Webinsider

Comportamento - Negócios

Comércio pirata de sinal de TV a cabo prospera

18 de agosto de 2005, 0:00

Milhares de lares brasileiros assistem TV por assinatura e pagam bem mais barato. Dados não–oficiais revelam que a TV a gato responde por quase metade do "mercado" no Brasil.

Por Paulo Rebêlo (reportagem)

O assunto tem rendido calorosas discussões, campanhas e ameaças, mas os dados oficiais sobre o índice de ilegalidade ainda são frágeis. As operadoras reconhecem o problema, mas evitam comentar ou revelar detalhes. Os usuários conhecem o esquema, mas não sabem direito como funciona e têm medo de falar sobre o assunto.

A infra–estrutura da TV a cabo é o alvo predileto dos piratas, que oferecem planos para assistir vários canais a um preço bem camarada. Enquanto isso, as empresas de TV por satélite se esquivam de comentários e dizem desconhecer a incidência de pirataria nos serviços, mas ela existe e está cada vez mais presente no Brasil e em Pernambuco. É bom ter cuidado para não transformar sua TV a cabo em uma “TV a gato”.

Para instalar uma TV a cabo ilegal, o procedimento é relativamente simples e não difere muito da instalação legalizada. Uma pessoa se passa por técnico ou revendedor de alguma operadora, oferece o serviço a um preço bem menor que os planos de assinatura. Por questões técnicas, é mais fácil piratear a TV a cabo do que a TV por satélite.

No Recife, por exemplo, a NET opera via cabo, enquanto a DirectTV e a Sky trabalham com conexões por satélite. A Cabo Mais (em São Paulo, TV Cidade) também usa cabo, mas com uma tecnologia diferente da NET. Há duas “gambiarras” bem conhecidas: uma é quando puxam os cabos já instalados (quando o edifício já tem a infra–estrutura montada) para o seu apartamento.

Outra situação é quando os técnicos não–autorizados instalam uma estrutura de recepção de sinal no edifício, oferecendo aos moradores planos individuais ou coletivos. Ação ilegal e criminosa.

Apesar do silêncio de algumas operadoras, o assunto é grave a ponto de a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) preparar a segunda campanha nacional contra o comércio pirata de sinal. A primeira, já em andamento, foi batizada de “Pirataria – Essa TV ninguém quer ver” e tem foco na conscientização dos usuários.

De acordo com o coordenador da comissão antipirataria da ABTA, Antônio Salles, as empresas também podem processar os clientes ilegais se eles não aceitarem trocar o serviço pirata pelo legalizado. As operadoras garantem que trabalham com tecnologias que permitem detectar o roubo de sinal alheio ou instalações ilegais mas, na prática, os piratas garantem que há como reverter o monitoramento das operadoras.

O motivo de tanto sucesso? O preço. Há mensalidades da “TV a gato” entre R$ 10 e R$ 20, enquanto os planos oficiais custam por volta de R$ 60 na assinatura básica. Há outras “vantagens” aparentes para o consumidor pirata, como poder assistir canais pagos (Pay–per–View) sem custo adicional e ter acesso a mais canais do que o plano permite, como todo o pacote do Campeonato Brasileiro.

Vantagem do “gato” fica só no preço

Para o coordenador da comissão antipirataria da ABTA, Antônio Salles, o consumidor é quase tão culpado quanto o técnico pirata que oferece o serviço. “Não podemos ser hipócritas, estamos falando de propriedade intelectual, de custos altíssimos em equipamentos, leis trabalhistas, benefícios para os funcionários da empresa, garantias para o cliente, atendimento e uma série de outros fatores. As pessoas sabem disso, mas é impressionante como a sociedade é conivente com ações ilegais”, critica.

O coordenador ainda lembra que o pirata não tem responsabilidade alguma com o usuário e não pode oferecer uma garantia de qualidade. “Ninguém deve pactuar com essas pessoas, é crime passível de punição,” lembra. As polêmicas não acabam por aí. É comum ver técnicos e antenistas falando sobre democratização de acesso, motivo pelo qual a TV a gato estaria crescendo cada vez mais.

O advogado José Leça, especializado em telecomunicações, comenta sobre ações judiciais que, com fundamento no direito constitucional de acesso a cultura e ao entretenimento, buscam regularizar a situação de distribuidores piratas em regiões menos privilegiadas.

No caso, em locais onde não há cobertura oficial da empresa fornecedora do sinal da TV, nem de TV aberta. “A Anatel tem propostas em análise sobre o assunto. É uma iniciativa nobre, mas ainda é preciso realizar adequações no projeto,” pondera Leça, que faz parte da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações e acompanha o assunto.

Hoje, estima–se que haja no Brasil cerca de 300 mil ligações clandestinas e que as TVs por assinatura estão perdendo R$ 300 milhões por ano com a pirataria. [Webinsider]

Com Folha de Pernambuco

.

Sobre o autor

Paulo Rebêlo (rebelo@webinsider.com.br) é subeditor do Webinsider.

Apoio:

  • LayerDev Serviços de Webhosting Profissional

Palavras-chave relacionadas a este texto: [ TV, vídeo ]

Comentários

111 pessoas comentaram o artigo "Comércio pirata de sinal de TV a cabo prospera"

Willer Data: 16/07/2006 às 4:06 pm

Atividade: Designer

Cidade: Rio de Janeiro

Baixar os preços para a realidade do mercado é o remédio contra a pirataria, afinal quem compra o pirata(a grande maioria), não pode pagar os absurdos preços internacionalizados. è muito fácil falar que a sociedade brasileira é conivente ao pirata, só se esqueceram de interpolar alguns valores: O sálario mínimo referência aqui, é pouco mais de 100 dólares, ao passo que lá, excede os 400 dólares. Deixem de ser burros, baixem os seus preços e acabem com os piratas. Espero que a ganância dê lugar a realidade e a lógica.”é só raciocinar, não dói nada, preço baixo e adequado = aumento na quantidade de usuários é = a maiores lucros”, afinal o sinal não pode ser armazenado para ser enviado de novo né, ou quardado em estoques, sendo assim devem obedecer as leis da oferta e da procura. E a procura tem sido pelo pirata tanto que não comentaram a prosperidade deste mercado. Porque será?

romario Data: 03/08/2006 às 8:56 pm

Atividade: estudante

Cidade: caxias

a tv pirata e a melhor coisa que os pirata ja enventaram!!!

Junior Data: 12/08/2006 às 9:48 am

Atividade:

Cidade: Salvador

Concordo plenamente com o comentário do Willer. A forma mais mais barata e eficaz de acabar com a pirataria seria se o preço da tv a cabo fosse mais barata. Teríamos mais usuários e as empresas iriam lucrar. Fazem uma propaganda imensa na impressa contra os piratas, mas escondem a ganância pelo lucro excessivo. Não podemos ter uma taxa de assinatura aqui no Brasil igual com as dos EUA ou dos países da Europa. É questão de bom senso.

