Webinsider

Tecnologia

LCD ou plasma, o que é melhor para a sua próxima TV?

11 de maio de 2006, 0:00

Afora o preço, a TV de plasma não é a mais adequada para qualquer consumidor. Varia pelo uso: para games, TV aberta e computador não é o melhor. Para Copa do Mundo depende.

Por Paulo Rebêlo (reportagem)

A televisão comum recebe o sinal analógico das transmissoras e a imagem é escalonada no chamado formato padrão 4:3, que significa 4 de largura por 3 de altura. A televisão de plasma é digital e trabalha com o formato usado no cinema e em filmes de DVD. É o chamado widescreen, de medida 16:9 ou 16:10, um retângulo.

Se você assistir canais abertos, como novelas ou os programas locais, a imagem será 4:3 que, se for esticada para os 16:9 da sua tela de plasma, irá gerar uma distorção perceptível na imagem. Mesmo na TV por assinatura, a maioria dos canais são exibidos em 4:3. E qual seria a solução? O jeito é assistir em 4:3 na tela de plasma, o que irá gerar duas tarjas pretas, grandes, nas laterais da tela - justamente a porção de imagem que não está sendo utilizada. Ocorre que a solução é um problema ainda maior, porque se as tarjas pretas ficarem por horas seguidas, elas irão manchar o plasma, causando o efeito burn-in. Para 100% de satisfação, só mesmo os filmes em DVD em widescreen, que encham a tela.

Segundo a gerente de produtos da LG, Fernanda Summa, o recomendado pela empresa é que ninguém assista nada com tarjas pretas por mais de uma hora na TV de plasma, pois além desse tempo a tela pode realmente ficar marcada pelo burn-in. Ou seja, nada de três novelas seguidas para os noveleiros de plantão. (Veja mais ao lado: Vai comprar TV de plasma? Cuidado com o burn-in)

O comerciante Marco Antônio de Sousa foi um dos que quase viram o investimento na TV de plasma ir pelo ralo. “Como eu estava acostumado com a imagem 4:3, optei por assistir programas com as tarjas pretas, mas não sabia dos problemas de burn–in. Depois de um tempo, a tela estava praticamente toda manchada, uma coloração diferente que tornou–se gritante até quando fui assistir filmes em DVD”, explica Sousa, que depois de meses entre assistência técnica e fabricantes, conseguiu trocar a TV.

Sousa complementa: “é engraçado, porque o próprio manual indicava que poderia ocorrer manchas permanentes na tela em caso de imagens paradas (estáticas), mas era completamente omisso em relação às tarjas pretas, que é um recurso oferecido pela própria TV. Ou seja, um recurso da própria TV danifica a tela”, lamenta. O modelo em questão era um Philips e, de acordo com Sousa, a fabricante trocou o televisor em pouco tempo e o atendeu muito bem. Procurada pela reportagem para comentar sobre os efeitos de burn–in, a Philips informou que nenhum porta–voz da empresa estava disponível.

Games na tela grande também prejudicam

Jogar videogame em uma TV de plasma é outra tentação, sobretudo com os consoles novos como Xbox e Playstation 2. Com a celeuma gerada pelas manchas na tela, as desenvolvedoras de jogos começam a repensar o costume de exibir marcas estáticas. Por exemplo, em jogos de tiro, a interface (chamada de HUD) com os detalhes sobre energia, munições e mapas, fica parada o tempo todo. Resultado: após algumas horas de tiros e explosões, a TV de plasma corre o sério risco de ficar marcada.

De acordo com o ex-designer de conceitos da Acclaim Studios, Greg Wilson, os HUDs são uma verdadeira praga nas TVs de plasma. “Cientes da situação, os desenvolvedores tentam reverter o quadro melhorando a jogabilidade, de uma forma tal que o jogador não precisa de imagens estáticas com informações sobre o jogo”, antecipa. Wilson enumera o exemplo do game King Kong, baseado no filme de 2005 de Peter Jackson, onde não há qualquer imagem estática.

“No Call of Duty 2, a situação não é 100% boa, mas os produtores melhoraram bastante e diminuíram a quantidade de informações no HUD”, explica. Ele ainda deixa a dica: em vários jogos de tiro, como Doom 3, Quake 4 e outros, existe a opção de eliminar o HUD por conta própria, indo nas configurações. Apenas não é o padrão, o usuário tem que configurar”.

LCD ou plasma, o que é melhor?

Uma outra opção disponível no mercado são as telas de cristal líquido, o LCD. O especialista em tecnologia da informação e criador do iBuscas, Eduardo Favaretto, explica a diferença entre as duas: “a principal diferença é formação da imagem e a resolução, que no LCD varia de 1024×768 a 1920×1080 pixels, associada a um baixo consumo de energia.

A tela de LCD é mais usada atualmente para dispositivos pequenos, como displays de celulares, equipamentos de som para carros e monitores de computador, além de TVs abaixo de 42 polegadas”, explica.

O LCD também apresenta problemas, que são menos graves. Em imagens muito rápidas, às vezes é possível identificar rastros na tela, o chamado efeito fantasma ou ghost. Esses rastros são instantâneos, não mancham e não queimam a tela, mas incomodam bastante. Isso ocorre, também, porque o sinal é analógico.

Para uso em computador, o problema é facilmente solucionado ao comprar um cabo digital de conexão entre o monitor o PC, chamado de cabo DVI, o que acaba com o efeito fantasma e melhora consideravelmente a qualidade da imagem. Mas não funciona em televisão. Entre as desvantagens do LCD, é que a relação brilho/contraste não é tão vibrante quanto o plasma.

Futebol 100% digital só em São Paulo

Se a Copa do Mundo é o referencial para comprar uma TV de plasma, é bom ficar sabendo que somente na cidade de São Paulo haverá transmissão 100% digital com todos os recursos disponíveis. Uma parceria da TVA Digital e da BandSports irá transmitir os jogos em alta definição (HDTV), com resolução de 1080 linhas. As TVs comuns e o sinal analógico, por exemplo, transmitem com apenas 400 linhas. O serviço deve começar a ser implementado no Rio de Janeiro no final deste ano, em Curitiba no ano de 2007 e sem a menor previsão para as demais áreas.

Para quem está fora de São Paulo, algumas operadoras como Sky e DirecTV vão oferecer planos para transmitir os jogos em widescreen 16:9 e, eventualmente, com som digital − mas até agora não há um padrão nas empresas para todo o Brasil. Quem for assistir aos jogos da Copa pelos canais abertos ou pela TV por assinatura que transmita em sinal analógico, que são a maioria, não terão a melhor imagem no plasma e irão sofrer os mesmos riscos mencionados na reportagem, de manchas na tela e distorção das imagens. No Recife e em outros estados brasileiros, algumas operadoras oferecem pacotes com a Rede Globo no formato digital, por um custo adicional.

Prós e contras da TV de plasma

Prós:
– cores mais vibrantes
– ângulo de visão mais amplo
– contraste aprimorado, melhor do que telas LCD
– tamanhos de tela a partir de 42 polegadas, modelos de até 103 polegadas
– ideal para DVDs e sinal digital em widescreen 16:9

Contras:
– alto consumo de energia
– ao ficar muito próximo da tela, é gerado um efeito flicker que cansa a vista mais rápido
– imagens estáticas e tarjas pretas nas laterais queimam a tela
– para ser usado como monitor no PC, é inferior ao LCD por conta da resolução em pixels.
– possui mais reflexo do que o LCD, deixando a tela “espelhada” se houver incidência de luz direta (janela aberta, por exemplo), fenômeno também conhecido em monitores CRT. [Webinsider] (com Folha de Pernambuco).


Sobre o autor

Paulo Rebêlo (rebelo@webinsider.com.br) é subeditor do Webinsider.

Apoio:

  • LayerDev Serviços de Webhosting Profissional

Palavras-chave relacionadas a este texto: [ produtos ] [ TV, vídeo ]

Comentários

1338 pessoas comentaram o artigo "LCD ou plasma, o que é melhor para a sua próxima TV?"

Roberto Bersi Data: 13/07/2006 às 7:33 am

Atividade: Op.de externas em Tv

Cidade: São Paulo

Achei muito bom,faltou apenas os prós e contras do lcd,para esclarecer bem o asssunto.

Marcos Aurélio Carvalho Data: 13/07/2006 às 8:31 am

Atividade: Comercial

Cidade: Joinville

Excelente artigo, explicativo, claro e objetivo, apenas concordo com o Roberto, faltou os prós e contras do monitor LCD. Congratulações.

André Pinto Data: 14/07/2006 às 1:12 pm

Atividade:

Cidade: Salvador/Bahia

Eu tenho uma televisão de plasma de 42 polegadas ambilight da Phillips e não me arrependo, para mim pelo menos por enquanto é superior ao Lcd pois a visão lateral no Lcd não possui o mesmo brilho da visão frontal, isso acho determinante na escolha de uma televisão, nos casos de monitor, este detalhe não é muito importante.
Abraços

Emilson de Oliveira Data: 20/07/2006 às 6:13 pm

Atividade: Vendedor

Cidade: Uberlândia MG

Olha , eu achei legal as comparações, so queria saber mais sobre as tvs de “TUBO” se o certo ainda, é permanecer com esse tipo de tv? e queria saber o tempo de uso de cada , um se tem uma quantidade de horas de uso obrigado!!

CLAUDIO Data: 20/07/2006 às 10:19 pm

Atividade: VENDEDOR

Cidade: PAULINIA

TENHO UMA TV DE PLASMA PHILIPS MOD 7320 E SUGIRO PQ É UMA PORCARIA . MESMO NA SKY ( DIGITAL ) A IMAGEM DEIXA A DESEJAR , TIVE OPRAZER DE CONHECER UMA LG E A IMAGEM É UM MILHAO DE VEZ MELHOR , ESTOU ARRENPENDIDO ATE O ULTIMO FIO DE CABELO . NAO ENTRE NESSA

Emidio Fernandes Data: 21/07/2006 às 9:16 pm

Atividade:

Cidade:

Eu comprei uma Samsung de plasma de 42 polegadas. Pensando tb no uso com computadores. Estou decepcionado tanto com a imagem de Tv, DVD e tb do computador. O tom da pele na minha Tv, se torna muitas vezes uma coloraçao estranha nada natural. Eu digo o seguinte, acho que ainda nao compensa gastar 8000 reais numa TV destas. Quando comprei pensei que teria uma imagem fantástica. Nao é nada disso. Acho que o problema deve ser das Tvs de plasma em geral. Nao existe imagem nítida nesta TV

Emerson Data: 23/07/2006 às 4:23 pm

Atividade: professor

Cidade: sao paulo

Eu também tenho uma TV philips de plasma modelo 7320 e concordo com as observações acima.Comprei a tv pensando que veria imagens espetaculares,mas essa tv Philips é muito ruim.O tom de cor de pele é algo tenebroso(a pele fica espelhada, brilhosa )e mesmo assistindo a canais da net-digital, não há nenhum canal de filmes e seriados com imagens nítidas.Será que com a futura tv digital esses efeitos serão amenizados? E como é que a Philips tem coragem de vender gato por lebre?

