Webinsider

Comportamento

I-doser. Clique para se drogar.

16 de março de 2008, 22:21

Advogado comenta a chegada do I-Doser, ringtones com ondas sonoras que teriam efeitos semelhante aos de uma droga. São clipes vendidos com DRM, para serem usados uma vez só.

Por José Antonio Milagre

Calma, não é nada disto! Antes que alguém pense que eu estou traficando pela internet, e mais ainda, utilizando um portal alheio, eu explico! Abro uma discussão pontual sobre a evolução da cybercultura: a droga virtual, o I-doser [0], que já é febre entre os jovens nos Estados Unidos e Europa e vem crescendo no Brasil!

Droga virtual? Como isso é possível? E alguém pode dizer: “Ah já sei, é mais um oportunista que aprendeu modelagem em uma semana e está vendendo cigarrinhos 3d no Second Life ou Kaneva…” Nada disso, estamos falando de efeitos alucinógenos, uma nova percepção real que o mundo virtual nos traz.

Não é de hoje que a internet vêm condensando em si os efeitos do mundo real. Se, como informa artigo da InformationWeek [1], cientistas descobriram que se pode hackear corações humanos, por que as drogas não podem ser virtuais?

Imaginem a situação de um advogado ser procurado por uma empresa telecom XYZ. Ao entrar na sala de reunião, o representante da empresa fala: “Queremos vender droga virtual e gostaríamos de um parecer sobre isto!”

Pasmem… Após o início da conversa percebe-se que a questão é menos assustadora que polêmica: industrializar “ringtones do Mal”, no estilo I-doser. Mas que demo é isso?

I-Doser é um software que emite “doses” de ondas sonoras, e que dizem que interferem nas ondas cerebrais do usuário, o levando a se comportar de modo estranho.

Essas doses de áudio estão disponíveis no site oficial do programa (que oferece relatos de usuários de duas doses grátis). Já temos brasileiros certamente “pirateando” a droga (só faltava esta, droga virtual e pirata!). Neste modelo, os arquivos sonoros são como doses e possuem programação para não serem re-utilizados, ou seja, ouviu o som uma vez, acabou (é a droga com DRM!)!

Tem “som” para animar, para relembrar, para sonhar, anti-depressivo e por aí vai.

As doses procuram causar efeitos físicos e mentais similares às drogas recreativas, como heroína, LSD, maconha, cocaína e até o café. Pelo que me informei o uso do I-doser não oferece risco a saúde física, porém já li de tudo na internet: de consumidor revoltado porque pagou R$ 300,00 em 5 minutos de droga e nada aconteceu, a usuário relatando que após o uso da droga virtual teve tremor, calafrios, e até seu o nariz sangrou.

Estima-se que seja mais uma grande sacada de marketing virtual, mas o fato é que este mercado começa a crescer no Brasil e chamar a atenção da comunidade, de traficante à Ministério Público. Mas a pergunta que não quer calar é: usar droga virtual é crime?

A linha que separa a impunidade da punição é muito tênue, eis que por um lado não há crime sem lei anterior que o defina, nem analogia para prejudicar o réu, ou seja, ninguém pode ser punido por estar ouvindo ondas sonoras que causam supostos efeitos semelhantes aos das drogas, até porque esta modalidade de “droga”, podem ter certeza, não vem prevista na resolução Anvisa que regulamenta da lei de tóxicos (Lei nº 11.343/2006), prevendo quais as substancias entorpecentes.

O mundo virtual busca cada vez mais oferecer as percepções do real. Já tivemos comércio eletrônico, homicídios virtuais, casamentos virtuais, uma segunda-vida, com o ambiente Second Life e agora, passamos a conhecer as cyberdrugs.

Não é de hoje que comprovado está que determinados estímulos eletrônicos alteram as percepções dos serem humanos. Como exemplo disso, relembremos de um episódio em 1997, quando diversas crianças e adolescentes do Japão foram internados depois de assistirem a um desenho “Pokemon”[2], por causa do forte impacto visual do episódio, o que fez com que muitos telespectadores tivessem sintomas de uma epilepsia fotossensível, como vômito, desmaio e vertigem, dentre outros distúrbios.

Se por um lado, o usuário e o “traficante” do I-doser (se é esse o termo a se utilizar…) não podem ser punidos por ausência de previsão legal quanto à “droga eletrônica”, determinadas posturas em comunidades e sites podem ser enquadradas como nítida incitação ou apologia ao uso de drogas (Arts. 286 e 187 do Código Penal).

Não incomum verificar relatos de pessoas sugerindo que se tome a dose virtual após “fumar um baseado”, como se a maconha fosse uma “preliminar”. Outros sites chegam a enfatizar que o efeito é o mesmo e com um plus, que trata-se de uma droga que ainda não é ilícita. Ironizam o legislativo com frases do tipo “clique aqui para se drogar”, “pare de enriquecer o tráfico” ou “o anonimato agora é infalível”, “use sua droga em paz”… São posturas criminosas e que sofrerão coibições por parte do Ministério Público, imagino!

