ainda tinha Tim num W810) e tenho atingido boas taxas de download (chegando facilmente em 2.5mpbs) em vários casos. O problema é a estabilidade. A conexão para de responder aleatoriamente, sendo necessário que eu aguarde vários minutos até que ela volte ou que eu desconecte e reconecte.
O tempo de resposta também é sofrível, principalmente em horário de pico. De madrugada cheguei a conseguir 80 de ping jogando Counter Strike 1.6 em servidores nacionais.
Outro problema que eu tenho é com múltiplas requisições web. Mesmo tendo uma média de uma conexão de 1mpbs, se tento abrir várias páginas, todas passam a dar timeout ou quebrando imagens que deveriam ser carregadas. Praticamente tenho que esperar uma página carregar inteiramente para abrir outra.
Como uma conexão móvel alternativa me é bem útil, mas ainda está longe de competir com uma conexão ADSL ou Cabo atual.
Em relação ao uso no celular, não tenho o que reclamar. Muito mais útil do que a conexão EDGE que eu usava na Tim. Enquanto que com a Tim eu conseguia, no celular, taxas de 2 ou 3kB/s e com momentos sem resposta, com a Claro eu tenho conseguido 20 até 80 kB/s contínuos.
O serviço precisa melhorar muito ainda para satisfazer o mínimo necessário, mas “talvez” isso mude quando as outras operadoras passarem a oferecer 3G também.
Sou de São Paulo Capital.
Acrescentando que mesmo aqui não consigo conexão 3G em todas as áreas da capital e ultimamente o sinal da Claro anda um pouco instável, mesmo para ligações.

15° AdrianoSilva Data: 22/04/2008 às 9:42 pm

Atividade: Designer Digital/ Webdesigner

Cidade: Cataguases

É uma tecnologia que tem muito para melhorar ainda, mas concerteza é um grande avanço para nós que trabalhamos em áreas as quais precisamos nos deslocarmos para lugares “sinistros” e apresentar trabalhos a clientes. É uma verdadeira mão-na-roda.

16° Leonardo Data: 24/04/2008 às 11:42 am

Atividade: aux. adm

Cidade: brasilia

Qual esta mais em conta(barato)? Tim, Claro ou Vivo? Vlw

17° Rodnei Faria Dos Santos Data: 28/04/2008 às 3:30 pm

Atividade: caixa

Cidade: campinas

Gostaria de saber;se em minha cidade funciona legau?:e tambem se a 49,90 é ilimitada?

18° Fransilma Data: 29/04/2008 às 9:29 am

Atividade: Secretária

Cidade: Fortaleza

Essa matéria esclareceu bastante minhas dúvidas e/ou total desconhecimento sobre a internet Claro…

Cheguei a conclusão que é melhor não entrar nessa..

Obrigada!

19° luiz antonio nardy Data: 29/04/2008 às 8:30 pm

Atividade: autonomo

Cidade: alvinopolis

a claro com moden edge e uma porcaria fiz um contrato de um ano de 59 90 2g nao vai nen 500mb por mes e o resto?como saio desse contrato alguem pode me enforma?um servico que funciona 10 dias e fica 20 sem funcionar nao entre nessa claro e uma porcaria.

20° Anderson Data: 02/05/2008 às 10:44 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Olá pessoal,eu vi muitas queixas contra a tecnologia 3G da claro,porém não é bem assim pois sou usuario desssa tecnologia e aqui o serviço é 99%,só não é 100%porque a noite muitas pessoas usam é a velocidade cai um pouco porém em torno de 10%apenas.
Esse serviço pra mim é bom pois posso usar no meu pc como na casa de sitio.
Pessoal muitos lugares que vcs citaram que moram,ainda não possui o sinal 3G,então vcs não vão navegar na velocidade contratada,mais daqui um ano ou menos vcs já estaram sim com a velocidade contratada.
Eu moro nos Jardins,aki o speedy já está disponivel na velocidade de 30MB é mole.Porém na questão de mobilidade a claro ganha.Minha velocidade sempre fica entre 950kbps a 980kbps estou hiper satisfeito.

21° valdir Data: 07/05/2008 às 8:22 pm

Atividade: comerciante

Cidade: sp

A claro acabou de ligar para mim, depois destas pesquisa que eu fiz neste site, das reclamações que eu li. Eu vou e cair fora, não vou assinar nunca de nunquinha.Por isso antes de assinar qualquer coisa faça uma pesquisa. Como eu acabei de fazer, para não cair numa embrulhada desta.07/05/2008.

22° Thiago Ventura Data: 08/05/2008 às 5:49 pm

Atividade: Programador

Cidade: Rio

Alguém sabe onde encontrar informações técnicas? por exemplo o funcionamento da rede ?

vlw

23° Catharine Lima Data: 09/05/2008 às 4:54 pm

Atividade:

Cidade: Recife

Moro em Recife e aqui a conexão vive caindo, tenho de 1 Mega, mas nao passa mesmo de 700 GB …

Como diz no artigo, SE vc tiver realmente necessidade de internet móvel, vale a pena.
Se não, fique com sua banda larga em casa mesmo, para que sua paciência não fique ‘curta’.

bjjos à tdos!

24° Rogério Pereira Data: 14/05/2008 às 4:57 pm

Atividade: Arquiteto de Informação

Cidade: Brasília

Estou usando o serviço desde de outubro do ano passado e confesso que estou bastante decepcionado com a Claro. Oferecem um serviço, mas não conseguem disponibilizar a velocidade estabelecida no contrato.

A Claro tem falado que o serviço ainda vai melhorar e espero anciosamente por isso.

Vou pedir um grande desconto, já que não estou usando o serviço em sua totalidade.

25° Carlos Data: 14/05/2008 às 10:33 pm

Atividade: microempresário

Cidade: Rio de Janeiro

recebi uma ligação da claro me oferecendo o serviço de internet sem fio. pois bem, até então pouco conhecia sobre o assunto. falei com alguns colegas que me desanimaram. muinha região só entra 120k. não adianta contratar acima de 250k.
fui à loja da claro, não consegui dirimir minhas dúvidas. a única coisa que me disseram foi que o mini modem subiu de 140,00 para 399,00 para acesso de 250k.
ainda bem que falei com os amigos e e li os comentários.
vou esperar mais um pouco pra vê se melhora.

obrigado e abraços a todos!!

26° Kico Motta Data: 15/05/2008 às 12:58 pm

Atividade: Músico

Cidade: Indaiatuba/SP

Eu adquiri o modem 3G da Claro em São Paulo, pois não tinha aqui na minha cidade.
Como o sistema 3G ainda não está disponivel por aqui, eu acesso em edge, e devo confessar que fico surpreso com a velocidade.
A minha média de download é de 15kbps, com picos de 22. É possível baixar uma música de 4 MB em cinco minutos. Só à noite a velocidade cai um pouco, mas o sistema é bem estável. Alguns dias eu passo de 10 a 12 horas conectado sem interrupção. Espero que com o G seja assim também.

27° Carlos Alberto Data: 16/05/2008 às 3:05 am

Atividade: Micro-empresário

Cidade: São Paulo-SP

Comprei o mini modem da Claro pelo tele vendas que me ligou oferecendo e acabei comprando no impulso. Fiquei assustado qdo me deparei com as reclamações aqui postas.
Mas, hoje foi meu 1º dia de teste do modem em um desktop. E desde já devo postar a minha impressão de impacto.
Pelo menos aqui na capital e num desktop a conexão esteve ótima, não baixei músicas mas participei de vários jogos interativos que requerem uma boa conexão de banda larga e não me decepcionei.
MAs por enquanto o que posso dizer é, na capital SP, de um desktop por questões até econômicas recomendo sim o mini modem da Claro.
A velocidade contratada foi de 500kbps.

28° george Data: 18/05/2008 às 12:23 pm

Atividade: ADM DE EMPRESAS

Cidade: RIO DE JANEIRO

QUERO CONTRATAR O SERVIÇO 3G, MAS NAO QUERO FAZER O CONTRATO DE UM ANO PORQUE TENHO MUITA INFORMAÇÃO PRÓ E CONTRA DO SERVIÇO,QUERIA USAR TEMPORARIAMENTE,POIS SE NAO FOR LEGAL O SERVIÇO NAO QUERIA CONTINUAR COM ELE…

29° ROGERIO Data: 21/05/2008 às 1:30 pm

Atividade: MANUSEIO DO APARELHO

Cidade: RECIFE

GUERO CONPRA O APARELHO PELA INTERNET CONTATO/34519074/87273087

30° André Mariano Data: 25/05/2008 às 12:24 am

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: Americana - SP

Boa tarde pessoal do Webinsider,

Contratei a internet da Claro, mas infelizmente nunca funcionou de acordo que é anunciado.