Temer Data: 31/08/2006 às 1:26 am

Atividade:

Cidade:

Uso a gato net, sei que não está correto, mas pagar uma asinatura num valor absurdo, tb não é muito correto.

Júlio César Data: 09/09/2006 às 1:12 pm

Atividade: Servidor público

Cidade: Recife

È de se estranhar o não interesse de algumas operadores de TV por assinatura de não divulgar com mais rigor a estatística da TV a GATO ou até o . Será que por traz de algumas dessas operadoras não são formados os gatunos.

Alex Zeta Data: 10/09/2006 às 6:12 pm

Atividade: Auditor

Cidade: São Paulo

Sou contra qualquer tipo de pirataria, mas em relação a TV a Cabo, eu acho que os atos de pirataria só servem para que eles possam analizar com menos ganância os preços absurdos que cobram para o acesso.
Eu acho que os diretores comerciais destas empresas tem mentes limitadas, pois com uma simples análise podemos chegar na seguinte conclusão. Se baixarem os preços consideravelmente, terão a elevação de consumidores preenchendo as milhares de lacunas vazias. Logo, o ganho será triplicado eliminando em quase 90 % as piratarias e roubos de sinais e elevando consideravelmente o faturamento pois o rateio multiplicado pelas lacunas justificam minha tese.
Gostaria de comentar mais sobre as mentes limitadas de alguns estrategistas comerciais, mas por enquanto me limito a este breve comentário.

Cristiane Data: 14/09/2006 às 12:45 pm

Atividade:

Cidade: Rio de janeiro

Gente, alguém sabe me dizer como conseguir net também?Obrigada.

Roque Soares Data: 16/09/2006 às 12:41 pm

Atividade: Comerciante

Cidade: Sorocaba

Gostaria de entrar em contato com o entrevistado, se possível.
Me interessei sobre o Kit.

Sergio Data: 30/09/2006 às 3:49 pm

Atividade:

Cidade:

A solução, evidentemente esta no preço.

10° thiago Data: 02/10/2006 às 10:55 pm

Atividade:

Cidade:

comu façu p “assinar” a tv a gato??
gostei foi dessa…rsrsrs

11° Frodo Data: 14/10/2006 às 11:31 am

Atividade: Estudante

Cidade: Olinda - PE

OI, como faço pra adquirir a tv a gato????? também quero isso…
todo mundo rouba d nós, pq nós não podemos tirar um poko destas empresas tambem??? no final quem sempre esta errado mesmo éh o usuario, então não muda nda, tem mais éh q aproveitar…..
garanto q apartir do momento q as empresas quiserem enriquecer menos e diminuirem suas tarifas este sistema vai acabar…. mas eles não estao mto preocupados com o fato do TV a Gato, pq senão jah teriam o feito, oque significa q os mesmos jah estão ganhando bem e não s preocupan com o valor de suas tarifas….
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
s tiver algum informação sobre TV a gato gostaria….
alguém pode ajudar?????
obrigado.

12° eu !! Data: 25/10/2006 às 9:43 pm

Atividade: secreta

Cidade: goania

ai galera ! eu tbm quero ter a gato net !!!woohuu!!!

13° rodrigo Data: 24/11/2006 às 10:09 am

Atividade:

Cidade: RIO DE JANEIRO

Eu tb sou a favor do gato net……fui tentar assinar um plano da net e era kro pacas, fora da minha realidade de programador estagiário.A gato lá do bairro tem 32 canais e custa 25 pratas, passa jogo do brasileiro, premier combat e tem o hbo, e o hbo plus ainda. viva a gato net………..agora tem q gatear o velox……..

14° Chuani Data: 07/12/2006 às 10:35 am

Atividade:

Cidade:

eu to desesperada pra ter um gato net…alguém me ajudaaaa!!!

15° TITO Data: 19/12/2006 às 3:07 pm

Atividade:

Cidade: São Paulo

Olá este cartão ainda esta disponivel ?
oicamgomes@ig.com.br

16° christian Data: 29/12/2006 às 8:03 pm

Atividade: Técnico Operacional

Cidade: BH

Nada melhor, após um longo e cansativo dia de trabalho, que chegar em casa a assistir TV, principalmente se for “TV a Gato”. Já fui assinante NET e confesso que com este “sistema alternativo” de TV tudo é melhor, incluindo a assistência técnica que vem sempre que solicitada e sem a demora geralmente justificada pelas operadoras comuns como sendo devido a demanda de serviços. O problema ter TV por assinatura é o alto preço, sobretudo de pacotes simples. Quando vc fala que quer cancelar a assinatura depois de estar usando-a por 1 ou 2 anos a operadora te oferece descontos, mudança de plano conservando o preço atual. Porque tais vantagens não são oferecidas antes da consolidação da assinatura?

17° Deus Data: 06/01/2007 às 9:53 pm

Atividade: Divino

Cidade: Paraiso

Gato Net já!!!

18° Flavio Data: 12/01/2007 às 4:18 pm

Atividade: estudante

Cidade: Presidente Prudente

quero tv gato tambem como faço

19° vtr Data: 18/01/2007 às 9:25 pm

Atividade: estudante

Cidade: campinas

piratear eh facil ,eh so abrir a portinha do telefone do seu predio e achar o fio branco.nele,vai estar estampado o nome da empresa de tv a cabo. vc vai em uma loja de eletronica e compra um divisor de sinais de uma entrada e duas saidas.na entrada,vcliga o fio da net ,na saida o fio do vizinho e na outra saida o seu.para puxar para dentro do ape use a tomada do telefone(conduit). E NAO PRECISA D DECODIFICADOR EH SO
LIGAR NA TV E COLOCAR NA SINTONIA AUTOMATICA.

ESSA E PRA GALERA Q KER FASER SOZINHO

20° feiticeiro Data: 02/02/2007 às 11:41 am

Atividade: técnico

Cidade: Rio de Janeiro

tenho gato net e nao abro mao disso , e tb tenho gato velox de 3 MB moro na rocinha e la tem tudo gato …

21° gilson Data: 19/02/2007 às 7:48 am

Atividade: xxx

Cidade: Brusque

quero saber cono adiquirir a sky gato

22° Marcos Barbosa Lima Data: 26/02/2007 às 5:22 pm

Atividade: Tecinoco em Wire Less

Cidade: Salvador

A Pirataria resume-se em um so fato as brechas das empresas de Tv por assinatura ja trabalhei em uma e sei muito bem disso. A corrupção esta la dentro é como na Politica. Se as empresas nao conseguem oferecer segurança para que os proprios funcionarios nao façam o gato por que os Tecnicos em Eletronica nao podem burlar o sisitema e gerar Placas Magicas e outras formas de Burlar os Decodificadores.