Alvaro A. Pinto Data: 25/07/2006 às 5:11 pm

Atividade: economista

Cidade: Teresópolis

Perfeita, a reportagem principalmente para mim e outros usuários que pretendem comprar uma destas Tv`s. Só falta mesmo, a informações sobre a Tv´s de tela de LCD para a reportagem ficar completa !

Marcelo Data: 25/07/2006 às 5:58 pm

Atividade: Desenvolvedor

Cidade: Santo André

Achei muito bom, está de parabéns.

10° samuel santos de castro Data: 26/07/2006 às 3:00 pm

Atividade: estudante

Cidade: fortaleza

eu não tenho uma tv de plasma,mas quando vi esta
materia pensei duas veses antes de comprar uma.
ao ver esta materia fiquei muito fruatrado,como
pode uma tecnologia dessas ter ddefeitos tão
repugnantes.só queria saber se este problema vai
ser resolvido logo,porque não aguento ter aideia
de ter uma tecnologia tão alta mas de baixa
qualidade na minha sala.

11° Humberto Data: 26/07/2006 às 3:53 pm

Atividade:

Cidade: Belo Horizonte

A reportagem é excelente. Só faltou os prós e contras do LCD. Acabei de comprar uma PHILCO 29 polegadas convencional e não me arrependo nem um pouco. Estava fascinado pelas tv’s de 42 polegadas de plasma, mas pensei 2 vezes antes de comprar. Primeiro pelo preço exorbitante (ainda mais que os preços estão despencando mês a mês, já se consegue comprar uma tv de plasma por 5.900,00). Segundo pelos comentários que já tinha lido a respeito dos danos causados pela tarja preta lateral. Acredito que ainda não é hora de investir nessa tecnologia. Mais tarde, quando os preços despencarem mais e os problemas técnicos aqui relatados forem solucionados terei imenso prazer em adquirir uma. Por ora, fico com a minha TV convencional mesmo. Desculpem a comparação, mas de que adianta ter uma FERRARI se a estrada a percorrer é toda esburacada??

12° Sergio Data: 29/07/2006 às 3:59 pm

Atividade: Adminsitrar de empresas

Cidade: Campo Verde MT

Muuuuuuuuuito obrigado pelo alerta que traz sobre a TV de plasma. Estava muito propenso em adquirir uma, estou até arrumando uma sala de TV para receber uma tela grande.Depois dessa matéria…..bem vou desviar minha atenção para o LCD que gostaria de deixar um pedido de: POR FAVOR FALEM SOBRE ELA TAMBÉM, ajudaria muito os leigos no assunto, como eu. Grato.

13° RICARDO LUÍS DA SILVA Data: 03/08/2006 às 7:35 pm

Atividade: REPRESENTANTE COMERCIAL

Cidade: SANTOS-SP

MUITO BOA ESSA MATÉRIA.
ACESSEM O SITE DA LG, ESTE TAMBÉM ABORDA MUITO BEM A DIFERENÇA ENTRE PLASMA E LCD.
http://br.lge.com/plasma/
EM RESUMO CONFORME O SITE DA LG, PLASMA É IDEAL PARA HOME THEATER POIS OFERECE IMAGENS MAIS DINÂMICAS COM MOVIMENTOS RÁPIDOS E JÁ ESTÃO APTAS A RECEBER O SINAL DA TV DIGITAL.
JÁ A TV LCD É MAIS INDICADA PARA USO EM UM SEGUNDO AMBIENTE DA CASA, COMO ESCRITÓRIO, QUARTO OU COZINHA. TAMBÉM É IDEAL PARA EXIBIR IMAGENS ESTÁTICAS DE COMPUTADOR.
AGORA REFERENTE AOS contras da TV de plasma DESSA MATÉRIA NO QUE DIZ RESPEITO AO efeito flicker que cansa a vista DE ACORDO COM A LG A IMAGEM É PROCESSADA EM 120 VEZES POR SEGUNDO E ESSA FREQÜÊNCIA É TÃO ALTA QUE O EFEITO FLICKER NÃO É SENTIDO, PRODUZINDO UMA IMAGEM DE MAIS QUALIDADE E BEM MAIS SUAVE AOS OLHOS. E SOBRE reflexo AO CONTRÁRIO DO QUE FALA AQUI, O PLASMA LG TEM UM FILTRO PARA REDUÇÃO DE REFLEXOS NA TELA PROPORCIONANDO MAIS CONFORTO PARA ASSISTIR TV EM AMBIENTES COM INTENSA LUZ SOLAR.
REFERENTE LCD ou plasma, o que é melhor? E DVI, ALGUNS MODELOS DE TV LCD E PLASMA TAMBÉM POSSUEM CONEXÃO DIGITAL HDMI - INTERFACE QUE PERMITE ALTA DEFINIÇÃO DE SINAIS DE AUDIO E VÍDEO NA TRANSFERÊNCIA DE UM EQUIPAMENTO PARA OUTRO. MAIS UMA VANTAGEM DO PLASMA E DO LCD LG É UM CHIP DE TRATAMENTO DA IMAGEM QUE AJUSTA AUTOMATICAMENTE O BRILHO E O CONTRASTE E É IDEAL PARA IMAGENS EM MOVIMENTO, FILMES, JOGOS E ANIMAÇÕES.
FINALIZANDO, FIZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TV´S DE PLASMA E DE LCD LG AMBAS DE 42P.
RESOLUÇÃO: PLASMA 852 X 480 PIXELS, LCD 1366 X 768 PIXELS;
CONTRASTE: PLASMA 10000:1, LCD 1.1000:1;
BRILHO: PLASMA 1500 CD/M², LCD 500 CD/M²
ANGULO DE VISÃO: PLASMA 160° X 160°, LCD 168° X 168°;
CONEXÃO DIGITAL: PLASMA E LCD DVI e HDMI
MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE OS LINKS ABAIXO:
http://br.lge.com/plasma/
http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000101&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100000182
http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000102&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100000357
http://www.bondfaro.com.br/tv__tipo-de-tela_plasma.html
http://www.bondfaro.com.br/tv__tipo-de-tela_lcd.html

14° William Data: 08/08/2006 às 6:43 pm

Atividade: Industriário

Cidade: Nova Iguaçu/RJ

Excelente reportagem, muito esclarecedora, me tirou a idéia inicial de adquirir uma tv de plasma, vou aguardar, faltou mais informações sobre a de lcd, grato.

15° Marco A. Goncalves Data: 09/08/2006 às 7:53 am

Atividade: Gerente de Pós Vendas

Cidade: Dubai, UAE

A reportagem é, como dito diversas vezes antes, muito boa e esclarecedora.

Eu já me decidi por uma TV LCD e fiquei fascinado pela nova Bravia 46″ da Sony (LCD). Minha maior preocupação é quanto ao sistema de cores utilizado no Brasil. Como quem já pesquisou um pouco o assunto sabe, no mundo inteiro o Brasil é o único país a utilizar o PAL-M. As TV’s que são comercializadas aqui em Dubai, são todas multi sistema (NTSC, PAL, PAL-N, PAL-G, SECAM, etc), mas, nenhuma inclui especificamente o PAL-M. Logo, não tenho certeza que ao comprar a TV aqui, poderei levá-la para o Brasil e assistir programas com cores sem um conversor. Gostaria de saber:

1) Com a mudança para sinal digital, o sistema de cores também será mudado para algum mais “popular” no planeta?

2) As TVs a cabo e satelite (Sky, etc) transmitem em PAL-M ou em que sistema de cores?

Agradeço se alguem puder me esclarecer.

Abraços aos leitores.

16° Rafael Data: 11/08/2006 às 10:47 am

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: São Paulo

Já estou pensando em comprar uma TV de plasma há um bom tempo, principalmente agora com a queda do preço, porém acredito ainda não ser a hora certa, são várias as críticas com realação à qualidade da imagem (principalmente em TV aberta).
Creio que ficarei com minha Sony 29″ Tela Plana até esse problema ser solucionado.

17° Marcelo Data: 13/08/2006 às 12:33 am

Atividade:

Cidade: Rio Preto

Comprei minha plasma finalmente, uma Philips. E qual não foi minha surpresa ao perceber distorções na imagem que me fizeram perquisar na internet e achar este site. Na verdade o que me incomodou foi a falta de nitidez e as peles e cabelos das pessoas (DVD ou canal por assinatura) que ficam espelhadas (como num monitor VGA sem muita definição ou quando entramos no modo de segurança do windows). A questão do burn in acabei de ver aqui. Estou francamente decepcionado, achando que entrei numa fria. O vendedor só me falou que eu deveria comprar um cabo de R$130 para ligá-la ao home theater, que isto melhoraria a imagem. Alguém sabe algo sobre isto?
Abraços,
Marcelo

18° Emerson Data: 14/08/2006 às 8:04 pm

Atividade:

Cidade:

Caro colega Marcelo,

Sinto lhe informar (por minha experiência) também tenho uma tv de plasma (philips) que vejo as mesmas imagens que você vê em sua tv: sem nitidez, as peles e os cabelos espelhados,etc.Já tentei solucionar o problema, mas não consegui.Usei diferentes tipos de conexão para
tv cabo-plasma(cabo s-vídeo ) e dvd-plasma ( cabo vídeocomponente, que é o mais indicado) entre outras tentativas frustradas.Resumindo as imagens continuam as mesmas.Se ocorreu alguma melhora foi imperceptível.Espero que você tenha mais sorte.Se descobrir algo que possa nos ajudar, agradeceremos pela informação.