Lembrando que na incitação o agente estimula, açula, provoca a prática de um crime, como o uso de drogas. Já na apologia, o agente criminoso enaltece, elogia, exalta um fato criminoso, como por exemplo cheirar cocaína antes de tomar uma dose no I-doser, para que o efeito se potencialize.

Se apreciarmos a anatomia da sociedade digital, verificaremos exemplos conflitantes, como o Orkut, que por pressões do Ministério Publico, baniu e policia as comunidades que incitam ou fazem apologia ao uso de drogas. Por outro lado, verificamos o Second Life, onde avatares (personagens) são vistos em praças públicas encenando o uso de drogas ou vendendo representações de “baseados virtuais” ou “cocaína eletrônica”, e neste caso porém, o Judiciário está de braços atados, considerando que droga virtual não é ilícita, aliás, sequer droga é! Estamos simplesmente falando de dados de computador!

O fato é que sensações virtuais provocam posturas reais e com neste princípio reitero, se por trás das sensações virtuais existe um comércio ou oferecimento real, ou mesmo uma certa incitação ou apologia, as leis vigentes são plenamente aplicáveis!

Enfim, interpreto tudo isto como uma verdadeira “sacada” de negócio virtual, onde doses virtuais são vendidas até por R$ 600,00! Existe toda uma questão envolvendo os direitos dos consumidores destes produtos eletrônicos, mas isto já é outro assunto que discutiremos mais no futuro…

Reservo-me no direito de mudar minha opinião sobre este assunto e gostaria de ouvir a dos leitores! Afinal de contas, é ilícito consumir “drogas virtuais”?

NOTAS:

[0] Na Information Week: Pacemakers Vulnerable To Hacking

[1] Site do I-doser: Binaural Brainwave Doses

[2] Pokémon, na Wikipedia. Embora famoso, o anime de Pokémon era e ainda é muito criticado. Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo do anime ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, O Soldado Elétrico Porygon, quando Pikachu libera um choque elétrico para destruir mísseis usados pela equipe Rocket. O efeito da freqüência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilépticos. [Webinsider]

.

Sobre o autor

José Antonio Milagre é (jose.milagre@legaltech.com.br) é advogado em São Paulo especializado em Direito Eletrônico e IT and Environmental Compliance e mantém o blog José Milagre.

Apoio:

  • LayerDev Serviços de Webhosting Profissional

Palavras-chave relacionadas a este texto: [ direito ]

Comentários

55 pessoas comentaram o artigo "I-doser. Clique para se drogar."

Ed Data: 16/03/2008 às 11:15 pm

Atividade:

Cidade:

Isso já tem mais de ano que foi lançado!
Ja baixei o demo, e posso garantir que não passa de uma grande bobagem!
Escutei o demo e nada me causou.
Fiz outras pessoas aqui em casa escutarem o som, e nada feito. Então, acho que é uma grande baboseira.

E essa busca eterna da busca por novas drogas só demonstra como nós humanos somos frustrados com nossa existência e precisamos de algo que nos tire da realidade grotesca que vivemos.

OBS: essa porcaria foi a unica “droga” que experimentei em minha vida!

Prix Dekanun Data: 17/03/2008 às 12:23 am

Atividade:

Cidade:

Acredito que sobre o “I-doser” a maior discussão é a questão da suscetibilidade. Ainda não conheci ninguém que tenha pessoalmente defendido que isso realmente funciona: se funcionar, a discussão sobre pirataria, tráfego etc, é algo pertinente… Mas a minha maior questão é: isso realmente funciona?

Ricardo Data: 17/03/2008 às 10:11 am

Atividade:

Cidade: são paulo

Também já faz um tempo que fiquei sabendo sobre o i-doser, peguei no e-mule o programa onde não tem o controle sobre o DRM então vc pode ouvir quantas vezes quiser o som.
O máx que consegui foi uma dor de cabeça por ouvi aquele monte de ruidos…. nenhum efeito que eles tinham prometido pelo som….

péssimo….

Diego de Godoi Soares Data: 17/03/2008 às 10:31 am

Atividade: Consultor

Cidade: São Paulo

Prezados(as),

Na verdade esse i-doser nada mais é que outro golpe de maketing para vender um produto que existe há muito tempo!!!
Quem de vocês nunca escutou uma música de sua preferência ou outra que do nada tocou numa rádio e vez você viajar através do tempo??
Qualquer música que nos identificamos, nos leva aonde queremos; nos conduz a reflexão…
Enfim, um abraço a todos e sejam felizes!!

Carlos Lopes Data: 17/03/2008 às 11:00 am

Atividade:

Cidade:

Escutei hoje o Podcrer (Podcast aqui do WebInsider) e aquela música do Roberto Carlos (Eu Voltei) no final do programa me deu um maior barato, viajei!!!
Músicas são um tipo de “droga”, fazem a gente lembrar de coisa, sentimentos, alguma excitam outras relaxam.