23° Jean Data: 27/02/2007 às 11:40 am

Atividade:

Cidade:

assino pacote basico net, ha alguns meses desbloqueei meu decoder,pega tudo, teve um cara da assist. da net em casa e descobriu o gato, ele cololcou na ordem de serviço que o decoder esta desbloqueado e agora oque eu faço, quais sao meus riscos?

24° myself Data: 13/03/2007 às 1:59 am

Atividade: artista plástico

Cidade: guarujá

Olha tinha uma assinatura aqui da vivax,mas o preço era um absurdo,um pacote muito pequeno com quase nada de canais.
Mas surgiu uma concorrente que oferece algo mais dentro da realidade e com uma quantidade 95 % maior de canais.
Embora o valor desta ainda seja questionavél,e há muita pirataria por aqui,quem paga fica com cara de trouxa.
Mas há aqueles que pagam e divide o sinal com até
4 casas vizinhas.
tem muita gente que gostaria de pagar mas o preço naõ ajuda muito.

25° Junior Data: 22/03/2007 às 10:04 am

Atividade:

Cidade: Olinda

Pessoal estou afim de ter uma TV por assinatura quem souber de qualquer coisa me ajuda. O que não pode é as empresas de TV por assinatura roubar a gente, e se tiver alguma coisa pra instalar banda larga também estou afim. Ajuda ai galera.

26° alfredo miranda Data: 23/03/2007 às 9:37 am

Atividade: comercio

Cidade: sao paulo

como fazer uma denuncia de roubo de sinal de tv. a cabo

27° CLAUDIA Data: 27/03/2007 às 4:11 pm

Atividade: COMERCIANTE

Cidade: DUQUE DE CAXIAS-RJ

REALMENTE ESTAMOS VIVENDO O FIM DOS TEMPO,TODAS ESSAS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DA GATO NET NÃO SABE O QUE ESTÃO FALANDO,MAIS SABEM O QUES ESTÃO FAZENDO AJUDANDO AO TRAFICO DE DROGAS,A POLICIAIS CORRUPTOS,PORQUE SÃO ELES QUE TOMAM CONTA DESSA POUCA VERGONHA.SE VOCÊS TIVEREM UM TELEFONE PARA DENUNCIA QUE VENHA DAR RESULTADOS POR FAVOR ME INFORME.OBRIGADO

28° Adriano Data: 29/03/2007 às 5:19 pm

Atividade: Estudante

Cidade: Recife

Essas operadoras de TV por assinatura cobram em dólar em uma realidade de real, um absurdo! Pra vocês terem uma idéia nos Estados Unidos 85% das casas americanas tem acesso a TV por assinatura.

VAMOS COMPARAR O BRASIL COM OS ESTADOS UNIDOS:

ESTADOS UNIDOS: A DirecTV gringa (que tem um receptor em HDTV) cobra $ 65,00 pelo pacote COMPLETO com aproximadamente 250 canais (acredite, são 30 canais só de esportes!). E tem mais o salário mínimo americano que é de aproximadamente de 1000 dólares por mês que daria um gasto de 6,5% com a televisão.

BRASIL: A Sky do Brasil (que ainda trabalha em baixa deinição com a resolução de 640×480 pixels) cobra R$ 99,00 pelo pacote completo com 59 canais e diz que é um máximo (dizendo que é super cool ter 4 canais de esportes). Agora temos o nosso salário mínimo de R$ 350,00 (e olha que muita gente nem ganha tudo isso) botando um gasto de quase 30% do salário mínimo.

AGORA VAMOS COMPARAR A REALIDADE DOS DOIS PAISES:

Se aqui no Brasil tivéssemos os 250 canais dos Estados Unidos pagaríamos R$ 419,00 por mês (mais um salário mínimo).
Se nos Estados Unidos eles tivessem os 59 canais que nós temos eles pagariam $ 15,00 (1,5% do salário mínimo).

CONCLUSÃO:
Pra ter 250 nós pagaríamos mais de um salário mínimo, enquanto os americanos só pagam 6,5% do salário mínimo.

Com os 59 canais que temos nós pagamos 30% do salário mínimo, enquantos eles pagariam 1,5%.

OU SEJA: É GATO NA VEIA!!!

29° Oliveira Data: 01/04/2007 às 3:45 pm

Atividade: Estudante

Cidade: Baixada Fluminense

Galera… Não me conformo com a conivência de toda a população quanto a piratria e a GATONET. Estou disposto a sozinho detonar algumas centrais que conheço. Já que as autoridades não fazem nada. Ou voces acham que as centrais que foram desarticuladas em Jacarepagua no último mês não tinham o interesse particular de algum político. Quero saber de algum dos senhores, como faço para SABOTAR os sinais da gatonet do meu bairro. Se fechar um curto na fiação que passa no poste dá algum resultado? Ví uma notícia na Net de um assinante que teve sua TV destruida por um curto circuito que aconteceu quanto o cabo da gatonet se chocou com um fio de alta tensão no poste. Quero saber se o curto irá se disimular por toda a rede e consequentemente p/ todos os assinantes? ou ele cessará no divisor instalado no poste?

Se mais
Oliveira

30° Sandersom Amâncio Data: 03/04/2007 às 12:47 am

Atividade: Locutor promocional

Cidade: Arraial do Cabo (RJ)

A TV a cabo pirata pode até ser mais barata mais tem uma qualidade pessima de sinal, os proprietarios trocam de canais como se fosse a propria roupa, muitas das veses tem algém assistindo determinada programação, e acaba surpriendido com uma possivel troca de canal, sem contar que o numero de canais são completamente inferiores e quase nunca tem o que queremos assistir.
Eu acho que as grandes operadoras de TV por assinatura tinham que ver as nessecidades do povo brasileiro, que acabam por optar em aderir a um serviço ilegal e sem qualquer qualidade, O roubo de sinal é crime, e se hoje no Brasil há roubo de sinal televisivo, a culpa é das operadoras de TV por assinatura que mostram ao povo brasileiro algo que não é viavel com relação a realidade do nosso pais…
As operadoras locais (Gato net)tinham que ser legalisadas e bem coordenadas pra poderem oferescer ao povo brasileiro um serviço de qualidade e desfrutavel, e as operadoras deveriam abaixar seu preços que são simplesmente apavorosos…
Obrigado pela atenção… Deus abençoe a todos…

31° Waldemar de Souza Junior Data: 19/04/2007 às 9:39 am

Atividade: Técnico em Eletrônica (autonomo)