Por isso criei este BLOG de protesto relatando os problemas:

http://clarointernet.blogspot.com/

Peço para que visitem e comentem

[]’s

31° jonas Data: 25/05/2008 às 8:17 am

Atividade: func. Publico

Cidade: São Paulo-Capital

gostaria de receber mais detalhe , aonde pega aounde não pega, preço.

32° Vicente Tardin Data: 25/05/2008 às 11:30 am

Atividade: Editor do Webinsider

Cidade: Rio de Janeiro, Brasilia

Oi pessoal e Jonas, do comentário 31.

Minha experiência: o modem pega bem ou mal no mesmo lugar - depende do dia, é de lua.

Não é confiável para ser sua única fonte de acesso à internet, principalmente se você precisa para trabalhar.

Já tive experiências excelentes em lugares improváveis, com muita estabilidade em diferentes cidades (Brasília, São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro) e quedas constantes nos mesmos lugares.

Há gente muito satisfeita e gente que desaprovou. Continuo usando porque preciso da mobilidade e sempre torço para que funcione bem, o que não acontece 100% do tempo.

Acredito que o serviço melhore em termos de estabilidade e vou continuar assinando o serviço. E ainda bem que tenho também outras opções de acesso e uso o modem apenas em situações de mobilidade.

33° Humberto Data: 29/05/2008 às 2:18 pm

Atividade:

Cidade: recife

Gostei muito dessa materia, tirei muita duvida que tinha e decidi não entra nessa,eu ia compra esse serviço da claro, ja não vou mais,

obrigado a todos

34° cleiton fabiano Data: 31/05/2008 às 7:39 pm

Atividade: vilgilante

Cidade: Curitiba

Cara, no primeiro mes até q funcionou éssa coisa “moldem da claro” mas dpos nunca mais até hoje, sem contar q nunca chega a fatura em casa e sempre tenho q ligar lá e pagar por um serviço q nao uso….quéro saber como cancelar pois tenho apenas 3meses de uso mas sem ultilizar pois nunca funciona…… obrigado!!!!

35° José Mathias Data: 06/06/2008 às 3:23 pm

Atividade:

Cidade: Belo Horizonte

Já estava saindo, para adquirir um modem da claro para o meu notebook, em face de viagens que faço para a região do sul de Minas e de Ouro Preto.Entretanto, após ter lido 34 opiniões acima, notei que os “contras” são bem mais que os “prós”, assim sendo, o funcionário da loja claro, onde iria adquirir o aparelho, vai me esperar pelo menos 1 ano,isso se a tecnologia melhorar!!! Mathias

36° FRANCISCO Data: 11/06/2008 às 9:55 am

Atividade: Vendas

Cidade: São Paulo

Olha,estava inclinado a cotratar esse serviço,mas diante de tantas reclamações..acho melhor esperar.Infelizmente no Brasil..as empresas de telefonia abusam e não cumprem com o que prometem..uma vergonha!!Ainda é melhor o sistema a cabo e ADSl,mas para quem precisa de mobilidade é uma opção..e aja paciência.Vou aguardar,pois a claro prometeu solucionar os problemas de instabilidade nos próximos meses..e aí quem sabe eu não contrate seus serviços…por enquanto vou de speedy,pois adoro jogar online…o meu favorito é Age of Empires 3!!Um abraço a todos e muita paciencia!!!

37° Anderson Data: 15/06/2008 às 1:38 pm

Atividade: Representante Comercial

Cidade: Sorocaba

Moro em Sorocaba e possuo um celular Nokia N-95 com pacote de 2Gbs de dados, aqui onde resido a rede 3G está em fase final de instação, porem, ainda não funciona como 3G mas como telefonia móvel comum.

Uso meu celular N-95 para conectar a internet pelo note book e tenho conseguido conexoes limpas e constantes a uma velocidade de 460kpbs (que por sinal nunca muda sempre conecta nessa mesma velocidade independente do note pois já testei em outras maquinas e atinge sempre essa mesma taxa), e recomendo muito.

O único problema que vejo é que enquanto está sendo usado como modem o telefone fica instavel, da mesma forma como voce recebe algumas ligações, pode receber mensagens da caixa postal de voz e mensagens dizendo que alguém lhe ligou e deu caixa postal, ou seja, não são todas as as ligações que são recebidas enquanto está conectado, e caso alguma ligação seja atendida no celular a conexâo congela, não chega a cair mas também não permanece ativa.

Acredito que com um mini modem de verdade (só lembrando que hoje uso o Nokia N-95 como modem) esse problema de usar o telefone deve se resolver, porem apenas estou tendo dificuldades pois já rodei muito e não consigo localizar este modem para ser vendido, nenhuma loja da região dispoe desse aparelho, a unica operadora que está dispondo desse mini-modem é a TIM mas tenho certo receio em adquirir um plano de outra operadora.

38° Vinicius Martins Data: 16/06/2008 às 3:31 pm

Atividade: Consultor

Cidade: São Paulo

Anderson,

Não se preocupe com a velocidade de 460kbps da conexão, ela é uma configuração do modem, que pouco influencia no desempenho da conexão. Esse item está no Windows XP em: Start->Connect To->Show All Connections->Dial Up->”sua conexão bluetooth ou cabo”->Properties->General->”selecione o seu modem”->Configure->Maximum Speed (desculpe estar em inglês).

Para saber se está realmente em 3G é usando testes de velocidades. O que eu sempre faço é entrar em http://megaflash.virtua.com.br. Porque? Porque a Embratel é que provê a quase totalidade das redes de dados da Net e da Claro, ficando uma rota mais “limpa”. Outro teste é fazer download de algum programa do site da Microsoft ou hospedado na UFPR ou USP, que possuem redes de altissima velocidade e ligados nos melhores backbones. Em todos os casos eu consegui velocidades por volta de 130kb/s com picos de 150kb/s, esse é o limite para conexões de 1Mbps.

Todos esses testes eu fiz em Curitiba, em São Paulo, na região da Aclimação, eu tive intermitência, mas funcionou bem como acesso remoto.

Outros testes que faço com frequência é de latência (ping) e de rota (tracert), onde avalio a velocidade de resposta e os caminhos que os dados fazem da origem até o meu celular. São testes que não avaliam a capacidade de download. Você pode ter uma velocidade de download de 100kb/s e não conseguir fazer uma ligação de Skype com qualidade com um ping de 400ms.

Bem, já escrevi bastante…

Forte abraço,

Vinicius

39° Rose Homfeldt Data: 02/07/2008 às 8:29 pm

Atividade: secretaria

Cidade: Sao Paulo

Acho que estamos sem saida, tenho o speedy, pedi a mudança de velocidade a alguns meses, estou pagando pela mudança, mas continuo com a mesma velocidade de 510, parece que tenho a internet discada, uma porcaria. Mas agora aou ver tanta reclamção da Claro, estou pensando na Virtua de 3. O que vcs entendidos no assunto acham do virtua?
Agradeço qualquer informaçao.

40° bruno da silva Data: 06/07/2008 às 5:32 pm

Atividade: militar

Cidade: rio de janeiro

Sou do rio de janeiro
montei meu computador e so agora descobrir que na minha região não funciona internet banda larga, agora minha duvida esta entre: internet discada da OI ou a 3G da claro.
li os comentarios e fiquei preoculpado em contratar os serviços da claro

41° Ruben Zevallos Jr. Data: 07/07/2008 às 6:00 pm

Atividade:

Cidade:

Penso que as operadoras estão mais interessadas em vender terminais e não serviço… elas mostram resultados quando dizem nos seus relatórios de trimestre… aumentamos mais de 15% em novos terminais… agora temos sei lá quantos milhões de novos… para saber sobre satisfação… vá ao Procon… porque isso certamente eles não sabem…

Penso que as 3G etc, só vão mudar o pensamento quando os serviços WiMax entrarem em operação… ai eles vão ver o que é serviço.