Gustavo Data: 17/03/2008 às 11:08 am

Atividade:

Cidade:

Afinal de contas, o que voce discute no seu texto? A legalidade do I-Doser? Sua forma de comercializacao? O “mundo virtual”?

Primeiro, voce deveria se perguntar, e tambem nos responder, por que as drogas do mundo real (entorpecentes!!!), perante a lei, sao considerados ilicitas. Usando isso pra construcao de uma argumentacao da ilegalidade do I-Doser.

Tambm nao acho que o I-Doser tenha ligacao com a construcao da cultura do “mundo virtual”, diferentemente de Orkut e Second Life. Nao porque uma coisa comercializada pela internet que ela pode ser considerada um produto “virtual”. O I-Doser apenas a reproducao de sons com um proposito. Podendo se facilmente comercialiado atraves da gravacao de audio em CD.

O que deve ser discutido sobre o texto a busca por “alucinogenos cerebrais”. Mas mesmo isso ainda necessita muita pesquisa pra ser comprovado a sua “eficiencia”. Necessitando avancos nas area de neurociencia e neurologia, no que diz repeito ao entendimento do funcionamento do cerebro e a sua manipulacao.

José Milagre Data: 17/03/2008 às 11:21 am

Atividade: Advogado

Cidade: Alphaville-SP

rs.. Muito boa a discussão!

Que música dá barato não é de hoje! rssss… como o Podcrer…. agora, esse negócio pode prejudicar saúde das pessoas ? Conheço uma menina que me disse qeu ficou atordoada com os sons… Por outro lado, concordo que seja um grande jogada de marketing e se isso vai pro mobile, tem muita gente que vai gastar créditos para comprar, que o produto é meio antigo nos sabemos, mas Móbile vai ser uma festa!

Hehehe minha droga por exemplo é the final countdown heheheh! Abraço a todos!

anjo Data: 17/03/2008 às 11:24 am

Atividade: le

Cidade: es

site maneiro http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/03/16/i-doser-clique-para-se-drogar/

Gabriel Data: 17/03/2008 às 11:32 am

Atividade:

Cidade:

Bobeira…
Acredito que se o efeito fosse verdadeiro a medicina já teria arrumado utilidade para isso.
.
Enfim, já vi pessoas se fingirem bebadas e acreditarem que estão, por não terem visto que a cerveja que serviram em copos era sem álcool.
.
Estamos falando de seres humanos, e não é novidade ler este tipo de “besteira”, e a pior parte, é que muitos leitores irão baixar a “droga virtual” para experimentar.
.
um abraço a todos.

10° José Milagre Data: 17/03/2008 às 11:37 am

Atividade: Pescador e colecionador

Cidade: Sampa

RS… EXCELENTE DEBATE!

Não é hoje que som da barato! eu por exemplo, ouvindo take on me, ou the final countdown… hehehehhehe o fato é que estão empacontando isto pro mobile e issso sim é novo! Concorco como DIogo, é uma baita jogada de marketing… agora, vcs acham que isso não vai vender ? Pelo menos uma unica compra alguem vai fazer.. rs..! O fato é, e os riscos que isso oferece ??? Conheço uma menina que diz que ficou atordoda e nunca mais que ouvir isto ??E ai.. quem controla isso ? E a mensagem implicita por trás da “droga virtual”, não fomenta o uso da “droga real ” ??? grande abraço amigos!

11° PV Data: 17/03/2008 às 11:59 am

Atividade: Ativista

Cidade: São Paulo

Pro i-doser funcionar vc precisa usar com fones de ouvido.

A base pra ele funcionar é que, através de ondas sonoras vc altera as ondas do cérebro!

Funciona e é mto legal!!

E parem com esse estigma de “droga”. São apenas sons, não viciam e tem alguns que vc faz antes de dormir e tem uma noite de sonhos completamente diferente!!

12° Altevir Junior Data: 17/03/2008 às 12:01 pm

Atividade: aux. adm

Cidade: curitiba

Puuuutzz só faltava essa…
Por favor, daqui uns tempos vamos ter o “AIDA” Associação dos I-Dosers Anônimos…hehe
Fuuuuuuuiiiiii

13° Julia Gabriela Data: 17/03/2008 às 12:08 pm

Atividade: Estudante

Cidade:

Concordo com os outros.. pura marketing.. não tem onde tirar dinheiro e ficam inventando. Por que será que falam que tem que se drogar antes??
Pois já deixa a pessoa drogada, se ela ouvir um ruidos qualquer, qualquer que fossem, ela estaria sentindo mesmo alucinações… apesar ela já está drogada mesmo.
Estou ouvindo e só dá dor de cabeça, eu viajo mais ouvindo as músicas que eu gosto.
E se for assim, daqui a pouco vou criticar o psy mais do que criticam por ser uma música com diferentes efeitos sonoros..
Nossa esse som irrita não dá boa sensação!!
Isso poderia ser uma influência a serem usadas drogas sim… e acabando se encaixando nas leis. Na internet não temos um grupo de leis e regras definidas, por isso que fica tanto buracos que ainda temos que combater na rede, o mais dificil mas se tão tentando inventar tanta coisa virtual cada vez amis as cosas vão piorando nas idéias do que criar!!