19° Cezar Data: 15/08/2006 às 12:02 pm

Atividade: jornalista

Cidade: São Paulo

Já havia feito a comparação, baseado em reportagens, e decidi pelo LCD. Comprei uma Samsung 32´ e não me arrependo. Claro que tem problemas, e o susto inicial foi feio. Meus amigos acharam ridícula a qualidade da
TV, se comparada com os antigos tubos. Fiquei desesperado de tanto tentar encontrar solução no manual e no controle remoto para as imagens sujas, saturadas e distorcidas da transmissão de TV. O DVD já passava com qualidade excepcional. Mas liguei para minha operadora de TV paga, que me deu uma orientação mágica. Pediram para eu colocar um cabo S-Vídeo, que encontrei com facilidade na Kalunga, entre o decodificador Sky e a TV. O cabo separa os canais de audio e video em quatro agulhas, em vez de apenas uma dos cabos mais antigos. O resultado foi imediato. A imagem ficou com resolução de DVD. Até passei a assistir tudo em widescreen, pois já não sentia muito a distorção (só em telejornais, em que o jornalista ocupa todo o quadro). Fiquei imaginando o sofrimento de quem não sabe o que fazer numa situação dessa. Pena que a Samsung não pensou numa solução mais inteligente para as faixas pretas. Podiam criar um sistema em que as faixas mudassem de cor, depois de um determinado período, ou simplemente dessem uma oscilada para romper a constância. Para quem bota fé na TV Digital, tenho lido que a maioria das transmissões continuarão em 4:3, o que não garante a solução deste problema tão cedo. Pelo preço que ainda se cobra numa TV dessas, os fabricantes deveriam instalar e orientar pessoalmente todos os usuários, para que não fiquem dando murro em ponta de faca. Seria muito bom para as vendas. Ao contrário, o que ocorre é a profusão de reportagens apontando as dificuldades que os consumidores têm tido, o que terá um efeito de marketing catastrófico, simplesmente pela arrogância e descaso de fabricantes e revendas.

20° RICARDO Data: 17/08/2006 às 1:28 am

Atividade: REPRES. COML.

Cidade: SANTOS-SP

AMIGOS,
FAVOR VERICAR POIS ALGUNS MODELOS DE TV LCD E PLASMA POSSUEM CONEXÃO DIGITAL DVI e HDMI - INTERFACE QUE PERMITE ALTA DEFINIÇÃO DE SINAIS DE AUDIO E VÍDEO NA TRANSFERÊNCIA DE UM EQUIPAMENTO PARA OUTRO. OLHEM NO MANUAL QUAIS CONEXÕES A SUA TV POSSUE E VÁ EM ALGUMA LOJA ESPECIALIZADA E COMPRE O CABO DVI OU O CABO HDMI.
OU ENTRE EM CONTATO COM O FABRICANTE ATRAVÉS DA CENTRAL DE ATENDIMENTO.
SE A SUA TV LCD OU PLASMA FOR DA LG
ACESSE SITE ABAIXO:
http://br.lge.com/plasma/

21° Arnaldo Trajano Data: 25/08/2006 às 9:02 pm

Atividade:

Cidade:

Fiquei imprecionado com os relatos lidos aqui,pois já algun tempo estava pensando adquirir umas dessas tvs de plasma,quando ouvir alguém comentando sobre esses problemas de manchas na tela,foi quando resolvir pesquisar se tinha algun relato na internet,e agradeço as orientações e depoimentos relatados aqui,acho que vou esperar mais um pouco quem sabe um dia isso venha a ser solucionado,porque dá de 5.000 a 7.000 reais numa tv e não ter qualidade fica muito caro.

22° Lúcia Data: 26/08/2006 às 1:55 pm

Atividade: Farmacêutica

Cidade: Cuiabá-MT

Muito esclarecedora a reportagem. Completou muito do que eu já sabia,e confesso que não estou arrependida de ter comprado a minha Gradiente de plasma 42′.
Li muitas vezes o manual antes de ligar, assim tomo certos cuidados como selecionar o formato de tela. Também não fico horas com ela ligada e gosto mesmo é de ver filmes em DVDs. Tudo tem prós e contras, vc tem que saber o que vai comprar.A tecnologia é ótima, mas não é perfeita.

23° Mario Data: 26/08/2006 às 8:11 pm

Atividade: Contabilista

Cidade: Vargem Grande

Realmente tambem estou decepcionado com as tvs de plasma com conexao digital e a minha eh LG 42 polegadas as imagens ficam brilhosas e refretidas nada nitido como falaram isto em alta conexao joguei dinheiro fora!!! abraço a todos

24° Márcia Data: 28/08/2006 às 10:01 am

Atividade: Advogada

Cidade: Nobres-MT

Já ouvi comentários que as tvs de plasma não resistem altas temperaturas por muito tempo,como por exemplo aqui em MT. Seria o caso de usá-las
só em ambiente climatizado?
Quanto tempo elas podem ficar ligadas?
Se alguém puder esclarecer estas dúvidas ficaria
grata.
Desde já obrigada!

25° heldecio gomes Data: 01/09/2006 às 3:19 pm

Atividade: func. publico

Cidade: fortaleza

alguem me ajude. comprei uma tv lcd 32 da vizio, e o sistema e ntsc, gostaria de saber como faco para usar no sistema pal-m meu emai e heldecio@ig.com.br

26° Valdir Bittencourt Data: 01/09/2006 às 10:58 pm

Atividade: advocacia

Cidade: Bandeirantes, PR

Caros amigos,

Muitíssimo obrigado por seus oportunos comentários! Ajudam-me a tomar decisão a respeito de tv. Pelo menos por enquanto, desisto da compra da tv/plasma, e quanto à lcd, não tenho certeza. Conclusão:aguardarei pelas melhorias tecnológícas.

Abraços.

27° Yuichi Data: 03/09/2006 às 12:49 pm

Atividade:

Cidade: niteroi

“Ao contrário, o que ocorre é a profusão de reportagens apontando as dificuldades que os consumidores têm tido, o que terá um efeito de marketing catastrófico, simplesmente pela arrogância e descaso de fabricantes e revendas.”

Isso é facilmente explicável, Cezar. A maioria das tv’s de tubo não estão preparadas pra hdtv, e brevemente, com a mudança para esse sistema aqui no Brasil estas tv’s estarão obsoletas. Então, é bem provável que eles ainda não divulguem isso para tentar queimar os estoques de tubo.

Alerto para as novas tecnologias lcd que estão chegando. A sony já tem sua linha SXRD que faz 1080 linhas em progressive scan. Há também modelos samsung, que aliás, na semana retrasada lançou uma LCD de 70″ lá na Coréia do Sul. E os consoles novos, Playtation 3 e XBOX 360 estarão prontos para resoluções absurdas como 1080 progessivo.

Abraço

28° Pedro Data: 04/09/2006 às 12:08 am

Atividade: Estudante

Cidade: Rio de Janeiro

Gostei muito da reportagem… estamos fazendo uma reforma aqui em casa e estávamos com várias dúvidas sobre qual tv comprar. Vendo o ocorrido com cada um que comentou aqui, eu realmente desisti de comprar a tv d plasma… e ainda por cima, paequisando hoje, vi esta tv LCD da SONY, e fiquei muito tentado. Estou botando o link abaixo para que se alguem souber algo contra esta tv, possa estar me exclarecendo, pois eu adimito ser realmente leigo no assunto, e também, para os que estiverem a procura de uma boa tv, poderem dar uma olhada.
http://www.americanas.com.br/prod/314490/hsdc/251#ficha

abraços a todos,
Pedro

29° Auro Data: 04/09/2006 às 10:58 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: São Paulo

Caros amigos / leitores,

decidi adiar a compra de uma tv de Plasma ou Lcd
para após a implantação da TV Digital, pois desta
maneira já virá embutido na TV o Set-Up Box e a(s)
tecnologia(s) serão melhores. Alguns pontos que notei é:
Plasma: com a resolução mais alta, de por exemplo
1024 X 768 (resolução de HDTV), o plasma fica mais caro. Esses plasmas com resolução de 852 X 480 (que agora estão com o preço por volta de R$ 5.000,00 / R$ 6.000,00) , particularmente considero um lixo, pois não atingem nem o mínimo da resolução da futura HDTV, o que considero um investimento perdido.
LCD: o mínimo de resolução de uma LCD, já é boa para HDTV, pois são de 1366 X 768 pixels.
Problema:
Plasma: Contraste: 10.000:1
LCD…: Contraste: 1.000:1
Para quem não se importa em assistir cenas escuras de filmes/novelas, etc, sem qualidade, não
há problema em optar por uma LCD.
Quem tem micro com monitor LCD ou Notebook, assista um filme com cenas escuras no mesmo e tirem suas próprias conclusões.
Como disse no inicio vou adiar a compra do Plasma ou LCD. No momento, estou optando agora por uma TV de Tubo, mas que seja SLIM (33% menor na profundidade), WIDESCREEN, e que já seja HDTV READY (necessário Set-Up Box).
Em tempo, sem querer fazer propaganda e sim querendo dar uma dica, gosto muito de ler as revistas Hometheater e Vídeo & Som (que falam muito sobre o assunto).

Abraços e boa sorte a todos.
Auro.

30° Rafael Fratucci Data: 05/09/2006 às 6:06 pm

Atividade: Estudante

Cidade:

Estava querendo comprar uma Tv de Plasma, mas realmente com os comentários aqui feitos, desisti, queria saber se eu deixar o LCD com as tais faixas pretas existe algum risco de acontecer o mesmo que com a de plasma.
Muito Obrigado.

31° PAULO HENRIQUE Data: 10/09/2006 às 10:57 pm

Atividade: militar

Cidade: Belém-Pa

Parabens pela reportagem; antes da mesma, pensava em comprar uma tv de plasma, porém acredito que esta opção só será viável quando houver tv digital em todo o Brasil.

32° Helio Lopes Data: 17/09/2006 às 12:50 am

Atividade: Estudante

Cidade: Salvador

O que acham dessa tv http://www.americanas.com.br/prod/486687/eacom?i=1&par=bondfaro ?