Cidade: Guarulhos

Como se pode ver pelos depoimentos sobre o tema pirataria, vemos demonstrato o retrato do BRASIL LEGAL X ILEGAL e concluimos que o ilegal está aumentando e sem nenhum pudor e vergonha por parte dos associados que falam publicamente e por que? Simples IMPUNIDADE E SERIEDADE,e por que não conseguimos acabar com esse comportamento, mais simples ainda: Os desonestos, curruptos e bandidos são altamente organizados e o honesto cumpridores de seus deveres como cidadão não tem tempo de se organizar por ter de trabalhar muito para cumprir com seus compromissos que são altos e também não tem voz é troxa na visão dos outros “OS ESPERTOS E INTELIGENTES” que estão em todos os seguimentos de nossa sociedade. Não concordo, não aceito, não faço e não faço nadaaaaa.Precisamos resgatar os valores nobres ética, honestidade, cidadania, moral e entender que esses valores não são defeitos e sim qualidades e deveres de um cidadão, e levantarmos esta bandeira que é forte e acima de qualquer outro ato em contrário, ainda somos maioria e temos força, só basta a união e a organização que sufocamos esse comportamento crescente, e fazer covernantes e empresários enchegarem essa necessidade e não punir com preços e impostos mais altos os que pagam essa vergonha para manter seus rendimentos.

32° CHARLESNET Data: 22/04/2007 às 1:28 am

Atividade: É EU MESMO

Cidade: BELO HORIZONTE

JÁ TIVE DIRECTV E NET TV E SEMPRE COBRARAM UM ABSURDO QUANDO O PACOTE EÉ BOM OU + OU - QUANDO É BARATO NÃO TEM CANAL NENHUM QUE PRESTE, ENTÃO GATO NETTTTTTTTTTTTTTTTT QUEM QUISER EM BH 92747411

33° silvano Data: 28/04/2007 às 8:37 am

Atividade:

Cidade: Brasília -df

Operadoras de tv a cabo SKY & DIRECTV fazem fusão para que os usuarios não tenha muitas alternativas, só nos resta a pirataria.

34° delfino antonio Data: 28/04/2007 às 9:07 pm

Atividade:

Cidade: divinopolis

gato net nestas empresas gananciosas. tambem gostaria de ter um gatinho deste em minha casa.quem rouba de ladrao tem cem anos de perdao!a!!!!!!!!!!!

35° Mosqueteiro Data: 01/05/2007 às 9:46 pm

Atividade: Não tenho

Cidade: São Paulo

Por favor,alguém pode me dizer onde e como eu posso adquirir um decodificador digital da net?
Tenho “gatonet” aqui em casa mas, a grande maioria dos canais estão bloqueados e só abrem de vez em quando e quando abrem né.
Fico no aguardo de um contato blz?

36° Super TV Data: 02/05/2007 às 7:36 pm

Atividade:

Cidade:

Infelizmente, a solução em nosso Brasil é mesmo de “roubar” o sinal da Tv por assinatura, seja ela cabo ou por satelite. Não dá para pagar pacotes de R$ 150, R$ 200 sozinho, isso num pais onde a maioria recebe na casa de R$ 500 a R$ 1 mil, quando recebe isso.

As operadoras acham lindo cobrar o que cobram. Uma vez, ouvi uma idiota da net dizer que ao cobrar esse preço a net estava dando, pasmem, a sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida no Brasil pois puxava pra cima e não pra baixo a nossa realidade financeira/economica (sic).

Então, a solução mesmo, infelizmente é piratear. Por as operadoras nao cobram no Brasil R$ 50, 60, R$ 70 no máximo pelo pacote completo e sem cobrar ponto adicional? com Campeonato Brasileiro? Não faltariam assinantes.

Eh o que a maioria pode e quer pagar hoje no Brasil. O Brasileiro não se importa em pagar, mas tem que ser um preço justo, dentro de nossa realidade. Um conhecido que mora em Portugal paga 60 Euros para ter em casa TV a Cabo, Internet banda larga e Telefone local. E olha que 60 Euros pra eles eh como, a grosso modo, R$ 60 pra gente.

Mas, a ganancia em ganhar no Brasil eh grande.

Aqui, as empresas fazem o que querem e o governo, que deveria nos defender, nao fazem nada. Então, o negócio eh a gente se defender, como podemos.

37° Marcelo Data: 16/05/2007 às 7:00 pm

Atividade: Contador

Cidade: Porto Alegre/Rio Grande do Sul

O gato é errado. Agora pergunto: cobrar o que se cobra e dar assistência porca que se dá ñ é errado também? Pedi um controle remoto para a net há dois meses, mas devido ao sistema travado ou outras desculpas, ficando de dez a doze minutos no telefone, pagando, porque é somente 4004 7777, vc paga tudo, a net, só lucros; pago 67,00 pelo pacote básico (canais de tv aberta) e ainda tenho este porco serviço, algum funcionário da net que postou comentário aí em cima disse que os preços são para, entre outras coisas, “dar garantias de bons serviços aos clientes…” ridículo. Sou contra o gato, mas ñ os condeno, pois os que pagam estão sendo feitos de trouxas pela NET e ñ pelos gatos! as tvs a cabo estão lucrando absurdamente e estão pensando apenas em lucrar + e ñ em parametrizar preços com a realidade do Brasil!
O sr. Waldemar de Souza Júnior (comentário 31)com certeza é um funcionário da Net e está se fazendo de salame. Aqui no sul temos um nome para este tipo: Funcionário Bem-Pago da Net. Amigo, se manca! Acha que a moral e os bons costumes estão do lado das tvs a cabo? ñ merece nem mais uma palavra.
Infelizmente isto ñ vai mudar nunca no Brasil, pois os que detém o poder ñ irão mudar e abaixar os preços, o serviço continuará a ser porco e a pirataria, bom, deixo para vcs imaginarem…
Um abraço a todos os piratas e sempre que surgir o assunto Tv à cabo se manifestem, vale a pena meter o pau!!

38° val Data: 17/05/2007 às 4:12 pm

Atividade: autonomo

Cidade: curitiba

Esse valor q as empresas cobram pelo servico e mto caro, sera q naum tão gatiando nosso dinheiro?

39° Thorr Data: 18/05/2007 às 5:53 pm

Atividade: oxe

Cidade: recife

O que estamos vivendo…
uma total inversao de valores…
roubamos sinal de tv (não é comida)
dizem que por vingança,
uma mera justificativa para uma índole deturpada.
Não é comida, é sinal de televisão…..

Não pode pagar???? Assista a Globo e SBT.

Pirataria é crime e leva ao estímulo da marginalidade.

Um erro (preços altos) não justifica outro (roubo de sinal)

40° TRUCO Data: 23/05/2007 às 2:14 pm

Atividade: Aux Contábil

Cidade: Otacilio Costa

Acho q quem está “gateando” tá é certo!
No Brasil os mandantes fazem o q querem e a gente só assiste, não dá pra fazer nada.
Eles não tão nem aí pra situação. Ganhando o deles e roubando um pouco tá bom.
Não compactuo com o “gato” mas dou força a quem o pratica.