42° Dario Data: 08/07/2008 às 12:14 pm

Atividade: aux adm

Cidade: São paulo

tenho o claro 3 g 1 mega desde de novembro de 2007 tambem tenho pros e contras mas a melhor parte por se movel vc pluga em qualquer computador com entrada usb e ja tem internet mas a internet fica devendo e muito e muito raro atingiem 1 mega as vezes fica mais lento que internet discada o sobre a pergunta de como usar a internet banda larga no cel e simples e socolocar o chip no cle 3g e usar normalmente o cel mas atencao nofunciona em cel 3 g em outros cel por calsa do aparelho nao vai funcionar ou conecta muito lento ok eu
ob tratando de internet banda larga se na sua resindencia tiver cobertura da do virtual da net e melhor opção pq nao tem restrição de dowloud ja os outros todos tem(Speedy,Tim banda larga.Claro 3g)

43° marcos Data: 08/07/2008 às 5:12 pm

Atividade:

Cidade: sao paulo

vinicius eu entrei nesse mega flash e verdade, a velocidade e grande chega a 150 kbts mas se usar outro programa tipo baixaki e fazer donwloads cai para 25 a 30 kbts. e ja testei em outros e a mesma coisa. so nesse chegei a voar a 140.
abracos

44° Karine Vianna Data: 08/07/2008 às 11:18 pm

Atividade: estudante

Cidade: Nova Iguaçu

Bom,esse tipo de internet pega em computador normal?
gostaria de por no meu !

45° Luis Filipe Data: 09/07/2008 às 12:20 pm

Atividade:

Cidade: Vitória

Gostaria que alguem procurasse comentar aqui o duelo de acesso a internet tecnologia movel(Edge ou 3G Claro) versus a banda larga fixa no notebook.
Por que usar uma tecnologia movel pra acessar a internet que nao tem garantia nenhuma de estabilidade e de velocidade, ainda sendo as velocidades contratadas uma mera ilusão ou conto da carochinha…que irá lhe aborrecer e pensar em sair fora, mas que nao vai conseguir por que as operadoras agem como se fosse a POLICIA FEDERAL e prendem vcs a elas? e o Sac tb nao funciona!!!
Os preços da banda larga fiza estão no mesmo patamar que os da internet movel e garantem estabilidade e a velocidade contaratada…
Existe alguma vantagem que me faça optar pela conexao mobile e não pela banda larga fixa???
Leiam a matéria do UOl e comprovem!!!
http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultnot/2008/03/12/ult2665u261.jhtm

agradeceria se alguem postasse aqui.
obrigado

46° Anderson Data: 11/07/2008 às 6:28 pm

Atividade: Engenheiro/Representante Comercial

Cidade: Sorocaba

Bom como dito anteriormente, tenho a banda larga da Claro, não necessariamente porque quero mas porque preciso, a net virtua já tive e é ótimo, mas não atende no meu endereço, a speed é uma bomba e mesmo assim a telefonica diz que não tem disponibilidade tecnica para me atender pois estao com a rede superlotada, detalhe é que todos oe meus vizinhos dispoem desse serviço entao só me restou a Claro, me conecto usando meu N95 como modem e o resultado é de 460,8Kpbs de conexão o que me atende, a conexão é estável e boa, o único problema é que quando uso o aparelho como modem, ele não recebe ligação e como sou representante isso me gera um problema gigante…..o mini modem eu não encontro pra comprar em loja alguma porque segundo a Claro as vendas estouraram e estão repondo o estoque a meses…..mas segundo especialistas, usando o mini modem eu não conseguirei atingir estes mesmos 460,8kbps porque o mini modem tem potencia menor e velocidade limitada enquanto o N95 não apresenta esse problema.
Espero poder ter ajudado e espero outros comentários sobre o assunto pois também estou ponderando sobre a compra ou não de um mini modem ou de outro aparelho……..detalhe importante, a cidade onde resido (Sorocaba) ainda não tem instalada a tecnologia 3G.

47° IVAN NUNES Data: 13/07/2008 às 11:17 am

Atividade: Militar

Cidade: Campo Grande

Ola, vejo que alguns ainda tem sorte de conectar numa velocidade de 150, 200, ou mais kbps, por que eu so consegui ate agora chegar a 10 a 25kbps, e detales me diserao que chegaria a 250kbps, estou insatisfeito, quero canselar meu plano de 2MG e nao consigo, me mandaro ligar no 1052 e ninguem faz nada ne jogam para de um atendente para outro a ligaçao cair em outras palavras me arrependi, nao aconselho ninguim adquirir ainda, pois esta muito ruim.

48° Waldemar Junior Data: 29/07/2008 às 9:08 pm

Atividade:

Cidade: Maringa

NÃO RECOMENDO A NINGUEM OS SERVIÇOS 3 G DA CLARO, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES QUE ME CONECTO (99% DAS VEZES) AS PAGINAS NAO ABREM, ATÉ QUE O INETRNET EXPLORER ME DA A MENSAGEM DE UMA DAS PROVAVEIS CAUSAS É PORQUE EU NAO ESTOU CONECTADO, QUANDO NA VERDADE ESTOU CONECTADO SIM, MAS NAO CONSIGO RECEBER DADOS.
JA LIGUEI, VARIAS VEZES, NO 1052 DA CLARO MAS ESSES FUNCIONARIOS SÃO MUITO BEM TREINADOS PARA NOS ENROLAREM.
ESTOU CONTRATANDO UM ADVOGADO PARA CANCELAR UM SERVIÇO QUE NUNCA TIVE.

49° Anderson Data: 01/08/2008 às 7:16 pm

Atividade: Engenheiro

Cidade: Sorocaba

Esta semana finalmente consegui um mini moden da claro, em todas as outras postagens aqui no site falei das minhas experiencias sobre a conexao via claro mas usando meu N95 como moden, nunca tive problemas mas descobri que os valores passados de velocidade anteriormente estava errado, através do www.gratis.com.br descobri que as velocidades de 460Kbps estava errada, na verdade me conectava entre 60 e 130Kbps, como disse, adquiri agora um mini moden 3G com plano 500Kbps e diferente de todas as outras mensagens deste site estou muito satisfeito, muito mesmo, inclusive minha navegação vem superando o plano contratado……

50° Weslen Lopes Data: 02/08/2008 às 12:41 am

Atividade:

Cidade: Gravatai

Bem utilizo este serviço da claro a 4 meses e nao estou nada satisfeito…dowload no maximo 5kbs??? oq eh isso.Estou Arrependido e nao aconcelho ngm a por essa internet nao

51° Alex marques da Silva Data: 02/08/2008 às 2:38 pm

Atividade: autonômo

Cidade: Campo Grande

Eu precisao de uma internet claro em minha casa>Como faço..

52° Grazy Data: 02/08/2008 às 4:01 pm

Atividade: Assistente Social

Cidade: Diamantina

Olá, ja tive q trocar o xip do modem da claro duas vezes. Qndo ia me conectar, aparecia um ítem dizendo q não era possivel conectar sem registra-se em uma rede. Ja aconteceu isso com alguém?

53° Anderson Data: 03/08/2008 às 7:52 pm

Atividade: Engenheiro

Cidade: Sorocaba

Realmente é incrível, estou inclusive me sentindo mal pois parece que estou postando informações erradas ou tendenciosas pois pelo que li, a maioria dos usuários tem problemas enquanto eu estou realmente muito satisfeito e me disponho a esclarecer toda e qualquer duvida que tenham, também espero que não venha a me decepcionar com este serviço mas até entaõ estou muito satisfeito com o claro banda larga.

54° Waldemar Mineli Junior Data: 06/08/2008 às 8:59 am

Atividade: Estudante

Cidade: Maringa

Bem meu conselho é para que não adquiram o produto da CLARO, pois não funciona bem, ocila muito e sempre que me conesto navego um pouco numa boa e apos 20 a 30 minutos para de abrir paginas, fico conectad0o mas não recebo dados, ja liguei varias vezes para 1052 da CLARO para resolver o problema mas eu sou apenas enrolado. Ja fui até o PROCON e mesmo assim continuo com o problema, agora estou procurando o tribunal de pequenas causas para reicindir o contrato sem o pagamento da multa, pois acredito que a CLARO não esta cumprindo o contrato de fornecimento de internet, então logicamente ela quebrou o contrato.
ACONSELHO A TODOS QUE ESTAO SE SENTINDO LESADOS QUE PERCAN UM POUQUINHO DE TEMPO E PROCUREM SEUS DIREITOS JUNTO A UM ADVOGADO.

55° Maycon Data: 17/08/2008 às 5:25 pm

Atividade: webmaster

Cidade: cruzeiro

Seu lazarento… quer navegar na internet no celular com su modem 3g? será que vc ja enchergou que el tem um chip?
é só vc colocar esse chip no seu celular… e acessar a internet a vontade… fazer downloads e entrar no msn…
entendeu…

ham…. e essa bosta é uma lerdeza… ocila pra caramba.. vc nem consegue se manter conectado no msn… pra mim que tenho um notebook as vezes quebra o galho… mas não compença….