14° Ana Maria Data: 17/03/2008 às 12:32 pm

Atividade:

Cidade: são paulo

É ilícito se a droga for pirata… rs

15° Carlos Data: 17/03/2008 às 1:36 pm

Atividade:

Cidade:

Isso aí é uma bobagem sem fim…Usei varias vezes pra ver se realmente dava alguma coisa e nunca senti absolutamente nada, a não ser é claro uma puta de uma dor de cabeça.

Não conhelo sequer uma pessoa que sinta algo com essa tosqueira ae.

UMA DICA:
Se vc quer realmete viajar sair do corpo ouvindo Som eis ae uma dica de um sábio:
DARK SIDE OF THE MOON - Pink Floyd

16° sabrina Data: 17/03/2008 às 1:48 pm

Atividade:

Cidade:

com ctz acho q de ilícito ñ tem nd. msm pq como já relatado ñ faz mal, e como já lí por aí, depois de vc ouvir o efeito dura de 5 à 30 minutos no máááximo. aliás, já ouvi, ñ teve mto efeito, mas na verdade ñ tive paciencia de ficar ouvindo aqueles ruidos por mto tempo. o maximo q aconteceu era enqto eu ouvia minha palpebras e as vezes minhas pernas tremiam, tipo, qdo vc tá dormindo e sonhando e dá aqueles trancos sabe?! e só… =p

17° japa kenji Data: 17/03/2008 às 2:38 pm

Atividade: estudante

Cidade: são paulo

fuma um bamba q vale mais a pena…

18° Will Data: 17/03/2008 às 2:48 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: São Paulo - SP - Brasil

Assim como tem aqueles que fumam cocô de cavalo e cheiram talco com xylocaína, tem os que ouvem “i-Doser” malhado… huauahuahuahahaha

Agora falando sério: A qualidade dos headphones ou dos falantes do micro deve fazer MUITA diferença para obter (ou não…) o efeito desejado.

19° lucimar ferreira Data: 17/03/2008 às 2:50 pm

Atividade: consultora finançeiraporcaria

Cidade: jacarei

porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!

20° ras Data: 17/03/2008 às 3:16 pm

Atividade: suporte

Cidade: São paulo

Acho tudo isso uma grande bobagem pois num pais que é dominado pela pobreza e violencia , pessoas deviram se focar nos problemas sociais porque drogagas ja temos de A a Z naum presisamos de mais uma
Bom fica ai uma reflexão como podemos ter ordem e progresso se os pensamentos estão todos errados
ao envez de seguimos em frente parece que estamos andando cada vez mais para traz onde isso ira parar

E que Deus abençoe nossa america

21° Ielaine Elizabeth Data: 17/03/2008 às 3:22 pm

Atividade: Publicitária

Cidade: São Paulo

Eu escutei os exemplos no site do I-doser, me deu convulsões, arrepio na nuca e muita vontade de urinar.. E senti um calafrio na minha vagina também

22° Fernando Data: 17/03/2008 às 3:24 pm

Atividade:

Cidade:

Esse I-doser é besteira mais ridícula e sem noção que eu já ouvi. Quem tem um mínimo de conhecimento musical sabe que tem uma infinidade de estilos músicais que nos causam sensações parecidas com as de drogas ou não. Aquela música do site, pretensamente chamada “peiote” não passa de trip hop mal feito.

23° Usuário anônimo Data: 17/03/2008 às 3:25 pm

Atividade: estudante

Cidade: arajau

Discordo plenamente dos primeiros comentários, uma vez que versão demo não tem efeito mesmo! compare um arquivo não-demo de 35 minutos com um demo de 60 segundos! não tem efeito nunca! Baixar no e-mule ou similares, não faz efeito também pois o arquivo em mp3 não tem todas as propriedades sonoras do arquivo .drg. Nas primeiras vezes que tentei, tambem só consegui dor de cabeça, mas é porque tinha feio errado! é necessário usar fones de qualidade, estar imóvel, e não ouvir sons externos!
Faz efeito, eu garanto, quando é usado corretamente!

24° Dedé Data: 17/03/2008 às 3:35 pm

Atividade:

Cidade:

Procura no google, tem todas as doses para baixar gratis!

25° José Milagre Data: 17/03/2008 às 3:54 pm

Atividade: Pescador

Cidade: Sampa city

hahaha nossa! I-doser anonimo é brincadeira!!!