41° jorge Data: 13/06/2007 às 11:04 pm

Atividade: entenista

Cidade: rio de janeiro

ESTOU MONTANDO UMA TV COMUNITARIA NA MINHA COMUNIDADE, ESTOU USANDO SO OS CANAIS ABERTO,GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO COSIGO LEGALIZAR,COM O SINAL DA SKY,SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR,MANDE UM EMAIL,

PO EU QUERO SO PODER AJUDAR A MINHA COMUNIDADE SEM EU ME ENVOLVER EM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA!!

42° Bruno Data: 16/06/2007 às 5:37 pm

Atividade: Veterinário

Cidade: Fortaleza

Alguem souber dicas como piratear provedor de tv por assinatura chamado TVSHOW via antena (não satélite) ? Aki em Fortaleza o conteúdo deste serviço não é difirente dos demais estados, preços de pacote menos caros 60% canais abertos 40% conteúdos fúteis, já o pacote OURO $ó para o$ da cla$$e “A”. Já ouvi dizer que na região sudeste, existem alguns provedores que começam a diminuir o preço, e o contratante é quem “Escolhe” quais os canais que irão compor o seu pacote. Esta é uma das primeiras iniciativas realmente inteligente visando arrebanhar insatisfeitos clientes dos provedores que praticam preços exorbitantes.
Em apoio a um dos comentários acima, vejamos o que é inversão de valores: Há quem diga que roubar comida, roubar sinal de tv, piratear software seja crime e até dá cadeia…(risos) No entanto eu poderia citar alguns homens públicos que roubam dinheiro publico, quantias “EXORBITANTES” cometem crimes barbaros, e na verdade ocupam um cargo de status: Ministros, 70%Deputados, 70%Senadores, policiais, desembargadores, prefeitos, presidente do senado/camara e por ai vai…. Mas estes não são punidos, porque os VALORES FORAM INVERTIDOS. PORQUE NO BRASIL TODO CIDADÃO NÃO É IGUAL PERANTE A LEI. PORQUE A JUSTIÇA É CEGA.

43° Luiz Augusto Data: 19/07/2007 às 12:01 pm

Atividade: Serviços

Cidade: Salvador

Srs.

Infelizmente a pirataria tem seu lado positvo, vai forçar uma rápida adequação desses prestadores de serviçoes de TV a CABO, CD´s e DVD´s.

A SKY é um inferno todo m~es para receber a conta, nunca chega em dia, estão sempre com problemas no site, o pessoal de Telefone, é triste no atendimento, ME DIGA AÍ POR QUE NÃO TER UMA TV SKY PIRATA ? TUDO POR lÀ É UMA PIADA !

Funciona igaulzinho, não tem cobrança, quando tem chega “a tem e local combinado.

ACORDA SKY

44° Sadam Data: 21/07/2007 às 7:18 pm

Atividade: aposentado

Cidade: rio de janeiro

sou assinante SKY e a muito tive meu sinal cortado por abuso de autoridade da operadora,que insiste em me cobrar por algo que ainda não tinha vencido.aguardo ancioso para ganhar 40 salarios mínimos de indenização que vai ser molinho,aliás tenho saudade da directv que que sempre me respeitou como assinante.afirmando ainda que fui um dos primeiros assinantes dessa operadora que na época da assinatura paguei por comodato de seus equipamentos algo em torno de R$3,999,99,hoje lhe dão de graça.
aí chega essa tal de SKY e quer mudar as regras.
quero gato também.

45° Adriana Gomes Data: 23/07/2007 às 4:35 pm

Atividade:

Cidade: Belford Roxo

Cada dia que passa eu tenho mais certeza que colocar um filho neste mundo é loucura.
Hoje em dia andar na lei é para babacas.
Infelizmente tenho vergonha de ser brasileira, tenho vergonha de pertencer a um país onde seus moradores arranjam sempre uma maneira que justificar a ilegalidade.
Cada pessoa tem os governantes que merece, pois os políticos saem da população.
O Brasil é um onde os cidadãos têm orgulho de contribuir para ilegalidade.
Os adultos de hoje realmente estão ensinando seus filhos a serem marginal no futuro.
Graças a Deus que meu pai soube ser exemplo de honestidade!
Sou contra Gato-net, sou a favor da honestidade mesmo sendo minoria no país que infelizmente não tem mais jeito.

46° Israel Data: 25/07/2007 às 9:47 pm

Atividade: Técnico Informática

Cidade: Serra

Poruqe Não Usar o Gato de Tv? Esta Bos!!Deste Brasil os Proprios Governantes Rouba Na Cara e Não da Em Nada!!Vai Um Pobre Coitado Usar Uma Tv a Gato Tem Que Ser Punido!aiai ……..

47° jonas Data: 28/07/2007 às 3:27 pm

Atividade:

Cidade: rio das ostras

quero tv a gato aqui paga 15,00 reais e eu protesto sobre a multa da sky de cancelamento antes de completar 1 ano de uso ,acho que todo usuario tem direito a usar quando pode nao deveria ser multado a 300,00 reais po q absurdo.ah, tem reduzir os preços das mensalidadese por um desconto de 50%,se não vale a pena por tv a gato

48° LiFE Data: 30/07/2007 às 10:23 am

Atividade: não te interessa

Cidade: Recife

QUE TV A GATO TAMBÉM.

49° mario bonnin Data: 10/08/2007 às 6:24 pm

Atividade: cinegrafista

Cidade: rio de janeiro

como detectar se a operadora que fornece sinal de tv por assinatura é legal e onde denunciar no caso de não ser,obrigado

50° Pedro Data: 22/08/2007 às 12:19 am

Atividade: Técnico Informática

Cidade: Rio de janeiro

oi como todos podem ver a grande maioria e que ganhão entre R$350,00 e R$500,00 por mes se vc somar em todas as comunidades que esistem no rio/são paulo e brasil todo se eles cobrasem um presço mais barato e mantece o quadro de funcionario isto ñ teria acontesido e a grande maioria iria pagar a mensalidade todo o mes e a tv por asinatura ñ teria milhares de gatos e a meta e crescer pois eles so penção em ganhar milhões por mes e ai?????????????

51° Vicente Neto Data: 22/08/2007 às 1:10 am

Atividade:

Cidade:

Para aqueles que não entendem por que TV por assinatura é tão caro no Brasil, eu explico:

TV por assinatura sempre foi um serviço destinado a poucos, apenas às classes mais abastadas. Se você é pobre ou mesmo classe média, esqueça! Não é pra você!