Queria cancelar o meu… alguém ain quer comprar o modem?
rss
depois de eu meter o pau nessa tranqueira

56° Adriana Data: 18/08/2008 às 9:36 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Estou com o serviço a 5 meses e quero cancelar é uma PORCARIA, já usei na Bahia, Minas e São Paulo (capital) tudo igual, não conecta ou é lento ou caí a conexão. E pra cancelar esse serviço que na verdade não é fornecido tem que pagar MULTA.
Uma dor de cabeça. PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

57° Marcelo Data: 19/08/2008 às 7:42 pm

Atividade: Supervisor de Vendas

Cidade: Rio de Janeiro

Tambem adquiri uma internet 3G claro e é muito ruim, não funciona mesmo, principalmente em Campo Grande Rio de Janeiro, eu estou desde Maio de 2008 tentando reaver o valor pago pelo modem e dada. A claro só enrrola me mandando de um setor para o outro no telefone e não resolve até que a ligação cai e vc não termina…

58° Lígia Data: 07/09/2008 às 10:02 pm

Atividade:

Cidade: São Leopoldo

Concordo com a pessoas que diz se sentir como “cobaia”, realmente é assim. Comprei o serviço em Janeiro e só consegui usar normalmente 3 meses depois. Mas mesmo assim, as vezes fica caindo, as vezes lento. Mas o q mais me decepciona é o atendimento. Pq o único canal para se dizer q o serviço não funciona é o 0800, onde vc fica 15min até ser atendido, fala com umas tres pessoas para conseguir alguém que atenda o 3G, os atendentes não sabem muita coisa…
è triste, mas não ouve nenhum respeito pelos consumidores…total irresponsabilidade pois quem dependia do serviço para trabalhar teve prejuizo,pq não funcionava direito, devo ter perdido uns 3 dias reclamado e sem internet. Eles deveriam pelo menos avisar que não se poderia contar com o serviço…e cobrar bem menos pelos transtornos, não consegui receber de volta os valores referente aos pagamentos pelo tempo que não consegui utilizar!!!

59° Andre Deak Data: 08/09/2008 às 8:58 pm

Atividade: jornalista

Cidade: Campinas

Vicente, acabei comprando o modem Claro 3G a partir, tambem a partir das leituras daqui. Confesso que achava que seria mais uma cobaia, mas gostei. Raramente elogio produtos (porque raramente merecem), mas dessa vez preciso. Me parece que apenas o gargalo de 1Mb de transferencia ainda precisa aumentar. De qualquer forma, a navegacao cai para 250kbps depois disso, o que nao eh ruim, mas nao eh o fim do mundo. Na TIM, parece que cobram adicional para cada transferencia depois de 1Mb. Bom, estou gostando. Usei sem problemas no RS, SP, DF e MG.

60° carlos Data: 11/09/2008 às 9:00 pm

Atividade: autonomo

Cidade: mogi mirin

nunca coloque a internete 3g pois e uma porcaria nunca consigo conexao boa para o que preciso faser .so fica 17k e uma merda e tambem propaganda enganosa.

61° Ale Data: 11/09/2008 às 9:11 pm

Atividade: veterinaria

Cidade: mogi mirim

Ja caia na propaganda enganosa claro 3g nunca fui tao eganada com propaganda, ainda mais sendo um produto da claro ja mais pansei cair nesa porcaria.Booooo!!!!!!!!! nunca caiao nesa!!!!!!

62° bruno Data: 22/09/2008 às 10:28 pm

Atividade:

Cidade: jaão pessoa

aki num ta dando muito probkemas nao
as vezes cai mas e super rapido
tenho uma amiga q tem o 3g de 250k
e as vezes as velocidade dela fica 700k
e o meu de 250 tambem fica entre 250 e 600k
alem dos downloads super rapidos

vamo entender neh aki por enquanto num tem esses problemas naum
pelo menos por enguanto

63° carlos Data: 24/09/2008 às 11:15 am

Atividade:

Cidade: curitiba

well I am gonna write in english since my Portuguese is not so good. I have read all the commends and I must say that I am so disappointed with this site claro. I dont have the 3 g but I think that Iam not gonna subscribe it either Claro’s site is FUCKING SHITTY IN DOEST WORK AT ALL SO I CAN IMAGEN THEIR SERVICE. IT IS A JOKE THAT BRAZIL IS STILL OPERATING THIS WAY. CLARO U ARE A FUCKING JOKE. VE SE VCS APRENDER A TRATAR OS CONSUMIDORES COMO GENTE E NAO PALHACOS….CARLOS ADRIANO FIQUEI QUAZE UMA HORA PARA SER ATENDIDO NO SITE E NADA HAHAHAHA EQUIPE CLARO ESTA COM NOTA -1000% MENOS MIL NEGATIVO…

64° Anderson Data: 25/09/2008 às 9:42 pm

Atividade: Engenheiro

Cidade: Sorocaba

Boa noite, finalmente alguns comentários positivos, sendo que pra mim essa conexão usando o mini-modem sempre funcionou muito bem, uma duvida que me surgiu foi realmente quanto ao equipamento, gostaria de perguntar a todos os usuários que enfrentam problemas qual a marca do aparelho que está sendo usado? O equipamento que eu uso é um mini modem da ZTE e funciona muito bem, mas realmente dizem que alguns modens estão dando problemas, quem está com problemas façam um teste usando o ZTE ou o huawei.

Abraços e caso tenham alguma duvida estou a disposição.

65° Dulce Lima Data: 04/10/2008 às 7:30 am

Atividade: Estudante

Cidade: itaitinga

Por favor!!!!
Estou com dúvida se coloco a internet sem fio ou a discada…?
V6s me deixaram com muitas dúvidas, o faço???????

66° Uiratan Moreira Botelho Data: 06/10/2008 às 5:19 pm

Atividade: Bancário

Cidade: São Paulo

Tenho interesse em adquirir o serviço, porém alguns dizem que é bom, outros que não. Afinal, alguém pode me ajudar, dizendo se é ou não bom ???
Obrigado !!!

67° Paulo Henrique Data: 23/10/2008 às 5:31 pm

Atividade: Programador

Cidade: São Paulo / SP

Possuo o plano mais básico da Claro desde a primeira semana de lançamento. Nunca tive um problema sequer. A conexão começou a funcionar no dia seguinte, não tive nenhum problema em instalar o modem em meus macs, tanto o de casa como o note. Recomendo para quem quer uma solução móvel de baixo custo. Também vale o destaque para o atendimento da Claro que me deixou muito satisfeito e surpreso, já que sempre tenho outros planos da Tim, onde gasto muito mais inclusive e nunca fui atendido a contento.

68° margarida Data: 30/10/2008 às 1:34 am

Atividade: contas a pagar

Cidade: são paulo SP

Olha pessoal,estou com raiva de mim,porque tinha visitado todas as buscas, de informaçães, em um
momento de bobeira,cai neste modem da claro.
Faz uma semana que adiquiri um,com um 1mega,
gente não funciona,mesmo,não compre,estou vendo
com um advogado,como cancelar.

69° Maria Nazaré Data: 04/11/2008 às 12:29 pm

Atividade: doméstica

Cidade: Jaboatão dos Guararapes

estava interessada à comprar um modem 3g da claro para poder usar na casa da praia, mas confesso que fiquei assustada com os comentários, a claro tem que solucionar esse problema logo, porque desse jeito ninguém vai adquirir esse modem, fico grata pelos avisos, se eu não acessasse este site ia entrar numa roubada, abraços.

70° MIRIAN Data: 05/11/2008 às 1:35 am

Atividade:

Cidade:

EU LI VÁRIOS COMENTÁRIOS FALANDO MUITO MAL DA INTERNET DA CLARO E GOSTARIA DE SABER SE EU ADQUIRISSE ESTE SEVIÇO QUE GARANTIA A CLARO DÁ DE QUE NÃO IREI PASSAR PELOS MESMOS PROBLEMAS

71° chen jiayan Data: 07/11/2008 às 7:35 pm

Atividade: vendedor

Cidade: sao paulo

como ter internet sem fio

72° Thais Data: 23/11/2008 às 6:36 pm

Atividade:

Cidade: Penapolis

A internet da claro eh boa sim, mas somente em cidades grandes, qdo fui à sp capital, funcionou perfeitamente.. mas qto a quem mora no interior, nao eh nada recomendavel(a rede eh EDGe) pois jogar jogos online ou fazer downloads, eh impossivel, e as vzs nem entrar no msn da… espero q a claro resolva esse problema e melhore a qualidade dos seus serviços aki no interior

73° Madson Granato Data: 26/11/2008 às 8:54 am

Atividade: Arte Finalista

Cidade: Volta Redonda

Bom dia Tardim.
No caso, semana passada que vc esteve em Volta Redonda, gostaria de saber se o a conexao era em alta velocidade e constante.E se por acasovc jah chegou a testar em São Paulo. Pois viajo muito para sampa e gostaria de saber se la a claro dispoe do serviço e se é recomendavel.
No seu caso, vc teve que comprar o modem ? Pois aqui o plano basico sai a 58,90 por mes e o modem 399 reais.