Ela é 1024×768 pixels, porem notei que o brilho dela é menor do que ao das outras plasmas, tem 1200 ao invés de 1500, será que é porque ela tem uma resolucao maior? Acredito que seja a melhor opcao, pois ja tem uma resolucao minima pra HDTV e o preço nao ta tao mais caro que as outras plasmas de 42. Eu pessoalmente gosto mais das imagens das plasmas do que das LCD

33° Guilherme Martins Buck Data: 17/09/2006 às 2:47 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Olá
Comprei um plasma de 42″ da Samsung e estou frustrado devido a falsa tonalidade de cor de pele e cabelos que se nota principalmente em cenas escuras. A qualidade da tv a cabo também fica péssima, muito inferior a uma tv convencional.
No momento negocio junto a loja a troca por um modelo de LCD.
AVISO A TODOS PARA QUE FIQUEM ATENTOS POIS NAS LOJAS AS TVS DE PLASMA SÃO DEMONSTRADAS USANDO-SE UM EQUIPAMENTO CHAMADO SET-UP BOX QUE É UM HARD DISK QUE CONTEM IMAGENS DE ALTA DEFINIÇÃO E AS ENVIA PARA A TV ATRAVES DA CONEXÃO HDTV GERANDO AQUELA IMAGEM NITIDA E MARAVILHOSA QUE VEMOS NAS LOJAS. QUANDO VOCÊ RECEBE SUA TV E CONECTA SUA TV A CABO OU SEU DVD USANDO APENAS A CONEXÃO A/V OU MESMO VIDEO COMPONENTE FICA DECEPCIONADO POIS OBVIAMENTE A IMAGEM NÃO É IGUAL A QUE VOCÊ VIU NA LOJA.
RESUMINDO, AS LOJAS USAM UM DISPOSITIVO QUE NÃO É ACESSIVEL AO CONSUMIDOR PARA DEMONSTRAR O PRODUTO E GERAR IMAGENS CUJA QUALIDADE NÃO PODE SER ALCANÇADA PELOS PRODUTOS ATUALMENTE DISPONIVEIS NO MERCADO (QUE SÃO A TRANSMISSÃO ANALÓGICA DE TV E OS ATUAIS DVD PLAYERS QUE NÃO POSSUEM SAÍDA DE ALTA DEFINIÇÃO).
DESAFIE O VENDEDOR A LHE DEMONSTRAR UMA TV DE PLASMA USANDO APENAS O CABO AV DO DVD PLAYER E VERÁ QUE ESTÁ COMPRANDO UM VERDADERIO MICO.

Abraços a todos.

34° Guilherme Martins Buck Data: 18/09/2006 às 11:09 am

Atividade:

Cidade:

OLA PESSOAL,
APENAS COMPLETANDO MINHA DECLARACAO ACIMA, VEJAM COPIA DO E-MAIL QUE ENVIEI A SAMSUNG DEVIDO AO ATENDIMENTO CHEIO DE DESCASO QUE ME PRESTARAM EM SEU SERVICO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.

QUE SIRVA PARA AQUELES QUE ESTAO EM DUVIDA VEREM COMO E O ATENDIMENTO DESSE FABRICANTE.

Entrei em contato com a Samsung via telefone para agendar uma visita técnica pois estou tendo problemas de cor com meu plasma de 42 polegadas recém comprado. Fui atendido pelo operador Thiago que apos fazer varias perguntas pediu-me o número do CPF de quem estava na nota fiscal. Quem comprou a tv foi meu pai que me deu de presente de casamento e no momento eu não tinha seu CPF em mãos. Insisti para que se marcasse a visita t˜ecnica pois o número do CPF nada acrescenta ao processo e ainda por cima atrasaria a visita. O mesmo disse não ser possível e mesmo eu pedindo inúmeras vezes para falar com um supervisor que pudesse resolver o caso ele disse que não iria transferir a ligação.
Estou insatisfeito tanto com a qualidade da TV que comprei e com o atendimento recebido no SAC feito por atendentes incompetentes que não tem noção de como atender aos clientes da empresa.
Acho tal atitude inaceitável, pois não consigo ver em que prejudicaria o agendamento da visita a falta do CPF do meu pai uma vez que o mesmo poderia ser acrescentado mais tarde ao processo.
Após conseguir o CPF liguei novamente e descobri que tenho que aguardar 72 horas para que alguém retorne minha ligação dizendo quando será a visita.
72 horas é tempo demais para quem gastou 5000 reais numa tv e está aguardando um laudo técnico para saber se existe um problema com a televisão.
Felizmente, a loja onde comprei a TV tem uma política de atendimento ao cliente de respeito e consideração e ja me propuseram a troca independentemente de avaliação técnica, e podem ter certeza que até o fim da semana estarei com uma tv LG, Philips ou Sony em minha casa.
SAMSUNG EU NAO COMPRO NUNCA MAIS!

35° Barata Data: 18/09/2006 às 4:42 pm

Atividade: Analista de Informática

Cidade: SP

Após os comentários acima, creio que continuarei com minha TV de tubo por um bom tempo.

36° Helderson t. moura Data: 20/09/2006 às 6:31 pm

Atividade: empresario-micro

Cidade: uberlandia mg

Alerto para quem se interessar em comprar uma tv de plasma, analisar bem, pois comprei um LG 42″achando que teria uma imagem fenomenal e me decepcionei. A tv de tubo proporciona atualmente a melhor imagem devido a transmissao analogica. O investimento é um tanto duvidoso, pois só desfrutamos de uma imagem ideal em filmes dvd. As operadoras de tv a cabo julgo terem condições de aprimorar o sinal para as tvs de plasma.

37° Gustavo Domingues Data: 22/09/2006 às 1:33 pm

Atividade:

Cidade: Salvador

Gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar um monitor LCD como televisão e como isso é possível. POis tenho um monitor de 19″ parado em casa e queria utilizá-lo

Atenciosamente

38° Guilherme Martins Buck Data: 23/09/2006 às 9:02 pm

Atividade:

Cidade:

Para quem leu minhas reclamações acima informo que troquei o plasma de 42 polegadas por um LCD de 40 pol.
Sem comentarios, imagem 100% melhor tanto em definição quanto em tonalidade de cores.
Agora to satisfeito!!
Abraços!!!

39° Marco Data: 25/09/2006 às 12:58 pm

Atividade:

Cidade:

tambem ando a pensar comprar um tv nova, mas já cheguei à conclusão qual vou adquirir, vai ser uma Samsung Slim Tv. Ainda é uma televisão com tubo, mas já está preparada pra HDMI e além do mais oucupa muito menos espaço do que as televisões convencionais, pois so tem cerca de 41 cm de profundidade.

40° Wagner Lopes Data: 27/09/2006 às 10:46 am

Atividade:

Cidade:

Estou pensando em adquirir uma TV nova para casa, e para minha surpresa fui em uma dessas lojas e estava passando Rede Globo e TV Cultura nas Tv´s de Plasma e LCD.
Bom achei a qualidade da imagem boa, nada péssimo como alguns dizem, mas nada excelente. Se fosse comprar na hora optaria por uma TV de Plasma pois achei as imagens bem mais nítidas e com maior contraste. Sinceramente a LCD para mim foi uma decepção pois percebí imagens muito foscas e sem vida. Quanto à resolução não sei se é tão viável assim pois uma TV de 852×480 não é o fim do mundo e não vai tornar a tecnologia digital inviável para elas. Pelo que se lê por aí quem tem uma TV de Plasma de 852×480 assistir TV digital é impossível e não é bem assim. Haverá sim uma perda de resolução mas não é essa coisa estrondosa. Se eu for comprar uma TV hoje certamente compraria uam Plasma de resolução de 1024×768 -Não seria 1280×768 já que 1024×768 é padrão 4:3?-. Fala-se muito do problema da resolução das PLASMA mas esquecem que as LCDS também tem um problema que é o péssimo contraste 1000:1, além do preço.
O maior problema do Plasma é o Burn-in, mas isso já está sendo melhorado com as novas televisões do mercado.
Sinceramente… a nova tecnologia de TV é um Bicho de 7 Cabeças! ! !

41° Wagner Lopes Data: 27/09/2006 às 11:09 am

Atividade:

Cidade:

O negócio mesmo é juntar uma grana, esperar o preço abaixar e comprar uma dessas: http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SGLN40R71BXXAZ&dept_id=531

Tem um contraste excelente 5000:1 para uma TV LCD, não está tãããããooooo cara assim, um design maravilhosamente lindo e com todas as vantagens de uma TV LCD.

Acho que com uma TV dessas os problemas de imagem, resolução, burn-in, contraste e até mesmo imagens fantasma estão resolvidos.

Abraços e boa sorte… quem comprar me avise e diga se é boa mesmo!

42° Silvio lima Pinto Data: 29/09/2006 às 1:42 pm

Atividade: comerciante

Cidade: tucurui

Eu quero saber o que é lcd e plasma ou seja qual sua substancias internas. porfavor me esclaresar isto.

43° sergio carlos de souza Data: 29/09/2006 às 3:58 pm

Atividade: Funcionário Público

Cidade: Goiânia/GO.

DESISTI DE COMPRAR QUALQUER TIPO DE TV:PLASMA X LCD,DEPOIS DESSA LEITURA DOS COMENTÁRIOS DE TODOS.
SE EU TINHA DÚVIDAS ANTES,AGORA SIM, É QUE ELAS AUMENTARAM.
VOU AGUARDAR OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS E ME CONTENTAR COM A EXCELENTE LG/29″-TELA PLANA.
Tchau!!!

44° Alexandre Data: 02/10/2006 às 5:10 pm

Atividade:

Cidade:

Comprei TV LCD 32 da Phillips e fiquei muito frustrado, principalmente em relação à distorção de imagem dos filmes que assisto de meu aparelho de DVD. A melhor conexão (CV-1 ou CV-2) fixa o formato em widescreen, ao invés de adaptar o filme em seu formato original. O resultado são sempre imagens distorcidas, mesmo quando o DVD já vem com formato widescreen.
Resultado: para ter o formato não distorcido sou obrigado a fazer a conexão comum, que produz uma imagem pior (em muitos casos, a imagem é muito ruim). Acabo vendo os filmes na minha velha TV de tubo. Péssima compra!!!