Bom, para uns dá um play loco, para outros, mera dor de cabeça, um fato é incontroverso, que dá alguma coisa dá!!!

Mas a ótica que proponho é, com este mundo virtual, cada vez mais seremos entopidos por produtinhos cretinos… e o pior .. tem consumidor pra isso… nós até podemos questionar o i-doser, mas fale sobre ele para alguem de 12 a 16 anos…

Ainda não formei minha opinião, agora, que não é crime não é! Só se alguem morrer por ouvir estes sons!!!

26° Felipe Pontes Data: 17/03/2008 às 4:15 pm

Atividade: ativismo

Cidade: bauru

Essa é uma nova forma de ganhar dinheiro do publico jovem europeu. Esses jovens ricos buscam de uma maneira diferente gastar, o facil dinheiro herdado em busca de novas experiencias e afirmação social.A ideia é que é um novo jeito de ganhar dinheiro facil de jovens sem experiencia e maturidade. o idoser pode ser comparada como agua em pó ou casamento de anão.

27° Paola Giannini Data: 17/03/2008 às 10:23 pm

Atividade: estudante

Cidade: Cruz Alta, RS

I-Doser é uma forma de ganhar dinheiro só na Europa e EUA mesmo, porque aqui no Brasil já tem pacotes com todas as doses de graça mesmo pra baxar na internet. Inventaram algumas doses novas, e já te elas também disponiveis pra baxar gratuitamente pela net ;}

Interessados, procurem a comunidade do I-Doser no Orkut, lá tem tuudo que você quer saber ^^
só digitar pra procurar lá, e é a primeira, a maior ^^

28° Marta Nogueira Rios Data: 18/03/2008 às 12:33 am

Atividade: Marketing

Cidade: Natal-RN

Muito legal o artigo, embora o i-doser já tenha um tempo nao conhecia alguem que propusesse falar da legalidade do mesmo. Temos uma empresa de value add em mobile em Natal e vislumbramos tambem a possibilidade de vender os ringtones, mas não como “drogas” mas como sons para o dia dia que proporcionem sensações….

Ao contrario do que falaram… nao penso que “não da nada”, se ministrado com procedimentos corretos pode inclusive auxiliar em CURA! Éssa “droga” é da salvação. O grande problema é a pirataria, ai a coisa vira droga mesmo. Não sou contra o DRM, pois o produto precisa se esgotar um dia!

I-doser jah!

29° Marta Nogueira Rios Data: 18/03/2008 às 12:44 am

Atividade: Mkt

Cidade: Natal-Mkt

Alguem teria o episódio do soldado elétrico porygon? em avi ou wmv ???

30° Paulo Corral Data: 18/03/2008 às 12:47 am

Atividade:

Cidade:

Creio que se nosso sentidos forem estimulados de uma determinada maneira, podem sim ocorrer coisas boas e coisas más com nosso cerebro. Vejo pelas musicas, quem nao escuta um tipo de musica que lhe alegra ou lhe deprime. Querem fazer um teste! Escutem atom heart mother do pink floyd e vao entender o que digo! Quando escuto aquela musica da vontade de cometer um suicidio sem motivo algum! Efeito que ela causa no meu cerebro pelo conjunto de sons combinados!

31° =NuNuNO== Griesbach Data: 18/03/2008 às 5:09 am

Atividade:

Cidade: Curitiba

Alterar a freqüência do cérebro é algo que místicos e religiosos já fazem a milhares de anos, alguns usam técnicas respiratórias, outros meditação, mantras, oração, mas, os efeitos são sempre os mesmos.
Com o advento da tecnologia eletrônica, muitas outras formas de alteras a freqüência cerebral surgiram, vão desde máquinas que fazem passar eletricidade pela glândula pineal, óculos que emitem luzes sincronizadas até sons que induzem o cérebro a vibrar de uma maneira diferenciada.

Antes do surgimento do I-doser, existiu um certo programa quase igual voltado ao público mais místico, chamado Brainwave Generator. Na verdade o funcionamento era o mesmo, sons bineurais para alterar as freqüências cerebrais. Ao invés de doses, haviam programas, meditação profunda, limpeza mental, criatividade, aprendizado acelerado, disposição matinal e um monte de outras coisas que não interessaram quase ninguém.
O(s) criador(es) do I-doser, tiveram um ótimo apelo ao público jovem renomeando os programas. De um momento para o outro o “programa - meditação profunda, escute para encontrar com seu eu interior” se tornou a “dose - peyote, muito, muito forte escute com cuidado, causará alucinações”.