Grato.

74° Luis Henrique Guimarães Data: 08/12/2008 às 12:42 pm

Atividade: Mecanico

Cidade: Mogi Das Cruzes

eu quero a internet sem fio da claro

75° Wagner Data: 08/12/2008 às 2:12 pm

Atividade: tec.informatica

Cidade: SP

infelismente contratei o serviço de banda larga 3G da claro paguei um absurdo pelo modem e um serviço muito ruim que cai a toda hora e costuma ficar dias sem funcionar como no final de semana anterior onde passei o final de semana inteiro sem internet liguei para o atendimento e levei mais de horas para ser atendido por um atendente que sabia menos que eu sobre as configuraçao do modem e alegava que nao havia problemas com a claro que estava tudo normal realmente estou decepcionado com a claro e infelismente nao tenho o que faser afinal quando vc adquire um produto e serviço igual a esse vc fica preso a um contrato de 1 ano sujeito a multa de rescisao…..

76° Jocianália Data: 22/12/2008 às 7:35 am

Atividade: Professora

Cidade: Foz do Iguaçu - Pr

Gostaria de saber…qual é a melhor internet sem fio aqui na região oeste? E na cidade de Londrina - Pr, para usar em notebook?

77° André Data: 29/12/2008 às 7:28 pm

Atividade:

Cidade: Belo Horizonte

Adquiri o modem e o plano de 1GB e tem me atendido muito bem, pois preciso de acesso em vários pontos, não apenas em casa, e a conexão em BH tem ocorrido bem. Há alguns momentos em que trava, queda de velocidade, mas de um modo geral o acesso tem sido de qualidade. Não testei no interior, mas acredito que deve funcionar melhor nas capitais.

78° GILBERTÃO O BOM Data: 07/01/2009 às 9:47 pm

Atividade: ENSINO A AVALIAR

Cidade: Mogi das Cruzes

Pelo codigo do consumidor se tem direito ha 1 mês (30 dias) para devolver o aparelho caso nao atinja as necessidades do cliente. Sem multa.
Quando se vai pesquisar sobre o modem 3G da claro os atendentes falam muito sobre multa de recisão de contrato. Experimentem tocar neste assunto…
e pesquisem. O melhor protesto é devolver o aparelho,na lei, e fazer a operadora refletir sobre o valor e o regular para pessimo serviço prestado.

79° Wagner Data: 08/01/2009 às 1:44 pm

Atividade: tec. informatica

Cidade:

realmente existe o periodo de 30 dias para devoluçao
mas infelismente vc recebe atençao dobrada nos primeiros 45 dias do plano eas falhas so irao aparecer aproximadamente 2 meses apos a compra do serviço e como falei a poucas mensagens atraz alegarao por varios dias que nao havia problemas no serviço ate admitirem que estavao alterando algumas coisas no sistema e que eu estava livre da fatura do mes de janero / 09 sendo assim continuo ficando sem o serviço por varias ocasioes e eu morro em SP proxmo a estaçao belem uma area que nao deveria ter falhas…pois nao e interior

80° Maicon Data: 08/01/2009 às 9:56 pm

Atividade: jogandor de CS

Cidade: fortaleza

Galera bom , minha net antes era “VELOX” até que minha mae resolveu mudar pra essa bosta de “CLARO 3G” eu pensava que dava pra jogar na boa ! ping fica de 200 pra cima … ai eu conheci um cara num serve ai .. ele me falow que tem como jogar CS com ping de 100 com claro 3G! ele falow que era so abrir as portas do windows .. como faz isso? ¬¬’ ele nao mi explico direito .. :( ESPERANDO RESPOSTAS!

81° ademir Data: 01/02/2009 às 10:14 pm

Atividade: roceiro

Cidade: Rondonópolis

Se a Claro é isso que dizem, acredite : o da VIVO é a mesma porcaria.
Fiz a besteira de comprar o G3 ( 120,00 mensais) e instalei no computador de casa . Moro no centro da cidade.
A velocidade é mais lenta que a discada e ele desconecta a cada instante. Existem sites, como o Orkut que nem adinata tentar. Ela trava e você tem que desligá-la , ligar novamente, para aparecer alguma imagem. Passar mensagens , só em alguns horários , e olhe lá. Eu me arrendi de ter comprado e não recomendo.

82° Pâmella Data: 02/02/2009 às 11:42 am

Atividade:

Cidade: Distrito Federal

Realmente a 3G é uma merda… Arrependimento total em ter comprado e assinado…

83° Adriana Data: 03/02/2009 às 7:26 pm

Atividade:

Cidade:

Bom, assim como a maioria, estou decepcionada com o serviço. Adquiri o plano na velocidade 500kbps e não consigo fazer upload de arquivo: quer seja enviar uma foto para o orkut, como enviar um anexo por email. A velocidade oscila muito. Já testei o modem em outra localidade e funcionou bem, mas onde eu mais preciso, que é em minha residência, a cobertura não atende minhas necessidades. Caso alguém tenha alguma configuração a me passar para solucionar tal problema, desde já agradeço.

84° Bruno Vieira Data: 10/02/2009 às 3:07 pm

Atividade: Analista Sistemas

Cidade: Belo Horizonte

Moro na região Norte de Belo Horizonte e estou lendo vários fóruns, artigos para saber se posso ou não contratar o serviço 3G da Claro, para isso conto com a experiência dos usuários deste serviço na minha região em BH para me ajudar se o serviço aqui tem qualidade, qual a velocidade de conexão que eles conseguem conectar, taxa de transferência de download e upload.
Essas informações são importantes e não conseguimos elas especificadas em muitos locais, então se comerçarmos com essa divulgação irá ajudar vários usuários a não contratarem gato por lebre.

Valeu pela ajuda.!

85° Fabricio Abreu da Silva Data: 12/02/2009 às 8:01 pm

Atividade: Porteiro e Segurança

Cidade: Guaiba( grandePorto Alegre)

Achei muito boa a matéria,contratei o serviço 3g da claro por um ano,estou muito esperançoso que o serviço melhore e melhore em muito,não tenho muito
o que reclamar,pelo que li nas postagens meus problemas não são nada relacionados,faço o uso convencional ou seja apenas em casa,é claro que tem oscilações o serviço é novo e esta crescendo gradativamente,mas não se desespere, que com certeza será o futuro da informática,internet a qualquer hora e em qualquer lugar.Há e antes que contratar o serviço pesquise na sua própria cidade oa disponibilidade de conexão.Abraços a todos.

86° fernando ingracio Data: 15/02/2009 às 11:54 am

Atividade:

Cidade: belo horizonte

contratei um serviço da tim web tive seis meses de canseira e nada conseguia depois de muita briga cancelei o contrato sujeito a multa recisoria foi uma pecima esperiencia

87° cloris elisabethl. t. abbad Data: 17/02/2009 às 8:32 pm

Atividade: aposentada

Cidade: porto alegre

Quanto à banda larga não sei pois não tenho. Meu sentimento é quanto aos serviços via Internet. Hoje pela manhã tentei comprar um jogo. Não consegui. Perdi R$4,90. Liguei para a Claro e depois de 40 minutos, me deram o seite de uma tal de “Agrupador” para tentar.`Perdi mais R$4,90. Estou indignada, pois ganho pouco e esses créditos estão me fazendo falta. Amanhã vou ao Procom. Não pelo valor, mas pelo abuso dos serviços e má-informação de seus atendentes. Vou mudar de operadora, depois de 10 anos com a Claro. Que tristeza!