45° MARSSAL GUEDES Data: 04/10/2006 às 10:46 pm

Atividade:

Cidade:

OTIMA REPORTAGEM, EU TENHO UM TV DE 26′ QUE USO COMO MONITOR , FICOU OTIMO REALMENTE JA PESQUISEI E NAO ACHEI TV DE PLASMA COM RESOLUÇAO IGUAL 128O X 780,

46° SERGIO ROBERTO Data: 10/10/2006 às 8:22 pm

Atividade: administrador de empresa

Cidade: Cascavel

desisti totalmente de comprar a tv.. alias estava ainda decidindo entre a plasma 42 ou a lcd 32, estava mais para a lcd pela resolucao.

sabe que depois dessa reportagem acho que vou mesmo de uma tela plana de tubo mesmo quem sabe uma 38 ou 36
obrigado

47° SERGIO ROBERTO Data: 10/10/2006 às 8:23 pm

Atividade:

Cidade:

detalhe estou assistindo jornal nacional e acabei de ver a reportagem tv digital aqui no interior so em 2013 hehehe

48° Sander Renato Data: 10/10/2006 às 9:20 pm

Atividade: Produtor

Cidade: Uberlândia

Olá, acho que nem preciso mais dizer sobre a riqueza de informações deste texto. Nada melhor que os próprios usuários para nos dar uma noção exata desdes equipamentos. Gostaria de saber se alguem aqui, ja pensou em, ao invés de comprar um LCD ou Plasma, comprar um projetor. Já vi um em uma residência e minha impressão foi muito boa. Sei que o custo de uma lâmpada é alto, em torno de R$1.200,00 que, dependendo do uso, temos que trocar todo o ano mas, um projetor custa em torno de R$3.000,00 (um HP) que dizem que é muito bom. Alguém pode me ajudar? obrigado

49° Carlos Alberto Lamas Data: 13/10/2006 às 5:42 pm

Atividade: Professor

Cidade: São Paulo

Ministro aulas e cursos especiais para formação de técnicos instaladores de ANTENAS convencionais parabólicas analógicas e digitas.
Esta seção é muito interessante e esclarecedora juntamente com o depoimento das pessoas sendo elas leigas ou não.
Na conversas com alunos sobre essas TVs a maioria deles não gostam do tipo de imagem etc..
Um aluno técnico veterano perguntou porque essas TVs de Plasma as imagens são tão esquisitas, embasadas, as pessoas parecem que estão doentes, é muito ruim. Fui fazer uma instalação de uma antena parabólica num cliente fanático em TV ele tem oito aparelhos de TV, sendo dois aparelhos de ultima geração e um plasma de 42 na sala.
A antena que eu estava instalando era para uma TV de 29″ tela plana etc..
Vendo aquela TV plasma na sala, perguntei ao cliente, o senhor irá colocar ponto nessa TV?
Ele respondeu, amigo essa TV só tem tamanho e safadeza, fui enganado por varios motivos, na loja eles só colocam o DVD porque a imagem de antena comum fica ruim demais. Não da para comparar essa TV de 29″ que é muito superior a esse lixo tecnológico.
Acho que isso não dura muito, por mais que as empresas se desculpem ou encobrem os problemas sua durabilide serão muito curtas e isso não é técnologia.

50° Alessandro P. de Albuquerque Data: 13/10/2006 às 7:54 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: Brasília

Porque fui ler esses 48 comentários hein…??? Agora é que não compro mesmo…nem plasma…nem lcd…vou comprar é um notebook bombado!

51° Luicana Data: 14/10/2006 às 3:08 am

Atividade:

Cidade: POA

Hoje eu cheguei em casa e minha mãe, que não tira da cabeça que quer comprar uma TV de Plasma, me disse que foi até uma loja e ficou apaixonada por uma TV de Plasma 42′ da SAMSUNG e queria que eu fosse com ela amanhã até a loja para comprar. Bem, vim pesquisar na internet um pouco sobre essa tecnoligia que ainda está absurdamente cara e fiquei impressionada com os comentários que encontrei aqui. Investir 5 ou 6 mil reais em uma TV com tanta imperfeição? Nem pensar, não adquiro nem plasma nem LCD. Aqui no Brasil não estamos preparados para ter essa tecnologia ainda. Minha mãe passa muitas horas no fim de semana com a TV a cabo ligada, mesmo sem olhar, imagine as manchas na tela que não iriam ficar? Ainda bem que eu vim pesquisar. Agradeço pelas dicas de quem já adquiriu essas TV e alertam outras pessoas de que falta muito ainda para ter toda essa qualidade falsa que vemos nas lojas.

Abraços,

Luciana

52° Luciano Garcia Data: 14/10/2006 às 3:43 pm

Atividade: Analista de Negócios

Cidade: Vitória - ES

EXCELENTE REPORTAGEM.

ESTAVA PERTINHO DE COMPRAR UMA PLASMA OU LCD.

ENQUANTO ESSES APROVEITADORES NÃO DESENVOLVEREM ALGO DESCENTE, NÃO COMPRO.

MELHOR ESPERAR.

53° Marcos Cezar Data: 15/10/2006 às 9:46 pm

Atividade: Profº

Cidade: Gurupi

Li esta materia por acaso, e imagino quantas pessoas sem essas informações ainda vão adquirir estes televisores tão distorcidos da realidade que aparentam. A própria Imprensa que deveria se manifestar não o faz.
Depois dessa, vou pensar mil vezes em comprar alguma coisa, e vou enviar emails á meio mundo, mas esses canalhas não podem enganar tantas pessoas, e a responsabilidade tambem é nossa meus amigos, vamos fazer a nossa parte, ok?

54° digão Data: 16/10/2006 às 11:12 am

Atividade:

Cidade:

interessante…

55° José Maria Data: 16/10/2006 às 9:55 pm

Atividade: Advogado

Cidade: Rio de Janeiro

A reportagem vislumbra elucidar conhecimentos de alta complexidade tecnológica que era do meu total desconhecimento.Eu que já havia acertado a compra de uma tv 42¨ plasma da marca samsung para amanhã dia 17/10/2006, fui salvo por ” decurso do prazo”, e êste oportuno “habeas corpus” impetrado pela reportagem de Paulo Rebêlo e leitores evidenciando suas experiências.
Espero informações sobre a TV LCD.
Obrigado Srs.

56° WAGNER PASCHOAL Data: 17/10/2006 às 9:56 am

Atividade: Contador

Cidade: Sumaré

Estava muito interessado em adquirir uma TV de plasma. A dúvida ainda estava se a LCD seria a melhor opção.
De qualquer maneira acho que esta reportagem veio para derrubar meu interesse.
Talvez esta tecnologia ainda nova no Brasil precisa ser melhorada. É impossível admitir um investimento dsta natureza com tantos ítens negativos.
Concordo com os colegas que ficou faltando os prós e contras da LCD, mas de qualquer forma estou decidido a esperar mais alguns meses para voltar a pensar no assunto.

57° Alessandro P. de Albuquerque Data: 17/10/2006 às 7:05 pm

Atividade: Analista de Sistemas

Cidade: Brasília-DF

Me parece que o LCD da Samsung seria uma boa opção, tanto em 32 ou 40 polegadas, pois têm constraste de 1:5000: foi o maior constraste que pude achar nas lojas em se tratando de LCD. Alguém falou aí sobre TVs de tubo slim (CRT): elas têm ótima imagem, mas achei grossas do mesmo jeito: TVs de 40cm de profundidade, apesar de ser fino, ainda é o dobro dos LCDs. Complicado…

58° Marcos Data: 18/10/2006 às 3:15 pm

Atividade:

Cidade: Belo Horizonte

Ontem comprei por impulso uma tv lcd Sony Bravia 32′na internet (lojas Pernambucanas). O preço foi uma pechincha se comparado aos praticados no mercado: R$ 3.299,00 em 10X. Confesso que não tinha tantas informações a respeito da tecnologia lcd e como disse comprei por impulso. A minha compra foi boa? Alguém conhece a qualidade desta tv?

59° carlos Data: 18/10/2006 às 9:36 pm

Atividade: advogado

Cidade: recife

ESSES COMENTÁRIOS SOBRE AS DUAS TECNOLÓGIAS ME FIZERAM PARAR PARA PENSAR SE VALE A PENA TROCAR
A VELHA TV DE 29 POR ESSAS DE 42 50 70 POLEGADAS.VOU INVESTIR NO MODELO SLIM OU SEJA UMA TV TELA PLANA DE 29 COM 30% A MENOS NO TUBO, E QUE JÁ VENHA COM O DISPOSITIVO HDTV.

60° Ricardo Alves Data: 21/10/2006 às 1:17 pm

Atividade: Advogado

Cidade: Belém

Comprei uma SAMSUNG 42″ e no primeiro dia em casa percebi que estava com um ponto preto na tela. Como chegou no sábado, na segunda entrei em contato com a SAMSUNG que me deu a mesma orientação que foi dada ao colega Guilherme Martins Buck que fez os comentários 34O. e 38o.. Nao reclamo da qualidade da imagem, pois na maioria dos canais SKY é ótima usando a conecção S-VIDEO e em DVD com Progressive Scan é perfeito. A tv aberta também não me decepcionou.
Reclamo da assistência, dos pós venda, pois após diversas ligações ninguém sabia do meu processo, a assistência técnica veia em minha casa, fez relatório, abriu O.S., disse que precisava trocar o aparelho já que não teria a peça para troca, mas não sabia como a SAMSUNG faria a troca.
espero desde o dia 03/09/2006, uma solução.
Aida disseram com todas as letras, tanto a assitência autorizada quanto a GISELE da SAMSUNG: que a minha TV somente seria retirada de minha casa quando a nova chegasse a nova, o que aceitei.
E olha que eles dizem que gravam essas ligações.
Em 10/10/2006, liguei para SAMSUNG e a GISELE disse que a troca seria feita pela assistência técnica que receberia um aperelho novo da fábrica e trocaria na minha residência sem precisar remover o aparelho que estava em casa.
Passaram 10 dias e ninguem em ligou.
Resolvi ligar pra SAMSUNG ontem, 20/10/2006, e lá elas nao sabiam de nada do meu processo, nem eu dando o numero de protocolo e o numero da Ordem de Serviço.
Na SAMSUNG falei com os atendentes SÉRGIO em 23/09/2006; com DOUGLAS em 29/09/2006; com GISELE em 10/10/2006; com DENIELA; ANDRESON E EDSON em 20/10/2006.
Esse ANDERSON se diz a pessoa que liberava a troca de aperelhos com defeito ou a devolução do dinheiro pago, e me passou para o EDSON que abriu nova solciitação aonde começaria tudo de novo: desde nova visita técnica em 72 horas, mas agora, pasmem a novidade: o televisor teria que ser retirado de minha casa, eu ficaria sem tv em casa, levado para assistência técnica, seria aberto nova O.S., e EU deveria ligar para SAMSUNG para saber quando teria a nova tv em casa.
Eles, nenhum deles, me deram o prazo em que essa bendita troca seria feita.
Só digo uma coisa: não vou ficar, sabe Deus quanto tempo, sem tv em casa.
Afinal não tenho outra para colocar no lugar, já que como a TV somente seria retirada da minha casa com a chegada da nova, me desfiz da que estava no lugar.
Estou namorando uma SONY BRAVIA, LCD, a qual já tive a oportunidade de manusear livremente e só me causa espanto quanto a resolução quando comparada com a Plasma.
A Plasma é melhor e isso até minha filha de seis anos percebeu. E ainda, considero a Plasma SAMSUNG melhor que suas concorrentes diretas LG e PHILIPS, ja que esta tem o dispositivo anti burn-in (quima de fosfora na tela) e incrivel quantidade de cores quando comparado com as outras, e por isso comprei SAMSUNG.
Outra coisa da LCD SONY BRAVIA, quando foi conectado o cabo S-VIDEO na SKY ficou uma linha vertical do lado esquerdo da tela, o que é previsto no próprio manual, e que foi corrigida com a deslocação horizontal da imagem na tela (recurso da imagem).
Quanto a mesma SKY foi conectada com o cabo A/V, essa linha vertical somiu, mas volta aparecer se vc ajustar a imagem horizontal no menu da TV..isso é mesmo normal?
Acho que sim pois em lojas, tive a oportunidade de mexer em outras TVs SONY BRAVIA, de diversos tamanhos, e essa linha está lá, mesmo em transissao de DVDs ou de TV aberta, desde que vc ajuste e desloque a imagem da tela de forma horizontal pelo menu da TV.
O que me dizem disso?.
Mas a SAMSUNG? bem pode ter equipamentos maravilhosos, superior mesmo aos da SONY, LG ou PHILIPS, mas deixa muito a desejar em assistência e pós venda.
E olha que sou fregêz antigo, tenho a 29″ com PIP em meu escritório, minha esposa usa celular da marca e eu uso monitor SAMSUNG LCD, e mesmo a Plasma é maravilhosa, mas quando se precisa da assistência é isso que acontece.
Se comprar reze para não querbrar senão você se ferra.
Como dito acima por outro colega, SAMSUNG nunca mais, mas antes vai levar um processo no juizado do consumidor para deixarem de ser incopetentes.