O Brainwave permitia que o usuário criasse seus próprios programas, vinha com um manual bem “completo” sobre os efeitos que poderiam ser esperados para cada freqüência bineural, comparava estas freqüências com os estados místicos alcançados por místicos, yogues e religiosos em geral. Mesmo quem se interessava, enjoava rapidamente ou utilizava de maneira tão desinteressada que perdia todos os efeitos.
O I-doser por sua vez, não explica nada. Deu nomes legais para as “doses”, descrições exageradas sobre o poder das mesmas e a mais importante jogada de markenting: Limitou o uso.
Antes que alguém possa enjoar, terá que gastar dinheiro mais uma vez. Tendo gasto dinheiro, o comprador irá fazer valer este dinheiro, ouvirá a dose de 300 dolares em um momento precioso de sua vida, e mesmo que não goste da experiência, não irá querer admitir que gastou 300 dolares em um barulho que causa o mesmo efeito que repetir mentalmente o próprio nome por 40 minutos…

Não acho que seja ilegal, se alguém encontrar subsídios legais para penalizar um usuário de I-doser, também terão que prender os evangélicos, esotéricos, praticantes de meditação transcendental e tantas outras pessoas que gostam de experimentar estados alterados da consciência sem a necessidade de utilizar substancias químicas…

=NuNuNO==
( Que depois de respirar holotropicamente, não consegue imaginar nada mais alucinógeno que oxigenio )

32° José Milagre Data: 18/03/2008 às 10:57 am

Atividade: Pescador

Cidade: SAMPA

NuNuNO== Griesbach

Sensacional seu comentário! Muito boa perspectiva….”os evangélicos já praticam o “brainwave” hehehe…

Como temos visto efeitos ocorrem, e pelo jeito são mais negativos que positivos…Ontem conversei com um cara que disse que passou mal e por ser sensíve (medium), sentiu forte presença espirutal negativa…

Já partimos para outra ótica, teria as drogas o poder de estabelecer conexões espirituais, a chama transcom…Não acredito… mas foi um relato..

Agora me responda! O que acontece seu eu repetir meu proprio nome por 40 minuts ????????

33° Obscuro02 Data: 18/03/2008 às 12:18 pm

Atividade:

Cidade:

Quer saber se funciona?
experimenta!

se funciona blz!
se não funciona esquece!

Cada individuo tem um caracter cerebral, isto diferencia o funcionar e o não funcionar.
Não faço apologia ao produto, mas creio que o I doser não deve ser tratado como droga, pois como sabemos qualquer musica pode dar estimulo aos ouvintes, sendo assim não podemos sensurar o som!

Musica é vida!

Abraço à todos!

34° Isidoro Isac Data: 20/03/2008 às 12:55 am

Atividade: Martketing

Cidade: Campinas

Interessante… estamos com um projeto de sons bineurais pela internet e mobile… só lançar ? é preciso de autorização de alguem ??? paga-se impostos ?

35° =NuNuNO== Griesbach Data: 20/03/2008 às 8:15 am

Atividade:

Cidade:

Salve José…

Existem muitos cultos, normalmente baseados em culturas indígenas, que utilizam drogas de verdade para criar experiências religiosas, você já deve ter ouvido falar dos xamãs, santo-daime, peyote, etc… E por incrível que pareça, os membros destas religiões costumam ser bem menos agressivos do que os membros de religiões convencionais…

Em tempo, repetir o próprio nome por 40 minutos, ou qualquer palavra, irá causar o efeito MANTRA. É uma técnica “I-doser” que os indianos utilizam a mais de 2000 anos antes de cristo.
O efeito é apenas um estado alterado de consciência, normalmente muito agradável e procedido por excesso de criatividade e disposição… Algumas linhas exotéricas acreditam que certas palavras quando repetidas tem efeitos específicos, para a saúde, paz de espírito, viagem astral, clarividência, etc…
E o principio é o mesmo das ondas bineurais, repetir um som em sua mente…

Grande Abraço

=NuNuNO==
( Que não imaginou que alguém lia os comentários… heheheh )

36° João Alberto Data: 20/03/2008 às 2:36 pm

Atividade: Desenvolvedor de Software

Cidade: Goiânia

Ok, ok….. realmente parece polemico, mas na verdade não é.
Já conheço o I-Doser há algum tempo, e sempre uso pra dormir.

Nunca senti nenhum “efeito” de drogas, mas realmente ajuda a acalmar a mente e traz o sono mais fácil.

Se vc procurar na internet, encontrará blogs que fornecem o pacote completo de graça.

Não que eu esteja incentevando vc a usar, mas que existe, existe !

37° José Milagre Data: 21/03/2008 às 3:13 pm

Atividade:

Cidade: sampa

=NuNuNO== Griesbach

=NuNuNO== Griesbach

=NuNuNO== Griesbach

Fantastico…. Estou impressionado!

38° patricia Data: 05/04/2008 às 12:38 pm

Atividade: studante

Cidade: sampa city

José,
isso quer dizer que você experimentou o mantra por 40 minutos??