Não importa se SKY ou Direct TV lucrariam mais abaixando o preço e assim aumentando o número de usuários.

E não é porque o diretor comercial é burro, como comentaram aqui. É na verdade porque a grande massa precisa continuar assistindo à Globo, SBT e às outras poucas emissoras abertas disponíveis.

As emissoras abertas brasileiras simplesmente iriam à falência se a TV por assinatura se democratizasse. Imagina quem ia querer assistir novelinha da Globo ou Hebe Camargo quando tem uma variedade enorme de programas de qualidade para assistir?!

Se TV por assinatura fosse acessível, a Globo perderia todo seu poder, assim como as outras emissoras secundárias. Que poder, você pergunta? Poder de dizer quem presta e quem não presta. Poder de dizer quem deve ser eleito para presidente ou qualquer outro cargo. Poder de manipular a opinião pública para seus próprios interesses. Enfim, todo poder que vem do fato de deter quase toda comunicação do país.

Portanto, lhes apresento a razão por que TV por assinatura é tão caro no Brasil: a Globo, o STB e as outras emissoras exigem que seja assim. E claro, são atendidas pelas políticos interesseiros do Brasil.

Duvida de mim? Então me explique por que a Globo comprou a NET, depois a SKY e depois a Direct TV (as 3 principais operadoras de TV por assinatura do país)? A resposta é óbvia: para poder controlar os preços e mantê-los altos e inacessíveis e assim manter a massa assistindo a porcariada da Globo. Claro que o Cade aprovou a fusão da SKY e Direct TV, alguém esperava outra coisa? Agências reguladoras são uma piada neste país.

Me explique também por que a Globo, junto com as outras emissoras, pressinou o governo para que optasse pelo padrão japonês de alta definição, que logo estaremos usando. Para quem não sabe, o padrão japonês minimiza o número de canais, enquanto que o padrão europeu permitiria muito mais canais e democratizaria a comunição no país.

Claro que o ideal seria que não existessem os gatos. Quem é que não gosta de ter a lei ao seu lado?

Mas se as leis e o governo não protegem o povo dos desmandos da Globo e das operadoras de TV por assinatura com seus preços exorbitantes, o povo tem sim que se virar por conta própria!

VIDA LONGA À TV À GATO!

52° Cristina Data: 31/08/2007 às 11:49 am

Atividade: Servidora Pública

Cidade: Cascavel/PR

Essas pessoas que deram depoimentos a favor do gato da TV a cabo, deveriam se envergonhar de seus depoimentos.
Isso é Brasil!!!
Sempre dando um jeitinho brasileiro.
É esse tipo de sociedade que vocês desejam deixar de herança para os nossos filhos? Todos reclamam dos políticos, mas são muito piores. O Brasil tem jeito sim gente, só depende de cada um tomar vergonha na sua cara, e se não tem dinheiro pra pagar o preço que eles cobram, então não tenha a TV a cabo. Mas não use o artifício de que o preço é exorbitante para agir como um marginal…. na ilegalidade. Se eu não tenho dinheiro pra comprar uma ferrari, então eu anda de fusquinha, mas de acordo com meus princípios de moral, caráter, e de bons costumes, que aliás todos deveriam ter…. eu tenho minha consciência tranqüila de que estou agindo de forma correta. Como dizia a minha mãe: “Um dia o homem terá vergonha de dizer que é honesto” (autor desconhecido).
E esse dia já chegou…. para nossa infelicidade.
Parem pra refletir e percebam quanta barbaridade falaram em seus depoimentos…..
VERGONHOSO….. CRIEM VERGONHA EM SUAS CARAS… E SE VOCÊS NÃO PODEM PAGAR UMA TV A CABO, ENTÃO ASSISTAM APENAS O QUE PASSA NA TV (GLOBO, SBT, ETC)…. OU VÃO PROCURAR UNS LIVROS DE EDUCAÇÃO, BONS COSTUMES, OU SEI LÁ O QUÊ… MAS PROCUREM ALGO PRA FAZER PRA MUDAR ESSA CABEÇA PODRE QUE VOCÊS TÊM.
HOJE FIQUE MUITO DECEPCIONADA AO LER ESTA MATÉRIA…. SINCERAMENTE…. VOCÊS SÃO MUITO PODRES… E PODE SER QUE NADA ACONTEÇAM COM VOCÊS AQUI NA TERRA, MAS UM DIA COM CERTEZA VOCÊS TERÃO QUE PRESTAR CONTAS DE SUAS ATITUDES COM UM SER SUPERIOR…. AÍ EU QUERO VER…..

53° duvale franco de godoy Data: 13/09/2007 às 10:21 am

Atividade: empresario

Cidade: piracicaba

se for para ter tv a gato e muito melhor que a net que nao tem mao de obra especializado no mercado e os serviços sao pessimos eu prefiro ficar sem tv do que ter a net em casa

54° Leonardo Data: 14/10/2007 às 11:36 am

Atividade:

Cidade: Beford Roxo - RJ

Tenho “Gato Net”, engraçado que na minha área a própria net não chega!

Pagar R$ 60 para assistir canais de Tv aberta e outros insignificantes como Tv Senado…

Prefiro pagar R$ 20 para assistir os canais mais importantes da operadora como Telecine, HBO…

Se a net começar a atender o “povão” com preços acessíveis e chegar em lugares mais longes da Zona Sul e da Barra ai eu penso se largo a pirataria!
O Renan rouba muito mais e ninguém fala nada… Dá licensa! =)

55° Cistiano Data: 17/10/2007 às 10:50 am

Atividade:

Cidade: Rio de janeiro

Eu acho um absurdo não ter como colocar a “velox” na minha residencia se meu vizinho que mora a 100m da minha casa tem velox, e o pior minha amiga mora a uns 50m da minha casa e a “velox” também não era disponível para ela, só que com um “jeitinho” brazuca ela arrumou um técnico da velox que abilitou a banda larga para ela sem que a linha dela tivesse suporte!! Por isso eu estou cansado de “implorar” para que abilitem o sinal na minha linha e também vou dar um jeitinho de colocar a fdp da “velox” na minha casa! porque eles nos obrigam a sermos ilegais como eles!! Preciso muito de uma internet decente se alguém souber de algum “técnico” que possa me indicar agradeço muito!! Um abraço p/ tds!!

56° Cistiano Data: 17/10/2007 às 10:59 am

Atividade:

Cidade:

Sobre o 52°comentário… Cristina, nem todos nascem em “berços de ouro” como você disse somos Brasileiros e por sermos brasileiros devemos ter direitos iguais! não sei nada sobre você e concordo em parte no que você diz… só que no meu caso eu quero adiquirir, não a “gato-net”, mais sim a velox por meios legais e não consigo de jeito nenhum, preciso de internet de banda larga pois eu trabaho com isso, se alguém der um “jeitinho” de conseguir a “gato-velox” vou com certeza colocar pois a Oi não quer disponibilizar o serviço para minha residencia! O que você acha que eu devo fazer?? ficar sem trabalhar??

abçs!!