61° Marcos Data: 21/10/2006 às 4:22 pm

Atividade:

Cidade:

Caro Ricardo
Recebi minha Bravia 32′ a 3 dias e não ocorreu esse problema da linha na tela. Minha conexão é Net a cabo, e utilizei o cabo que vem na TV para conexão com o decodificador da Net. Nas conexões com DVD não tive problemas com a tal linha. Utilizei o cabo AV. Aliás com DVD a Bravia faz muito bonito. O mesmo não posso dizer para canais abertos e pagos. O desempenho é apenas razoável, mas varia conforme o canal. Tem canais que a transmissão é bastante boa, outros nem tanto. Mas fiquei satisfeito e recomendo.

62° Francisco Carlos Lucchesi Data: 22/10/2006 às 11:44 am

Atividade: Administrador

Cidade: São Paulo

Comprei uma TV de Plasma LG “42″ e tenho assinatura da NET digital, a imagem é horrivel e pelo que percebo pelos comentários gerais a questão da qualidade de imagem independe da marca. Não é só a questão de marcas burn-in e distorções no (16:9)o problema é de definição. Não há regulagem que faça a imagem melhorar. Gostaria de saber de alguèm se existe alguma especie de decodificador que possa ajudar nesta questão. O da Net digital não resolve.

Quanto a imagens em DVD são perfeitas.

Conselho, não comprem uma TV digital ainda.

63° Maria Lucia Data: 23/10/2006 às 10:28 pm

Atividade: Prof. Matemat.

Cidade: PortoAlegre

Há meses eu e meu marido planejamos a compra de uma TV Plasma 42″. Já “namorei” diversas nas lojas e várias vezes estive prestes a me casar com uma LG… felizmente, não me casei!

Estamos reformando toda a sala; a TV seria a última compra. Mandamos fazer um móvel, lindo, branquinho, todinho para”ela”; Compramos sófas, cadeiras, nos quais sentaríamos para olharmos para “ela”. Compramos o Home Theater LG pensando “nela”. E agora? Que decepção… era tudo mentira; ela não é linda como sempre se mostrou qundo eu ia às lojas para namorá-la.

Bem, pessoal, brincadeiras à parte, meu relato é verdadeiro; fiquei, agora, sem saber o que fazer.

Digam-me: Quando chegará o sinal digital no BRasil? quando chegar, os problemas mencionados acima, terminarão? Quem tem Plasma voltará a sorrir?

Depois de tanta informação, confesso que estou meio confusa. Neste momento a LCD é a melhor alternativa? e depois quando tivermos o sinal digital?

abraços,

ET.: Embora a matéria tenha me jogado um “balde de água fria”, achei-a muito esclarecedora.

64° Ricardo Alves Data: 24/10/2006 às 5:51 pm

Atividade: Advogado

Cidade: Belém

Cara Maria Lúcia..

O que vc passou quase todos os consumidores de Plasma ou LCD passaram..o sonho de ter uma dessas na sala.
Também quem tem esse privilêngio pensa logo em trocar os móveis e arruma a sala para ficar no estilo Plasma..
E como no desenho dos Simpsons dessa semana na FOX, chega mesmo a reunir os amigos para mostrar a novidade (e sempre com ares de orgulho e vaidade que nao fazem mal a ninguem desde que de forma sadia).
Mas é isso: a decpção quando ocorre problemas.
No mesmo dia daqui, mandei e-mail para SAMSUNG e nao obtive resposta ainda. Nem a assistência técnica ligou ainda (já fazem 48 horas).
Andei pesquisando: entre os prós e contras a LCD parece ser melhor a longo prazo e a custo benefício, afinal nao tem risco de quima de fósfora na tela, e em DVD fica perfeito.
e pasmem; a SAMSUNG (ela de novo) acaba de lançar a meçhor no mercado nacional, com contraste de 5.000 : 1 (Sony Bravia 1.300 :1) e brilho 1.500 : 1 (Sony Bravia 500:1) e com 12,8 bilhoes de cores.
A LCD Phlips entao é uma negação: brilho 800:1 e contraste 300:1. e tamnho somente ate 32″.
A Sony lançou a LCD de 46″.
Mas isso, lembrando que a PLASMA SAMSUNG tem mais de 549 bilhoes de cores enquanto que o mais novo lançamento da LG (Black Piano) tem incriveis 12.8 bilhoes de cores, o que perto da SAMSUNG é brincandeira.
A PLASMA SANSUG em mode de econoia de energia (220 v), consome menos que a LCD SONY BRAVIA (240 v, que vi atras do painel) E SAMSUNG .
Muita nitidez e brilho, mas reza para nao dar problemas e escolha uma loja que tenha politica de troca em caso de defeito imediato.
Mas nao escolha pelas imagens mostradas nas lojas..eles usam aparelhos com concção HDMI que nao existem para nosso consumo.
Se bem que, a Philips está lançando um DVD com consção HDMI, que processa a imagem de DVD bormal em HDTV (1080 linhas de resolução), pelo menos vi no site deles, mas ainda nao vi a venda aqui na minha cidade.
Ainda assim…as duas melhores LCD´s: SONY BRAVIA e SAMSUNG (modelo novo).
Com ou sem a PLASMA SAMSUNG (que em caso de processo vai demorar mesmo a troca ou devolução do dinheiro que paguei a vista na Loja) vou atrás da LCD, mas pena que vai ser a SONY BRAVIA.

65° Fábio Castan Data: 24/10/2006 às 6:10 pm

Atividade: Adm. de Redes

Cidade: Santos

Primeiramente, agradeço pela ajuda e depoimentos de todos . . Certamente, afirmo com toda certeza, que não comprarei uma TV de plasma tão cedo . . E olha que já havia feito pesquisas à respeito na internet e encontrei um modelo da LG de 42′’ (a famosa Black Piano) por R$4.000 , sendo que no início desse ano existiam modelos similares por quase R$6.000
O que acho muito engraçado por parte de nossa imprensa maravilhosa, é porque não divulgam esses tipos de reportagens TOTALMENTE ESCLARECEDORAS com mais frequência na TV ABERTA, para que nós consumidores não passemos pelas dificuldades e decepções que nossos amigos acima passaram . .

Agora deixo uma dúvida no ar : Será que as TV’S LCD tem um custo X benefício igual as TV’S de Tubo ? ? Não digo ref a estética(pois é imbatível), digo em relação a qualidade de imagem . .

Um abraço a todos.

66° Ricardo Alves Data: 24/10/2006 às 9:09 pm

Atividade:

Cidade: belem

Olhem o e-mail que repassei à Sony..se puderem me ajudem.

Category:Televisores
SubCategory:Televisores de LCD
Product Model:KLV-S40A10T
Ok vcs nao me responderam a primeira pergunta e isso já é um insulto para com o
consumidor, mas ai vai outra.
Pesquisando vi que tem no mercado dois modelos de 40″ LCD, o KLV-S40A10T, sendo este
o que teM A VENDA AQUI NA MINHA CIDADE e o modelo KLV-40S200A.
Quais a diferenças entre eles? Porque ainda comercializar pelo mesmo preço um
modelo inferior? Porque Colocar no site www.sony.com.br, apenas um deles, o mais
moderno?
Agora eu pergunto ( e por gavor respondam):
1 - Qual o tempo de resposta do modelo que tenho aqui na cidade klv-s40a10t? (sei que o outro é
de 8ms)
2- Esse modelo nao tem o recurso Bravia Engine? (sei que outro tem).
3 - Esse modelo é muito inferior?
4 - esse modelo nao tem o BBE digital?
5 - qual o numero de cores (a samsung lançou que reproduz 12.8 bilhoes de cores)
6 - Qual o nivel de contraste? 1000:1, 1300:1 ou 800:1?
7 - Aquela bendita linha vertical que aparece ao lado direito e pode ser
corrigida com a ajuste Horizontal de -3 é normal (aparece quando a Sky esta
conectada com S-Video e some se conectar com AV)? Essa nesna linha aparece na
transmissao da tv aberta (globo) se ajustar a imagem na tela em +3 Horizontal.
Então se usar conctando em S-VIDEO, ajustando H -3, vai danificar a tela por
longo prazo?
8 - Qual o consumo real da TV? no manual está 230w, na TV está 240w.
9 - E em modo de economia vai pra quanto o consumo?
Por favor responsam que já estou ficando arrependido de nao ter resposta de
voces, me achando enganado com esse pos venda.
Ricardo alves

Procurando e Aprendendo: existem 2 modelos LCD sendo comercializado pela SONY. Atentem ao modelo que vão comprar.