88° marcio Data: 23/02/2009 às 11:00 pm

Atividade: autonomo

Cidade: Belem/Pa

Contratei serviço da claro tem 30 dias e ainda não tenho que reclamar pois quando preciso navegar na NET não encontro dificudade ,o plano é de 250kbps é um pouco lento mas melhor que muintas lanhause e até agora não tenho que reclamar.OK

89° junior Data: 07/03/2009 às 7:51 pm

Atividade: analista de sistema

Cidade: guarulhos

A internet sem fio no Brasil não funciona !
Já estou no segundo plano por necessidade de mobilidade, mas sem duvida os comentarios anteriores são verdadeiros, lentidão, queda da conexão, é a realidade.
Como a moda é 3G, incluem esta palavra na venda, no engodo e na pratica proibida pela Lei do Consumidor que é a venda casada do chip, assinatura e modem.
O pior que, após gastar R$ 500 reais com o modem no seu proximo plano vão dizer que o modem anterior não serve mais. O que não serve mais é este engodo e pratica ilegal já que a realidade é que é lentidão e instabilidade.
E o pior é ter que houvir desculpas furadas já que solucionar o problema ninguem soluciona.
Resumindo é aceitar comprar gato por lebre.
Meu primeiro plano Claro com um modem motorola EDGE / GPRS 250kb atinge aqui em são paulo no maximo 12kb e no interior do Rio Grande do Sul 1Mb. Meu segundo plano com aparelho 3G da Sony, plano 250kb , nunca chega a 100% do sinal mesmo estando ao lado da antena da Claro e a conexão dificelmente chega a 12kb.
É uma vergonha !

90° ANGÉLICA CAMPOS DA SILVA Data: 26/03/2009 às 6:21 pm

Atividade: estudo

Cidade: campo grande

fotos pra celular

91° kleber Data: 22/04/2009 às 7:42 pm

Atividade:

Cidade: São Sebastião/SP

A claro 3g é uma porcaria, só funciona nos primeiros dias, passou daí é só dor de cabeça. a velocidade é uma bosta, o atendimento pior ainda.Quando vc liga p/ reclamar tem que ficar ouvindo aquela música chata por muito tempo equando te atendem cai a ligação. Rezumindo assinar aquele contrato é deixar eles cavalgar em vcs. Falo porque já tenho essa experiência.

92° Jardel Ferraz Data: 29/04/2009 às 1:39 pm

Atividade: Empresário

Cidade: Janaúba

…mas é Claro que não funciona!!!
está mais para morto do que para Vivo!!!
internet? é o fim para quem usa TIM!!!
instatisfação geral…
sou mais minha internet a radio, estável, suporte excelente, o escritório da empresa é na mesma cidade que resido… ou seja, está do meu lado!!! e não como as operadoras…

“Eu escolhi liberdade.
Eu escolhi comodidade.
Eu escolhi praticidade.
Eu escolhi internet banda larga via rádio.
Eu escolhi qualidade…
…E você? o que escolheu?

93° Jannus L. Kizerlla Data: 11/05/2009 às 3:38 pm

Atividade: Autônomo

Cidade: Colider - MT

Infelizmente, como uma forma de desabafo, acontece o seguinte:
Comprei a internet da claro em 12/2008, R$ 59,90 mensais, pelo menos em contrato.
Não me explicaram que minha internet de 250kbps 3G, que na minha região 3G não está disponível, iria navegar com a taxa de no máximo 80kbps,no contrato, de 12 meses, que eu não consigo cancelar de forma alguma, consta 250kbps e R$ 59,90, minha internet poucas vezes deu navegação, veio a primeira conta no valor de R$ 164,65, que foi reajustada para o valor correto depois de terem bloqueado meu modem por mais de 20 dias, disseram que não haveria mais transtornos, até que veio a segunda conta no valor de R$ 485,00.
Pedi cópias de áudio das gravações onde me diziam ter resolvido meu problema já faz mais de 60 dias e nunca me mandam. Cansei de ligar e passar horas falando com um atendente. Tenho mais de 70 protocolos anotados de reclamações.
Resumindo, se for “claro”, fujam dessa …
Desculpe e Obrigado a quem ler.
Fique com Deus

94° Adrian Data: 31/05/2009 às 10:43 pm

Atividade: Estudante

Cidade: Ponta Grossa

Esta história que a mobilidade deste serviço vale a pene é somente para enralar os seus clientes e principalmente futuros cliente.
Possuo uma internet claro 3G de 500 kbps. Primeiramente parecia que iria resolver meu problema, mas foi so pensar que tinha resolvido que começaram novos problemas. Durante um tempo a internet funcionou dentro da velocidade contratada, mas derepente a velocidade caiu para 100 kbps, foi entao que comecei a ligar e reclamar da velocidade. Começaram a me enrolar mandando mudar algumas configurações que nao adiantavam nada. Então, depois de uns dois meses de reclamação me ligaram informando que depois de 1 Gb de transferencia de dados a velocidade cai à 120 kbps, ou seja, você paga para uma internet de 250, 500, e até 1Gb de velocidade e nao tem direito de usufruir. Desseram que estava escrito em um contrato na internet, mas na hora de comprar dizem que é totalmete ilimitado, e na hora de assinar o contrato ele nao diz nada a respeito.

Estas operadoras só visam dinheiro, e nem ligam pra você, o consumidor.
Por isso eu digo, nao se deixem enganar com as babozeiras que te falam.

95° anderosn Data: 09/06/2009 às 6:31 pm

Atividade:

Cidade: santa catarina

no counter strike meu lag fica 200 de lag é uma merda.
eu qeria saber ce pq ele baixa 200 kbps da net nos downloads e no cs da isso d lag EU QERIA SABER COMO????? algen pode responde aew pf!!!

96° eduardo Data: 06/08/2009 às 9:48 am

Atividade: rural

Cidade: mogi mirim

é a verdade sobre toda a expereriencia que tive

mogi mirim

O que informo abaixo são tópicos que demonstram a falta de experiência, total incompetência ou pura desinformação dos “especialistas” que nos atendem através dos “Call Centers da vida” (vale para todas as operadoras)

O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA?

1. SEU MODEM ESTÁ COM PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO?

Não. É MENTIRA. Se o Modem funcionava normalmente e atualmente não conecta, o problema não é de hardware nem de software. O problema é falta de cobertura (sinal) na torre mais próxima de você.

2. A BANDA LARGA 3G ESTÁ EM MANUTENÇÃO EM SUA REGIÃO?

Não. É MENTIRA. Essa é a desculpa para todos que ligam para o “1052″, pois o termo “região” é amplo (pode ser na torre mais próxima, no seu bairro, na sua cidade, no seu estado e por aí vai). A “verdade” é que a CLARO 3G está com problemas em todo o Brasil. A falha não está nos modems e computadores e sim no PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA REDE 3G CLARO (que subestimou a quantidade de assinantes, além de utilizar tecnologia ultrapassada, banida dos Estados Unidos, Europa e Japão). Nesses países, com leis severas e que são CUMPRIDAS, as indenizações pagas aos assinantes chegam a valores tão altos que as operadoras de lá preferem ampliar a “cobertura”, o que siginica INVESTIR MAIS DINHEIRO e oferecer um serviço “estável”, sob pena de fecharem as portas e, em alguns casos, ter decretada a prisão dos seus diretores (no Brasil isso jamais aconteceu e eles nem se preocupam).

A maior prova disso é que, após 100 dias da entrada em vigor da conhecida “Lei dos Call Centers”, a ANATEL já recebeu mais de UM MILHÃO E MEIO de reclamações devidamente comprovadas e o resultado é “cômico” (se não fosse trájico). Até a presente data foram somente 355 advertências e “apenas” 27 autuações (multas).

3. OS PROBLEMAS ESTÃO OCORRENDO SOMENTE COM ALGUNS USUÁRIOS?

Não. É MENTIRA. Todos estão enfrentando problemas similares, pois o projeto no sistema irradiante das torres é idêntico em todo o país. Como é instável e deficiente, ocorrem diversos “lances” de pura sorte. Ou seja, você entra em contato com o “1052″ e o atendente diz que está enviando um “pacote de configuração para seu modem e você deve esperar cerca de quatro horas”; algum tempo depois sua rede volta ao normal e você pensa: “caramba… quanta tecnologia!”

Não fique surpreso. Nada foi feito. É uma questão de metodologia científica bem simples de entender: segundo pesquisas, como um turno comercial tem 4 horas (8 às 12h; 14 às 18h; etc.), combinando com o tempo médio de 3 horas ininterruptas de navegação para cada modem conectado, haverá mais de 80% de probabilidade daquela conexão que foi reclamada voltar ao normal num período de 2 a 4 horas.

4. SEU MODEM NÃO CAPTURA MAIS A REDE 3G. RECONFIGURAR O MODEM RESOLVE O PROBLEMA?

Não. É MENTIRA. Se seu modem não “enxerga” a rede CLARO 3G, não poderia informar que redes 3G de outras operadoras possam estar disponíveis. Faça um teste clicando em “Configurações/Rede/Manual/Aplicar”. Em suma: nem seu PC, nem as portas USB, nem o modem está com qualquer problema.