39° Eduardo Data: 08/04/2008 às 9:26 pm

Atividade:

Cidade: Campinas

Quero discordar da maioria daqui, não a respeito do I-doser mas em relação aos estimulos sonoros terem influencia sobre estados de consciencia, a hipnose usa a voz para conseguir tal com sucesso, a musica classica acalma até animais, musica eletronica como psy Trance, e eletro aceleram comprovadamente o metabolismo humano. Creio que ondas bi neurais realmente possuem efeito sobre a consciencia, mas falta ainda muito estudo sério sobre o assunto…

40° ton Data: 21/04/2008 às 8:20 pm

Atividade: estudante

Cidade:

eu acho que isso faz mal a saude

41° André Data: 13/05/2008 às 11:29 pm

Atividade:

Cidade:

Acho que isso tudo é psicologico e que apartir do momento que voce acha que esta se drogando os sonhos esquisitinhos do I-Doser faz com que sua frequencia neurotica altere !!! rs rs

42° Guilherme Data: 17/05/2008 às 11:32 am

Atividade: I-doser eiwuieuwew

Cidade: Cambé

Bom todos dizen que isso é drog amis
eu fiquei escutando I-doser lsd
a musica intera i maximo qeu consigui foi fica
com uma puta dor de cabeça uns 2 dias
eu acredito ate uma poco por que quando estava escutando A-Bonb fiquei meio como estive nervoso
cansado tipo no meio de uma biga começei a respirar fundo como de estive correndo mais
foi ai que consegui a do de cabeça
eu abaxei o programa - i apos abaixar o prograga
abaixer as 172 musicas que o I-doser produziu
vou experimentar mais algumas veses mais c der mesma dor de cabeça achoq eu vo parar
por fica dois tres dias com dor de cabeça é tenso por causa de uma musikinha
EU NUNCA EXPERIMENTEI OUTRAS DROGAS TIPOS (MACONHA-PO-ETC) SO ESSA DROGA DE I-Doser =)

43° Alessandra Data: 27/05/2008 às 6:40 pm

Atividade:

Cidade:

Concordo plenamente com André e Obscuro 02, tudo depende do seu estado emocional e psicologico…. a música faz milagre qd. se quer sentir e ouvi-lá de verdade.

Abraço

44° LALAZINHA Data: 02/06/2008 às 2:35 am

Atividade:

Cidade: CURITIBA

VAUM SE FERRA…ME DEU ALTOS NEGOCIO

CALAFRIOO;;;

DOR DE CABEÇA MAS JA TA PASSANDO

UM MEDO,,

SEI LA ESTRANHO

45° LALAZINHA Data: 02/06/2008 às 2:38 am

Atividade:

Cidade: ctba

esse negocio ai: da efeito mas passa

o meu ja ta passando

deixaa pessoaa pertubada

o cerebro fica loko sei la.,..

46° Tiago Augusto Data: 02/06/2008 às 7:02 pm

Atividade: Programador

Cidade: São Paulo

Lalazinha …

vc deve ter pego psicoldelic depressive.

tenho uma para animo no meu celular ringtone.
é ouvir e ficar LOUCO, sem SONO, agitado.

Um dia precisava estudar para uma prova, tinha trabalho o dia inteiro, estava cansado…tomei… BOOM… tive sono somente as 15:00 hs do dia seguinte.

Agora é o seguinte, estudo para as provas com idosers e descobri que o ser humano dorme mais do que precisa rsrsrs

bj

Augusto

47° I-demoniado Data: 03/06/2008 às 2:00 pm

Atividade: Gari

Cidade:

Estou lançando o site: www.i-demoniado.com.br onde você pode experiemntar a sensação de ficar endemoniado (com o capeta no comando do seu corpo) Apenas assistindo um vídeo de hipnose com áudio. Mas tem que usar fone de ouvido senão não funciona hein! I

48° Texugueiro Data: 03/06/2008 às 2:05 pm

Atividade: DATILÓGRAFO SENIOR (com graduação em Datilografia avançada)

Cidade:

Este deve ser melhor do que o i-doser… A propósito, será que tem alguma dose do tal ruído que simule a sensação de se fumar criptonita? Alguém aí já fumou criptonita? Acho que ficaria mais barato só ouvir…

49° fernando Data: 18/06/2008 às 12:51 am

Atividade:

Cidade: rio de janeiro

Bem se dá onda ou naum, eu n sei… soh sei ki t deixa com dor de cabeça e surdo por alguns minutos…

aff… quanta idiotice!!!