67° Claudio Data: 25/10/2006 às 10:24 pm

Atividade:

Cidade: Rio de Janeiro

Minha experiência se parece com a do Ricardo (comentario 60). Com a diferença que eu consegui ainda ficar com a tela (Samsung 42) em casa e aguardando o ressarcimento.
Comprei uma Samsung 42 e no primeiro dia já notei alguns pontos escuros, que me foram informados pela própria loja como pixels queimados. Até aí tudo bem, trocaram de imediato, pois até sete dias a troca é de responsabilidade da loja onde a venda foi feita. Não tardou para a nova Samsung de 42 dar o mesmo problema e agora com três faixas verticais escuras próximas ao centro da tela, visíveis em cenas mais escuras. Começou aí minha novela para tentar a troca ou ressarcimento diretamente junto a Samsung. Após oito meses de contatos frequentes, muito stress e ameaças de ingresso com ação na justiça, me prometeram enviar o cheque essa semana. Fora a péssima qualidade na assistência técnica oferecida pela Samsung, creio que o grande mico das TV’s de plasma no Brasil, foi o lançamento de um produto sem a geração de imagens em alta definição, o que realmente frustra qualquer expectativa de quem acha que vai ver aquele “cinema” dentro da sua casa. Ganhou quem está esperando pela queda nos preços e a efetiva geração dos sinais em high definition. Vão comprar tv’s com preços mais em conta e não vão ter tantos problemas de assistência como atualmente. Mas sem dúvida, aos tubos não dá mais para voltar.

68° Danilo Nunes Data: 26/10/2006 às 2:26 pm

Atividade: Estudante de Sistemas de Informação

Cidade: Teresina-PI

Tenho agora, uma maior visão sobre as tvs de plasma e lcd.

Fiquei impressionado com a tv de plasma, em relação às tarjas pretas. Como um recurso que vem equipado no próprio aparelho pode danificá-lo?

Sabemos que nosso país, considerado em desenvolvimento, ainda não desfruta da tecnologia de transmissão digital.E porque não pensaram nisso ao fabricarem as Tvs de plasma, já que no Brasil não há transmissão digital?

Obrigado aos colegas que comentaram por terem passado suas experiências.

69° Maria Lucia Data: 26/10/2006 às 8:35 pm

Atividade: Prof. Matemática

Cidade: Porto Alegre

Oi, Ricardo,

Torço para que vc consiga resolver logo seu problema com a SAMSUNG.

Ontem, segui o conselho do Sr. Gulherme M Buck (33º comentário) e pedi a um vendedor de uma loja aqui em POA para desligar o DVD e ligar a TV Plasma 42″ Gradiente (ela está em promoção por 3.999,00), apenas na Tv aberta.

O vendedor prontamente desligou todos os cabos e conseguiu uma antena dessas de dois “chifrinhos”, bem simples; quase nenhum recurso.

Sabem que não achei a imagem tão ruim assim?

Daí, pedi para ele ligar na TV a cabo e a imagem ficou boa; idêntica (ou melhor) que as demais TVs tubo que estavam ligadas na loja.

Minha dúvida agora é quanto ao “tal” efeito burn-in; o logotipo da Globo, por exemplo, que permanece na tela durante a exibição de filmes, queimaria o plasma?

70° Ricardo Alves Data: 26/10/2006 às 9:50 pm

Atividade: Advogado

Cidade:

Vamos lá…hehhe
A sony

71° Ricardo Alves Data: 26/10/2006 às 10:08 pm

Atividade: Advogado

Cidade:

Vamos lá..
A Sony QUASE respondeu…não disse o tempo de respota da tv.. e disse que a quantidade de cores que a TV reproduz não é divulgado pela empresa. Segreeeeedo.
Mas continuo perguntando o tempo de resposta (se maior de 8 ms).
A SAMSUNG ainda nada…nem a assistência contactou para abrir a SEGUNDA ORDEM DE SERVIÇO. Já se passaram mais de 96 horas..o limete máximo era de 72 hs.)
Dia 03, sexta feira, faz um mês da primeira O.S. não atendida..na segunda seguinte ao dia 3: processo.
Para Maria Lucia (69o. comentário): ja percebi que as tv´s abertas, se a antena for boa, pega melhor que alguns canais da SKY, seja na Plasma, e melhor ainda na LCD.
O burn-in, acho que os modelos que atestam o dispositivo que evita isso são mais confiáveis, e se der problema, pelo menos em um ano, você tem a cobertura da garantia, já que o dispositivo em tese, evitaria isso, e eles escrevem isso no manual do produto.
Aparelhos que sei que tem esse dispositivo que evita a quima de fósforo na tela: SAMSUNG; modelo novo da LG(black piano); PANASONIC VIERA; PHILCO. Se a GRADIENTE tiver, é o modelo novo, pois o antigo nao tem. Realmente não sei os novos modelos da Philips, já que no site da fabricante não se acha nada a respito disso na descrição do produto.
Acho o seguinte: não tem mais volta..li sobre a tecnologia SED, na VEJA DINHEIRO, desenvolvida pela CANON (é a marca de câmeras digitais que já derrubou a SONY em vendas) que dizem, que em cinco anos substitui a PLASMA..e está sendo desenvolvida já há 5 anos, mas deve chegar ao público ano que vem, no Japão. Dizem que possui maior nitidez, brilho, menor consumo de energia, e é mais fina e sem osproblemas da Plasma e da LCD.
A experiência de ver um programa nesses tv´s (Plasma ou LCD) é melhor que no TUBÃO, não tenha dúvidas.
Melhor brilho, melhor nitidez. O Tamanho.
Não é o mesmo da Loja, mas é superior ao Tubão.
E em dvd então? nem se compara.
Até a próxima.

72° Marcos Data: 29/10/2006 às 9:41 am

Atividade: Arquiteto

Cidade: Belo Horizonte

Caro Ricardo Alves,

Possuo uma Sony Bravia KLV-S32A10T. Tive as mesmas dúvidas que você e escrevi a Sony. Responderam-me que o tempo de resposta da TV é 16 ms e o contraste 1300:1. Com relação ao novo modelo da Sony Bravia ela é realmente superior tecnologicamente aos nossos “ultrapassados” modelos, como de costume em todos lançamentos. Gostaria mesmo era saber se a diferença é bastante perceptível para um leigo entre esses dois modelos, principalmente no que se refere ao tempo de resposta.

73° Alex Gonçalo Data: 29/10/2006 às 11:31 am

Atividade: Fotografo

Cidade: São Paulo

Outro assunto que chama a atenção nas TVs de Plasma é a “garantia estendida”.

Se vc comprar uma Plasma de 42″ no valor de R$ 5.899,00 e quiser “garantia estendida de 2anos”, terá de densemolsar R$ 2.040,00 ou seja 34,5% do valor do produto. Se for de 3 anos será R$ 3.731,40 = 63,2% do valor do produto.

Será correto pensarmos que “essas coisas” vão mesmo quebrar após um ano, e será caríssimo conserta-las?

74° Marcello Data: 30/10/2006 às 2:55 am

Atividade:

Cidade:

Olha, após ver as queixas quanto o atendimento da samsung e o representante da LG que só sabe fazer propagando e ESCREVER COM O CAPS LOCK LIGADO eu digo que não quero saber de nenhuma das duas marcas…

Ainda uso uma TV de tubo aqui, a Cineos da Philips, todo mundo mete o pau na TV, dizendo que ela é uma bosta como HDTV, o que é verdade se vc comparar ela a esses LCDs maravilhosos que existem por aí…

Agora, a TV custou R$1500 há 1 ano atrás, tem 29 polegadas, não tem nenhum problema de burn in e serve perfeitamente para jogar meu x-box 360… a imagem não é nenhuma maravilha, mas a diferença do 1080i dela é BASTANTE considerável em relação ao 480i ou 480p.

É uma solução boa e econômica e sem os contras tanto do plasma quando do LCD

75° Fatima Data: 30/10/2006 às 10:05 am

Atividade:

Cidade:

Bom dia!!!
Primeiramente quero agradecer a excelente oportunidade que vcs dao aos leigos de ficarem mais por dentro desta questao: Plasma X Lcd!!!
Pelo que pude entender a Lcd é uma compra mais garantida de qualidade e de se prevenir de futuras chateacoes.Mas que tb fica a desejar!
Quando fui na loja fiquei na duvida entre a de Plasma 42′ e a de Lcd de 32′, fiquei com a Lcd!Fiz realmente a compra certa? Ou devo trocar pra uma de tela plana e com a diferenca trocar por outros aparelhos?
Por favor me repondam!
Agradeco a atencao!

76° Fatima Data: 30/10/2006 às 10:19 am

Atividade:

Cidade:

Sou eu de novo!!!
Acabei de ler que existe um programa que podemos abaixar na internet que acaba com esse efeito do burn in da Tv de Plasma.É realmente verdade?
Valeu!Aguardo resposta.

77° Fábio Castan Data: 31/10/2006 às 3:15 pm

Atividade: Adm. de Redes

Cidade:

Boa tarde a todos . . .

Entrem nesse link abaixo que algumas dúvidas serão esclarecidas . .

http://revistahometheater.uol.com.br/site/interna.php?id_submenu=1&id_lista_foto=101&inicio=0&tamanho=30

Até Mais.

78° Jose Carlos Zen Data: 31/10/2006 às 5:55 pm

Atividade:

Cidade:

Pensei que eu fosse o errado pois via as imagens em Tvs de Plasma e achava uma droga e nas de LCD muito decepcionantes. Agora, depois desta reportagem, vejo que eu estava certo. Tenho uma Tv de 29′’( básica), e sua imagem é infinitamente melhor que Plasma. Tenho na sala de casa uma Tv de 34′’ tela plana. Posso ser sincero ? A de 29′’ é melhor, e sua tela é semi-plana. Prefiro a semi-plana em relação à plana. E Plasma e Lcd são lixo.
T+

79° Fernando Data: 01/11/2006 às 2:54 pm

Atividade: Engenheiro

Cidade:

Acho que minha decisão de compra de Plasma ou LCD vai aguardar mais um pouco, é um investimento que deve dar retorno, não decepção e transtorno com fabricantes.

Obrigado pelas dicas muito importantes, que com certeza evitaram grande decepção e problemas.

Fernando.