5. QUANDO ADERI AO PLANO CLARO 3G MINHA CONEXÃO FUNCIONAVA BEM E FOI PIORANDO COM O PASSAR DOS DIAS. ISSO PODE ACONTER COM TODOS OS USUÁRIOS?

Sim. É VERDADE. Para “economizar”, a Claro subestimou a quantidade de assinantes ou foi displicente ao montar seu projeto BANDA LARGA 3G (ou as duas coisas ao mesmo tempo), o barato (pra eles) saiu caro (pra gente).

Apesar de sequer atender os clientes que já possui, a CLARO não para de vender sua Banda Larga 3G para novos assinantes.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

O MOTIVO: Razões puramente financeiras (os vendedores são obrigados a cumprir metas, senão perdem o emprego) combinado com “share” (termo em inglês usado para determinar participação de mercado). Ora, bons números animam acionistas e aumentam os bônus dos diretores da empresa.

A ESTRATÉGIA: Mais simples do que imaginamos. Apesar de milhares de ações na Justiça e milhões de clientes insatisfeitos, em nenhum momento é oferecida como solução a “troca do chip” e do número do telefone do modem.

Sabe por quê? É aí que está a estratégia para, nos primeiros dias, o novo assinante ter um serviço compatível com o que lhe foi oferecido. Como fazer isso? Simples. Quando um vendedor da CLARO faz “imput” em uma nova venda, o sistema já está programado para colocar esse cliente na “PRIORIDADE ZERO”. E como fazer isso se o sistema irradiante das torres já está além da capacidade? Fácil. O próprio software analisa qual o “chip” mais antigo com acesso a rede 3G e limita seu acesso à rede 2G (EDGE, GSM, GRPS, etc.).

Pronto: o novo cliente vai ter um canal 3G disponível para ele, até que outro ” [editado pelo Reclame Aqui]” assine contrato com a CLARO e “tome a vaga” dele.

E o pior: se você está conectado via CLARO 2G (como estou agora - navegando a 23 Kbps) e alguém mais “novo na rede que você” é rebaixado para a Banda 2G e ela estiver “lotada”, você não conecta mais. Não ocorre quando originamos uma chamada num celular GSM recebermos a informação de “rede ocupada”? Pronto. É congestionamento total.

6. NÃO É PERIGOSO A CLARO USAR ESSA ESTRATÉGIA COM SEUS PRÓPRIOS CLIENTES?

Não. É MENTIRA. Até você chegar ao estágio de assinante “sem rede” (usuário simplesmente não conecta ou sua conexão cai toda hora), demora de 4 e 6 meses. Enquanto você negocia descontos com eles na sua fatura ou aguarda resultado final do PROCON ou Juizado de Pequenas Causas, já serão mais 3 a 6 meses. E aí, independentemente do resultado, será sempre “vantajoso” para a CLARO, pois ela “recebeu por um serviço que não prestou” e você ainda terá que devolver o modem e demais acessórios (que por contrato pertence a CLARO, por um período mínimo de doze meses), para que eles mandem esses equipamentos usados para a “remanufatura” (processo de fabricação aproveitando componentes usados e remontagem pelo próprio fabricante) e revendido como “produto novo” ao próximo “trouxa” que aceitar ser assinante da CLARO 3G ou de qualquer outra operadora. Aliás, todas usam o mesmo sistema, pois no Brasil não é obrigatório informar ao consumidor que se trata de produto “remanufaturado”, desde que concedida a garantia conforme a legislação.

7. BAIRROS “NOBRES” E REGIÕES CONSIDERADAS “RICAS” TÊM PRIORIDADE SOBRE AS DEMAIS?

Sim. É VERDADE. Não esqueça que vivemos num regime capitalista e em momentos de “globalização da economia”. Qualquer empresa faz suas pesquisas e, por amostragem, detecta quais as regiões de uma cidade onde as pessoas têm maior poder aquisitivo. Naturalmente, esses locais recebem mais torres, sistemas irradiantes (antenas) mais avançados tecnologicamente e mais prioridade nos processos de manutenções técnicas preventivas e corretivas.

Num bairro “nobre” de uma capital, por exemplo, têm muito mais torres (mais canais disponíveis nas bandas 2G e 3G) do que em um bairro humilde ou uma cidade no interior. Por isso não se surpreenda se o seu próprio modem, o qual os “especialistas” do “Call Center da Claro” garantem estar com problemas de configuração, funcionar NORMALMENTE se você tentar conexão numa região de “gente rica” (isso ocorre comigo sempre).

A verdade é que as operadoras estão OBRIGADAS a atender as regiões arrematadas nos leilões patrocinados pelo governo federal e cabe a Agência Nacional de Telecomunicações, ANATEL, a fiscalização dos prazos para implantação do serviço e regular o setor. Mas estamos no Brasil, o terceiro país mais “corrupto” do planeta, segundo a ONU. Então, se na “Esplanada dos Ministérios” e na “Praça dos Três Poderes”, em Brasília, o sinal das bandas 2G e 3G estiver perfeito, o povo não tem do que reclamar!

Espero ter prestado um serviço de utilidade pública.

“A verdade sobre o Claro 3G” ou “Claro que não funciona 2″, já que o blog da Priscila tá trancado.

Depois de ler o texto abaixo, se restar alguma dúvida, é só pesquisar, no Google mesmo, usando o termo “Claro 3G” e qualquer uma das palavras a seguir: lixo, droga, porcaria, odeio, enganação, insatisfação… etc.

Tentei encontrar uma solução, vi muitos tentarem também, e não vi ninguém com o problema resolvido de forma definitiva. Todos voltam a ter problemas algum tempo depois. Então, resolvi escrever aqui um resumo de porquê não vejo a hora de vencer meu contrato Claro 3G pra eu poder parar de pagar por um serviço que não existe.

Na situação atual, mesmo que meu problema seja resolvido, e mesmo que seja de forma definitiva, o que acho altamente improvável, considero um absurdo fazer as pessoas passarem por tanto transtorno pra conseguir algo que está sendo pago, todo mês, inclusive com débito em conta. Eu não devo nada pra Claro. Mas a Claro me deve meses de um serviço que eu esperava ter recebido, e ainda me obriga a pagar por 12 meses pela minha ignorância ao assinar o contrato.

Acredito que as reclamações na internet tendem a cair, não porque o Claro 3G melhorou, mas porque as pessoas se cansam de tentar resolver, como é o meu caso. Infelizmente, cansei. Não vou mais esquentar a cabeça com isso.

Se alguém quiser contestar qualquer coisa abaixo descrita, sinta-se convidado a vir até a minha residência fazer o teste que quiser. Aliás, se quiser testar na ordem que vou colocar abaixo, MELHOR AINDA, porque assim vai ficar BEM CLARO o motivo de tanta gente se irritar com o serviço.

O que está descrito a seguir foi testado em minha residência, em Caxias do Sul (RS) a menos de 1 km da antena da Claro, com sinal de rádio de 4 ou 5 barras cheias, indicado pelo software Wireless Manager 5 atualizado, e respectivo modem Sony com firmware também atualizado. Tudo é válido nos horários que pude testar (durante meses, não continuamente, mas MESES) que são: de segunda á sexta, das 17h00 ás 02h30 do dia seguinte, e aos sábados e domingos, 24 horas.

- A ajuda da Claro só existe através do 1052. Não adianta tentar achar telefone de loja, que eles não têm. E se você for na loja, vão te falar pra ligar pro 1052. Se reclamar no blog oficial da Claro, vão dizer a mesma coisa.

- A ajuda para o Claro 3G só te atende após PELO MENOS 20 minutos de espera, sempre. Parece até um tempo mínimo de espera, e ás vezes vai a 40 minutos, se a ligação não cair enquanto você está esperando. É ligar, escolher as opções do menu, e ficar 20 minutos escutanto a famosa musiquinha da Claro. Pode marcar no relógio!