50° Thaiane Data: 06/07/2008 às 11:22 pm

Atividade:

Cidade:

Rapaz, baixei. Além de baixar o programa baixei também o pacote com todas as doses.
Fui na comunidade do I-Doser no Orkut ver os relatos e ver qual droga surtia mais “efeito”.
O pessoal teve melhor experiência com a Hand Of God, mas eu achei muito grande o tempo da dose e então fui tentar a Nitrous, que o pessoal também tava dizendo que era bom, e só durava 10 minutos.
Coloquei o fone, desliguei a luz, dei ‘Play Dose’ e deitei na cama, até coloquei o cobertor em cima do rosto pra garantir nenhuma claridade. Escutei até mais ou menos 75% e pensei: ‘Isso não funciona’. Desliguei e fui procurar outra droga pra escutar. Passou mais ou menos cinco minutos. ZZZZZZZZ..
ZZZZ…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.. Meu ouvido tava zumbindo feito televisão fora do ar. Eu pensei: ‘Cara, que bagulho é esse’… Então eu fui na cozinha. Quando levantei e comecei a caminhar eu senti que tava voando. Era uma sensação muito boa cara. E os vultos? Um monte de vultos e flashes por tudo quando era lugar que eu passava. E o medo? Aff, tava cagando de medo. Tô aqui digitando isso ainda sob o efeito do bagulho, e tô tão elétrica, que acho que nunca digitei tão rápido em toda a minha vida. Tô com vontade de dar uma festa agora. Recomendo a ‘Nitrous’.

51° sidnei fernando Data: 10/07/2008 às 12:13 pm

Atividade: analista de sistemas e músico

Cidade: blumenau

Bom gente em primeiro lugar é preciso estar atento para o seguinte fato, é certo que em markenting e propaganda se ultiliza gingles que no final consciênte ou incosciênte influência a sua compra. Já se sabe disso desde do sec XIX então os Monges tibetanos,gregorianos se ultilizam de mantras e procurem pesquisar tmb as pesquisas com água pelo Japonês Masuru Emoto. O próprio Hitler se ultilizou muito disso para manipular as massas, o som é a chave para muitos mistérios e definitivamente influência na sua estrutura emocional, eu quero que alguém diga ao contrário,toco desde dos 9 anos de idade e posso dizer que nesses 17 anos a música tem me influênciado no meu emocional. Agora a questão é outra, I-Doser, que na realidade altera seu padrão cerebral, eu testei e posso declarar isto aqui, mas sem exageros, ontem mesmo testei a dose do valiun e tive a mesma ressaca de quando tinha usado o de verdade , agora nada comparado a droga real. Não sejamos bobos e caretas, os que dizem que é bobagem nunca testaram nem o real nem o virtual. Agora cada pessoa tem um grau de sensibilidade diferente para os sons. Que altera, altera sem dúvida. Mas eu que não serei o besta de pagar 600 reais por uma dose de um zumbido.Então como droga é uma ……..façam os testes com os antidpressivos e outofbody, Luciddreams virtual é claro, anotem td que se passou durante a noite, depois postem aqui.

Um abraço

52° ronaldo boscoli Data: 10/07/2008 às 12:36 pm

Atividade: músico

Cidade: nova aurora

Acho que esse troço deveria ser tão ilícito como bonde do tigrão,ou seja a maioria desses hits que chamam de música funk, algumas músicas sertanejas e pagodes. No que na opnião para a recuperação é muito mais lenta e complicada, talvez ultilizando-se de muito Jazz e música Clássica, talvez algum rock progressivo para a total recuperação.

Um abraço

53° klenilton morone Data: 10/07/2008 às 1:59 pm

Atividade: estudante

Cidade: são luis

eu só kero é experimentar essa porra…

54° Gustavo Data: 09/09/2008 às 3:02 pm

Atividade: Estudante

Cidade: Bauru

Ja ouvi algumas vezes o i-doser, e realmente funciona.
Precisa-se de relaxar, deitar ou sentar se em um lugar calmo e escuro, e prestar atençao nos sons.
Agora na minha opiniao, se faz mal ou nao, como os cientistas que criam o software querem o programa o mais real possivel, algumas doses dele causam efeitos ruins mas nao afetam o fisico ou o mental.
Exemplos de drogas com efeitos fortes sao a Gates of Hades, Black Sunshine, Hand of God, enfim, no proprio site dizem o tipo de droga que é, e sua indicaçao (Moderada, Forte, Muito Forte, etc..)
Para os curiosos, vale a pena experimentar, mal algum é impossivel ela causar!

55° paulo Data: 10/09/2008 às 5:25 pm

Atividade:

Cidade: mogi das cruzes

o i-doser funciona desde que se consentre totalmente no som e use fones stereos e daqueles que ficam dentro de orelha aqueles que tiram os ruidos externos. este som altera drasticamente a frequencia do cerebro ou especificamente dos neoronios gerando um curto entre eles, mas é muito perigoso pois mata neoronios e eles sao umas das unicas celulas que não se reproduzem o mesmo efeito da droga real.a frequencia do cerebro é cerca de 8 á 12mhz e com o i-doser da um salto para cerca de 20 á 60mhz tornando o uso muito perigoso!!!gostari que retornassem kikojj@terra.com

Avisos
Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
Todos os links inseridos nos comentários possuem o atributo rel="nofollow" para impedir com que user agents (como os mecanismos de busca) sigam os links inseridos para desestimular spammers.
Todos devem se identificar através de e-mail válido.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
Comentários:

Preencha os dados abaixo e clique em enviar

Webinsider