80° Ricardo Alves Data: 01/11/2006 às 4:50 pm

Atividade: Advogado

Cidade: Belém

Olá de novo…
Quanto a SONY: conectei a SONY BRAVIA, KLV-S40A10T, modelo antigo, através do gravador de DVD LG.
Liguei a SKY na entrada SUPER VIDEO DO DVD, e o DVD foi conctado na TV pelos cabos VIDEO COMPONENTE e ativado o recurso PROGRESSIVE SCAN. Pronto: acabou os fantasmas da imagem. A imagem ficou tão nítida quanto na minha antiga 38 de tubão, e/ou melhor devido as cores e brilho…é uma dica.
Vi em Loja o novo modelo de DVD SAMSUNG e PHILIPS que já vem com conecção HDMI para alta resolução de imagem, transformamdo o padrão 480 para 1080 linhas de definição.
A SAMSUNG: fui na assitência pedir a cópia da ordem de serviços informando que era para instruir processo contra a SAMSUNG no dia 04 de novembro (que nada de ligar para informar da troca do produto).
Três horas depois, ligaram dizendo que já foi faturado nova TV para mim e que estaria na segunda feira na transportadora chegando em Belém na próxima semana.
Veremos.
Pediram para esperar até o dia 10/11, sexta feira. Espero. Dia 13/11, posso entrar com processo.
E olhem..vi e testei a SAMSUNG LCD modelo novo, com tempo de resposta de 8ms..e contraste de 5000:1. Simplesmente a melhor do mercado.
Quanto ao Tubão: bom ainda tenho no escritório a SAMSUNG de 29″, tela Plana, no quarto a Gradiente de 38″ TruImpact, e uma CCE 34″ tela Plana…São maravilhosas, mas depois que você acostuma com LCD ou Plasma, com o Brilho e Cores dessas imagens…bem fica difícil apreciar com gosto o Tubão de novo.
Até a próxima.

81° Aureo Tupinambá Data: 05/11/2006 às 5:13 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Tudo muito esclarecedor.Estou com minha tv de Plasma 42 gradiente mod. PL 4230 reservada na loja pois está R$3300,00 na promoção,decidi fazer contato e desistir da compra,é mais seguro esperar a virada do ano para ver como ficam ás novas tecnologias(canon)e tb os preços com certeza baixarão bem.Foi difícil optar pela desistência rsrs,pois o preço estava muito bom.Nais com certeza é melhor aguardar !!!

82° Viana Data: 06/11/2006 às 12:41 pm

Atividade: Admistrador

Cidade: FORTALEZA

Gente, pelo que já pesquisei, o LCD é u único capaz de reproduzir imagens em alta definição. Com o plasma, isso não é possível, mesmo que venha com a tecnologia HDTV de fábrica. O LCD tem muito mais vantagens sobre o plasma, apesar de mais caro. Para sinais analógico, naturalmente os efeitos de complementação dos quadro poderão ser percebidos em imagens mais amplas. Vale salientar que os problemas de limitação do angulo de visão do LCD já se apresentam minimizados nos modêlos mais novos e quanto aos problemas com imagens de movimentos rápidos só são percebidos na reprodução de sinais analógicos. Nesse caso eu recomendaria o LCD que é uma tecnologia mais antiga e que vem se aperfeiçoando a mais tempo com ótimos resultados. Dew qualquer modo, acredito que as antigas TVs tubo,ainda permanecerão por muito tempo, mesmo com a baixa resolução que oferecem.

83° Márcio Data: 08/11/2006 às 7:43 am

Atividade: Arquiteto

Cidade: Ribeirão Preto

Eu tenho uma Samsung de plasma e acho ela ótima, porém existem algumas coisas que foram comentadas que eu também reparei.
Quando se ativa a opção de PROGRESSIVE SCAN no aparelho de DVD, a tv aceita essa função deixando a imagem absurdamente nítida, porém acontecem algumas distorções nas cores, como já comentado.
Exemplo: No filme “Lendas da paixão” nas cenas de diálogo que são gravadas dentro da casa, portanto um ambiente escuro, a pele das pessoas fica manchada, com um tom de cor saturado como se elas estivessem com terra na cara. Se é um ambiente claro fica tudo ótimo, mas pra cores escuras acontece essa distorção.
Uso a TV para jogar videogame também, ligando um Playstation 2, que tem também todas as funções de um DVD, podendo rodar alguns jogos usando a opção de PROGRESSIVE SCAN e é um video game de alta definição de imagem.
Existe o risco do Burn-in, mas evito jogar jogos que tenham imagens estáticas.
Mas para essa funçã (videogames de alta definição) é uma ótima qualidade de imagem.
Creio que a maioria das pessoas que compram uma tv de plasma não fazem a menor pesquisa pra saber sobre como ela realmente funciona e quais os benefícios, e na hora de ficar vendo novela ficam reclamando da imagem achatada e da falta de definição de imagem.
Eu uso a minha só pra filmes em DVD e jogos.
Ver programação de tv eu prefiro as minhas convencionais, até pra poupar o desgaste da de plasma, que é o meu xodó.

84° Abner Data: 09/11/2006 às 8:41 pm

Atividade:

Cidade:

NET DIGITAL É A MAIOR PIADA QUE EXISTE, a transimissão é Digital sim mas até o Decoder, a saida é analogica, a resolução da imagem gerada pela Net Digital é medilcre igual da Tv aberta, a qualidade é melhor que TV aberta mas devido ao esticão que dá na imagem para ela caber na Tela do seu TV é aí que a imagem fica ruim em Tv de Plasma, LCD, só consegui obter uma imagem satisfatória da Net Digital usando meu TV de 29″ da Sony Wega mesmo assim está muito distante de ser comparada a imagem de um DVD de rua que dá de 10×0 na Net Digital, sou mais a TVA Digital mesmo tendo a resolução de todas as tvs pagas mas a qualidade é bem melhor.

85° Ricardo Data: 12/11/2006 às 2:21 pm

Atividade:

Cidade:

Peesoal, para quem esta na duvida ou pretende economkzar um pouco, a um ano compei uma TV de 29 Polegadas Phillips de Tela Plana preparada para HDTV, conclusão a TV não é fininha mas a imagem é perfeita, o DVD funciona em Progressive scan perfeitamente, ela suporta 1080 linhas, otima escolha, o unico porem é que quando se muda de canal ela ajusta automaticamente as cores, brilho, ets oque melhora a imagem, porem a troca de canal nao é imediata como em outras TVs.

86° AÇEXANDRE Data: 12/11/2006 às 9:56 pm

Atividade: LIBERAL

Cidade: RIO DE JANEIRO

COMPRAR OU NAO COMPRAR TV LCD X PLASMA. VOCES ESTAO MUITO ENGANADOS. A TV DE TUBO SERÁ FINA, 25 CM COM ALTA DEFINIÇAO DE IMAGEM. APARECERÁ MODELOS DE 34,38,42,46, 50, 60,. JA REPARARAM QUE OS FABRICANTES ESTAO LANÇANDO A TV SLINS DE TUBO? A LCD E TUBO SLIN, SERÃO AS TVS DO FUTURO.
A TV DE PLASMA? O FIM ESTA PRÓXIMO. NÃO SE DOMINA O QUARTO ESTÁGIO DA MATERIA PARA GERAR IMAGEM.SERÁ ARQUIVADO EM BREVE TV DE PLASMA.
COMPREI UMA SONY FS140 29 POL TELA PLANA. UM CINEMA DE IMAGEM. NADA DEVE A TV DE PLASMA.
LCD, ESTA A CADA DIA MELHOR.. CONTRASTE 5000 BRILHO 1500 RESOLUÇAO 1288X 1150

87° Charles Data: 13/11/2006 às 12:16 pm

Atividade:

Cidade: São Pualo

Eu ja tive uma, comprei logo que lançou em 2000, durou somente 4 anos e descobri através de chats americanos e até da própria assistência técnica que os display de plasma não duram muito em média de 10 mil horas, fiquei sabendo de uma nova tecnologia feita de carbono em vez de plasma mais provavelmente vai demorar para chegar no mercado, resumindo tudo isso se você quer ter um aparelho com vida mais longa o melhor mesmo é comprar a de LCD,caso contrário terás uma tv descartável de plasma!

88° Ricardo Alves Data: 13/11/2006 às 6:41 pm

Atividade: Advogado

Cidade: Belém

Meu cado com a SAMSUNG: trocaram a TV.
A assistência técnica ligou dia 09/11/2006, dizendo que tinha chegado a TV da fábrica, lacrada e que somente seria aberta na minha presença e em minha casa..como eu estava viajando para Macapá a trabalho a mesma só foi entregue hoje, dia 13/11/2006.
Com Nota fiscal da fábrica, em meu nome, com preço de custo. Adivinhem: R$ 3.229,47.
Peçam desconto nas Lojas que ainda cobram seis mil por este mesmo produto (paguei cinco mil aqui em Belém). R$ 4.500,00 seria um preço justo neste produto.
Estava lacrada mesmo, com tiras, embalagem da fábrica. Fui conectando tudo na frente do técnico da assistência: SKY no AV; Gravador de DVD em Video Componente e ativei o PROGESSIVE SCAN e DVD HDTV na entrada HDMI (é não resisti e comprei um DVD HDTV, e adivinhem: da SAMSUNG. Eu mereço mesmo).
E o que aconteceu: a entrada HDMI não repruduz o som. Está com defeito.
O técnico ficou todo sem jeito. Já foi dizendo que era normal..que essa entrada é só para som.
Para quem não sabe a entrada HDMI é para alta definição e usa um cabo só (que custa em média R$ 150,00) para transmitir som e imagem. Isso está no manual da TV e do DVD e é por onde deveremos ter a TV digital em nossas vidas.
A Tv Plasma antiga aceitava essa entrada de som e imagem, sem problemas.
Ainda testei o DVD em outra Tv com entrada HDMI e funcionou (também não resisti e adquiri a SONY LCD).
Bom..mandaram outra TV com defeito para mim..hehehe …e direto da fábrica…eu mereço mesmo.
Os deuses não querem mesmo que eu tenha uma Plasma.
A LCD nao tem problemas e sou ávido consumidor de eletro-eletrônicos e nunca, mas nunca tive que ir em loja trocar aparelhos que chegam com defeito e usei uma vez só a garantia de um aparelho.
Como fiocu agora minha vida…estou usando o DVD HDMI com conecção pelo cabo HDMI para imagem e entrada de som separado..,mas a que a Tv está com defeito e vou reclamar de novo não tenham dúvidas…esperar mais 30 dias e vamos ver no que dá.
TV LCD…já estou me acostumando mais com LCD do que com Plasma. Começando a apreciar mais, ver mais na LCD e gostando disso.
Vou querer outra LCD no lugar dessa Plasma…mesmo que seja uma SAMSUNG.
Só quem teve a oportunidade de conviver com as duas tecnologias realmente percebe que o LCD deixa a imagem mais suave, mais real, cores mais reais, maiores detalhes (claro desde que tenha uma conecção de alta qualidade).
Mas pelo menos fui atendido pela SAMSUNG….veremos como será daqui por diante.
Boa sorte a todos e hoje posso dizer: a LCD é melhor, e até compensa o preço mais caro devido aos menores problemas que ela pode apresentar no futuro….essa diferença pode ser encarada como um investimento.