57° Carneiro Data: 18/10/2007 às 8:55 pm

Atividade: Designer

Cidade: Recife

Fui assinante da Directv e realmente o serviço é caríssimo, pois é um absurdo o preço dos pacotes. O pacote mais barato, tem os canais abertos que são 80% de porcaria só para encher o pacote e enganar os usuários. Ainda por cima tem os canais de áudio. Prá que eu vou escutar música pela tv? Tenho rádio e sai bem mais barato. Não têm razão de reclamar das Cabo Gato, pois a culpa é deles mesmos. Baixem o preço dos pacotes pela metade do preço e verão que as vendas triplicarão.

58° Elaine Data: 24/10/2007 às 7:52 pm

Atividade: Estudante

Cidade: S. J. Meriti

Se as operadoras diminuíssem seus preços, a pirataria neste ramo acabaria. Acho que ninguém gosta de estar ilegal… Mas, cultura geral deve ser democratizada!!! Os pobres também tem direito à variedade de programação (Haja paciência escolher entre Faustão e Gugu no domingo…!!!) A TVA que tem um dos pacotes mais baratos, R$ 59,90, não opera na baixada fluminense. Então, o jeito é “alastrar” o gato.

59° LUG Data: 27/10/2007 às 11:10 pm

Atividade:

Cidade:

Logo isto tudo irá mudar radicalmente, isto porque a telefonia celular GSM tambem fara distribuição de TV por assinatura, em aparelhos de tamanho menor que um celular que se conecta direto a televisão, detalhe, vc poderá comprar os canais quee deseja sem esta historia de pacote, e tbm o custo é pelo menos a metade do que é atual hj… Querem saber quem tentou vetar a idéia e impedir esta tecnologia, A GLOBO dona da NET DRECT TV e SKY… MAs não teve pra eles, afinal o conxavo gringo foi m ais consistente, agora teremos competitividade em nossa TV….
LUG

60° DGO Data: 28/10/2007 às 6:25 am

Atividade: aposentado

Cidade: Cachoeirinha

quero instalar SKY pirata ja tenho antena e codificador como posso conseguir?

61° Eu Data: 08/11/2007 às 9:18 pm

Atividade: comentarista politico

Cidade: nhocunhabajara

Veja quando começou a existir tv por assinatura no brasil, era uhf e eles vendiam uma tv com multiprogramação e com a garantia de não haver propaganda, ou seja tv sem intervalo comercial eu mesmo assinei a tva na epoca somente por causa disso e também cancelei depois por causa da propaganda que começou a aparecer e processei e ganhei o processo e recebi de volta tudo que tinha gastado com juros e correção.
hoje pago por um tv a cabo, a net, que é cheia de gatos em meu bairro, e agora tenho que usar um decodificador, que vive dando problema por causa dos gatos, sem falar que passei quase 2 anos sem conseguir assistir globo sbt aqui pois a maioria dos gatos feitos em televisores velhos, assistiam estes canais e quando eu ligava para a NET para reparar o erro eles diziam: “esta area é de risco e não podemos garantir quando será solucionado o problema” e quando eu perguntava o que eu poderia fazer era respondido:”Senhor o senhor pode cancelar a sua assinatura e o que podemos fazer é isentá-lo de qualquer custo para o cancelamento”

agora me digam, se o preço fosse acessivel e SEM PROPAGANDAS IMENSAS QUE DURAM AMIS QUE AS DA GLOBO E DO SBT JUNTAS, não haveriam gatos , ou melhor haveriam 6 duzia facil da policia localizar e prender os responsáveis.

62° bruno Data: 18/11/2007 às 7:02 pm

Atividade:

Cidade: sorocaba

gostaria de saber se alguem pode me ajudar como desbloquear meu decoder…sou assinante mas plano basico…q eh uma lokura pagar caro para ter todos os canais!

grato

63° Santiago Data: 20/11/2007 às 8:20 am

Atividade: Cobrador

Cidade: Magé

Preço + em conta para o povo, se as tvs por a assinatura tivessem isto não seria necessária recorrer a pirataria, assim como nos cds, dvds, entre outras coisas…

64° alexsandro Data: 23/12/2007 às 6:52 pm

Atividade: tecnico

Cidade: sao paulo

Como fasso para comprar um decodificador net,minha região esta sendo codificada.

65° sergio Data: 29/12/2007 às 4:07 pm

Atividade:

Cidade: RJ

Não há como negar a facilidade em obter algo pirata no brasil.Tv a cabo, tv via satélite,energia elétrica,água potável,banda larga,Cds,DVDs entre outros serviços…
…agora vejamos a cultura das autoridades destes país:Compra de voto,desvio de verba publica,desvio de bolsas alimentações,politicos legislando em causa própria,arremessas ilegais de dinheiro para o exterior,super faturamento de ambulancia e equipamentos hospitalar,CX 2,Super-faturamento de obras publicas,corporativismo pilitico,corrupcão em todas correntes e atividades pública e politicas deste país,agências fiscalizadoras das empresas prestadoras de serviços, que se renderam ao capital privado,o Judiciário dando causa ganha a estas empresas em processos em troca de algumas vantagens, Venda de sentenças a criminosos, ou seja, esperar o que? que a população se comporte de maneira ética? A população não tem a quem recorrer, por isso ela tenta se virar como pode! Aceitar um serviço pirata é a unca alternativa! Passar um cartão de plano de saúde de terceiros para ter um atendimento médico não é legal, mas morrer na fila de um hospital público é desumano!

Então é isso! A população esta carente! Não tem a quem reclamar seus direitos! Ela esta a merce da própria sorte! Parabéns para aqueles que conseguem alguma coisa, mesmo que pirata.Pois estes estão sabendo sobreviver em um país que predomina a corrupção e o descaso com o bem estar da população!