- A pessoa que te atende te faz seguir sempre o mesmo procedimento, checando as configurações do modem, registrando rede, reiniciando o pc, reinstalando software, reprogramando antena (é assim que eles dizem), enfim, sempre a mesma história. Tem que torcer pra ligação não cair, porque, se cair, vamos esperar de novo pelo menos 20 minutos (veja bem: PELO MENOS) e voltar a falar com alguém que vai insistir pra fazer TUDO de novo, não importa o quanto você diga que já fez. No final das contas, você passa de 1 a 3 horas nesta história, até que a conexão volta, e o atendente diz: “Era só isso senhor?” - como se ele fosse o responsável pela conexão voltar… Hoje sei que, se eu desistir de conectar e voltar daqui a 1 ou 2 horas, a conexão está de volta, ou seja, todo o procedimento que você fica fazendo e refazendo é inútil… Minha sugestão é fazer uma vez, deixar tudo certinho, e depois… rezar!

- Ainda assim, com a ‘ajuda’ de um atendente ou não, você corre o risco de dali 30 minutos a conexão cair de novo. Isso ocorre dependendo da sua sorte. Vão te dizer que é algum obstáculo entre você e a antena, vão dizer que é o clima… enfim, depois de você conseguir convencer o atendente de que o computador está na mesma posição geográfica de 1 hora atrás, que o clima está igual, que você mora do lado da antena deles, etc, a resposta que você vai ouvir é: “Estive verificando com a nossa central, e soubemos de uma instabilidade temporária do serviço aí na sua região.” - Balela. A menos que a região referida seja “o Brasil”.

- Bom chegamos ao ponto chave do problema do Claro 3G. Instabilidade. Pra quem não sabe o quê é isso, vou exemplificar:

Você quer baixar um episódio de “Friends” ou de “Lost” que você achou um link no orkut de alguém que gravou e disponibilizou em um site de downloads qualquer. O capítulo tem 150 MBytes. Você começa a baixar o arquivo, e… reza! Porquê? Bom… porque a tua conexão pode cair depois de 0,5 MB baixado, ou depois de 149 MB… nunca se sabe… E quanto a taxa de transferência, é a mesma coisa: Você vai ver que o download pode demorar 30 minutos ou 20 horas… vai depender da tua sorte, de novo.

Outro exemplo: você está falando com alguém no msn, e, no bem-bom do papo, você some! Bom… isso só a pessoa do outro lado que percebe, porque o msn demora um pouco pra te avisar, e aí, de repente, o msn cai. Aí você percebe que teu micro ainda está ligado com a Claro, mas a Claro não está te ligando com a internet… você fica ás escuras até que tua sorte te ajude e você volte pra rede. Aí você fica dando mil explicações para seu interlocutor, e, no meio das explicações… tcham-tcham! Caiu de novo. ($%&$ !!!!) Bom, posso dizer que a vontade é de atirar o notebook na parede, mas o pobre coitado não tem culpa de nada, você é que foi bobo de pagar pra Claro fazer isso contigo. Sinto muito. Mesmo.

- Medidores de velocidade: Escolha qualquer um, todos vão indicar a mesma coisa: ás vezes está bom, ás vezes está ruim, quando está ruim, está ruim MESMO, abaixo dos 10% que eles garantem e não cumprem. E não venham me dizer que cumprem, porque de tudo que está escrito aqui o mais fácil de provar é isso. Se eu testar a velocidade em 10 horários diferentes num dia qualquer, garanto que provo.

- “Ah, mas não bem assim…” - Desculpe, sem querer ser chato, é assim sim. Quem tem sabe. Quem usa - ou tenta usar - sabe. Eu pago R$ 100 por 1Mbps que aparece somente em horários ‘cabalísticos’ - e eu aproveito pra baixar tudo que posso quando isso acontece. Por menos que isso, eu conseguiria assinar uma internet via rádio, com 10 Mbps!

- Mas não é normal a velocidade variar? Sim, é normal, em qualquer rede, em qualquer tipo de conexão… MAS a Claro garantiu que essa variação não ia te deixar ás escuras, não ia te derrubar o download, não ia te tirar do msn, não ia te deixar com menos de 10% de banda…

- Limite de download: Esse limite é ridículo. 1 GB por mês. Eu uso isso em 3-4 dias… Mas preciso ser sincero: Não consegui identificar redução de banda quando ultrapasso o limite de download. A redução acontece mesmo que você não tenha atingido o limite. Pra mim, isso é só uma desculpa da Claro pra quando você estiver com conexão baixa eles poderem te dizer isso. Aqui em casa consigo bandas altas e baixas independentes de quanto já baixei, independente se é começo ou fim de mês.

- Isso tudo sem falar que com uma conexão instável assim, não é possível utilizar jogos multiplayer via internet, voz sobre IP, câmera no msn, voz no msn, de maneira satisfatória… Pra conseguir isso, precisa ter, pelo menos, uma conexão com uma velocidade mais ou menos estável, e não uma ‘montanha russa’, com altos e baixos a toda hora. Aliás, literalmente! É quase a todo minuto, a menos que você escolha usar isso tudo de madrugada, como entre 3 e 6 da manhã, e torcer pra que os outros usuários não tenham a mesma idéia e a mesma disponibilidade.

- Não tem o que fazer? Não. A conclusão que cheguei é que vou dar o meu relato e torcer pra que alguma entidade leve a sério as reclamações e investigue. De minha parte, garanto: Claro 3G, NUNCA MAIS! Infelizmente assinei um contrato que diz que se eu desistir agora tenho que pagar um valor praticamente equivalente ao de continuar com o contrato, então, paciência… Faltam 7 meses ainda…
01/02/2009 22:21 - Luis Fernando Cavalheiro Lemos
Só para constar, criei um Blog me propondo a passar a informação da visão de um usuário da banda larga Claro 3G aos que pensam em algum momento estar adquirindo o serviço da Claro. O endereço é http://clarobandalarga.blogspot.com/
Estarei diariamente colocando dados sobre a minha conexão, velocidades medidas no RJNET, relacionamento com o SAC da Claro. Acho que pode ser útil para que outros tenham a visão de um usuário do serviço. Caso achem interessante, sintam-se a vontade para divulgar ou deixar comentários e reclamações lá. Obrigado!
01/02/2009 12:37 - Jaqueline Maria
Acabei de abrir uma reclamação contra a Claro também! Pelo visto há várias pessoas insatisfeitas com o serviço.

97° JULIANA Data: 21/08/2009 às 8:20 pm

Atividade:

Cidade:

Não contrate o serviço da claro 3G, contratei, e se arrependimento matasse, estária agora fulminada.
Paguei RS$ 199,00 pelo modem mais fidelidade de RS$ 99,00 por um ano pela interner banda larga 3G da claro, e:

Funcionou apenas 3 dias

Fui à loja para verificar qual era o problema e me disseram que eu teria que entrar em contato com a Ericson, para fazer manutenção do meu modem, pois não tinham nada haver com o não funcionamento da minha internet.

Ora o contrato foi realizado em Olibda-PE, e a Ericson encontrava-se em São Paulo, onde eu deveria entrar em contato com eles por telefone, pago por mim(interurbano, porque não tinham 0800) e me enviassem um envelope para encaminhamento do modem para avaliação em São Paulo.

Tudo isso sem tempo para retorno e ficaria eu “pagando” a mensalidade do serviço não forecido pela Claro.
Pois bem, depois de idas e vindas, coloquei na justiça, paguei os tres dias utilizados e + nada!

Aguardo resolução de uma pessoa sábia(o juiz)

Não queiram passar por isso

Saiam fora enquanto é tempo!

Boa sorte juliana

98° rogerio morais de aguiar Data: 24/08/2009 às 4:47 pm

Atividade: Servidor público

Cidade: Bastos/sp

recentemente comprei um computador p/minha residencia e necessito de internet porém não tenho telefone residencial gostaria de saber se tem algum plano para mim
1º como funciona
2º como fazer
3º quanto custa
Ficarei grato se me informasse

Bastos/SP, 24 de agosto de 2009

99° Alex Data: 24/09/2009 às 1:05 pm

Atividade: Empresario

Cidade: Sao Paulo

Concordo e Descordo da Materia, estou com um problema desse moldem da claro ou seja essa tecnologia 3 G para vcs terem uma ideia meu plano é de 1 MB e conecto com 40,35 kbps é horrivel e venho reclamando e falando e eles ficam naquele jogo dele vou transferir para a equipe de engenharia e tal enfim nada é resolvido,Todavia irei tomar uma decição melhor vou encaminhar para o meu advogado para fazer uma queita no juizado especial civil
que é para pequenas médias empresas

Parabéns pela Matéria
!

Avisos
Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
Todos os links inseridos nos comentários possuem o atributo rel="nofollow" para impedir com que user agents (como os mecanismos de busca) sigam os links inseridos para desestimular spammers.
Todos devem se identificar através de e-mail válido.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
Comentários:

Preencha os dados abaixo e clique em enviar

Webinsider