66° Oisin Sarba Data: 13/01/2008 às 6:47 pm

Atividade: Autonamo

Cidade: Belo Horizonte

Como obter sinal da Sky, sendo que tenho toda aparelhagem?
Grato,
Oisin Sarba

67° gwr Data: 14/01/2008 às 11:44 pm

Atividade: marginal

Cidade: sao paulo

foda se geral porra e gato mermo nessa porra só nós q se fode toma nu curr geral inclusive os politicos ladroes q sempre fodem a gente e fica tudo por isso mesmo entao e pau no cu das operadoras seja de tv ou telefonia

68° Oisin Sarba Data: 17/01/2008 às 9:06 am

Atividade: Autonamo

Cidade: Belo Horizonte

KD A RESPOSTA ?????????????????????????????????/
Pergunta de número 66

69° ca........ Data: 23/01/2008 às 4:54 pm

Atividade: n nnnn

Cidade: guapimirim

Existe em Guapimirim, Estado do Rio de Janeiro, uma empresa de telefonia a cabo, chamada TEC SAT, que vem transmitindo programação da SKY, inclusive o BBB 8 e Globo News…

70° Supervaldy Data: 27/01/2008 às 11:51 am

Atividade: padeiro

Cidade: Maués - AM

E ai pessoal, tô interessado nessse cartão, quem souber o esquema manda um e-mail pro meu hotmail
valeu

71° realismo Data: 28/01/2008 às 3:00 pm

Atividade:

Cidade:

bem feito quem quer demais nada tem sou a favor a todos os gatos pois querem fazer dos usuários grandes otários.

72° Supervaldy Data: 30/01/2008 às 6:55 pm

Atividade: padeiro

Cidade: maués-am

Eu quero o cartão também, que aí de manaus ou de outras cidades souber de algo entre em contato comigo pelo hotmail seguinte, valdinei_s_santos@hotmail.com
Eu pago o que for por isso
valeu!!!!!!!

73° Jorge Data: 07/02/2008 às 11:59 am

Atividade: comerciário

Cidade: rio de janeio

Olá,

Talvez se assinatura fosse um preço mais acessível para as classes menos favorecidas não haveria esta explosão de piratarias…
Sem mais,

74° Tungstênio Data: 21/02/2008 às 10:51 am

Atividade:

Cidade:

Eu sou a favor duma revolução no estilo cubano, só assim. Somente com o derramamento de sangue pra botar esse país nos eixos, e, já aproveitando pra fazer um equilíbrio populacional.

Revolta! Revolução! Nós podemos mudar o país, só precisamos nos conscientizar que somos a MAIORIA.
É só querermos… rebelião no comando desse gigante ignorante chamado BRASIL!!!! Simbora!

75° jurandi Data: 28/03/2008 às 2:03 am

Atividade: telecomuniocações

Cidade: salvador

a porrada e mais em baixo gente, pensa que eles ñ sabem de tudo que voces falaram,claro mais tem o seguinte, se baratear o custo quase todo mundo vai ter tv a cabo, concordam , e ai quem vai perder tempo com a dona do pedaço, a mandona REDE GLOBO, AS MERDAS FAUSTÃO, E AS OUTRAS RAUL GIL, GUGU, ELIANA E PO AI AFORA E A GALINHA DOS OVOS DE OURO VBBB 2000E CARALHADA, OLHA O ULTIMO PAREDÃO FOI MAIS DE 75 MILHOES DE BABACAS E IMBECIES, INGNORANTES, LIGANDO E ENCHENDO A BURRINHA DESSES BANDO DE SAFADOS, ENTÃO MANINHOS, ELES DIZEM DEIXAM PIRATEAR POR QUE NET, SKY E DE QUEM ? SERVE PRA SUSTENTAR QUEM ? VISSE

76° jj Data: 30/03/2008 às 11:31 am

Atividade:

Cidade:

Cada bando de hipócritas que só pq tem a bunda cheia de dinheiro acha que são os DONOS DA VERDADE! Quem são eles p/ ficarem dizendo sobre a pirataria e chamando as pessoas de marginais só pq a classe de baixa renda quer assistir uma programação diferente das porcarias que passam na tv aberta! Pq essas merdas de empresas não baixam os preços abusivos! Teriam muito mais clientes dispostos a abandonar o gato e assinar a legalidade mas eles querem que as pessoas se lixem!!
Ai vem um retardado que postou ai em cima que queria dar curto em um cabo pirata e matar um ser humano eletrocutado só pq ele assina gato me poupe cara!! Vc não tem noção do que está falando imbecil!!
Enquanto existir essa roubalheira de politicagem mesquinha e ninguém resolve
A pirataria nunca vai acabar nesse país!!

77° Elite Data: 31/03/2008 às 12:51 am

Atividade:

Cidade:

Velox 300K 88 reais…..Vão queimar no inferno Telemar e as outras tb….tinha que fazer um protesto gigante e quebrar aquele senado outra vez pra assim eles ouvirem….só deram atenção aos sem-terra qd quebraram tudo lá…
Acho que é muito facil meia duzia de bundão filho de papai que ganha uns 5 mil conto por mês vim meter o pau no povão do salario minimo..acorda vcs são a corja que financiam esses chefões dessas mafias no Brasil…Gente que trabalha 12 horas por dia pra ganhar 1 salario minimo só que saber é de sobreviver nesse inferno chamado Brasil…Mas acho que se quisermos fazer algo acontecer temos que nos reunir e lutar …o Brasil só acordou qd estava na ditadura….VAMO LÁ POVO CADE AQUELE ESPIRITO DE 85…..

MEU LEMA É ACORDA BRASIL….

78° Fernando Pereira da Silva Data: 16/04/2008 às 11:16 am

Atividade: Estudante

Cidade: São Paulo

Concordo com o argumento do preço das coisas aqui. Muito fácil fazer comercialzinho que pirata é ladrão quando o preço de diversas coisas aqui equivale a 1/3, 1/4 do salário mínimo. Se nos EUA há pouca pirataria,é justamente porque lá as coisas são mais em conta. Veja por exemplo o preço de jogos e componentes de computador, e compare com os daqui. Mas tá certo. No Brasil quem tem poder e rouba nunca é preso, mas pobre que rouba uma galinha para não morrer de fome deve ser enjaulado “pelo bem da sociedade”. Hipocrisia.

79° Alexandre Santos Data: 14/05/2008 às 5:38 pm

Atividade: Empresário

Cidade: Rio de Janeiro

A Pirataria é Crime !!! Mais tantas coisas que são feitas neste País que é crime !!!
Para começar com os nossos Políticos ?
Um Sinal de Tv por Assinatura, que na verdade passa ser o lazer daquele trabalhador que passa as vezes 14 horas entre sua casa o trabalho e a volta na hora do rush.
Que os Politicos tomem vergonha na cara e passem a fazer o que é certo, para depois quererem cobrar alguma coisa do Povo. por que se há o erro, o Povo tem seguido o exemplo deles !!!
Que é tanta bolsa fraude, que um sinal de tv não é nada !
Gato Net 2010 !!!
Projeto do Novo Presidente da Republica:
Todo cidadão Brasileiro terá um Ponto de gato Net em seu Lar !!!
Vocês Concordam ???

80° PAULO Data: 03/06/2008 às 5:09 pm

Atividade: PEÇAS AUTOMOTIVAS

Cidade: rio das ostras -bairro>Mar do Norte

tentei assinar a via cabo não consegui aqui no meu bairro não temos alternativa de tv nenhuma, se alguem souber de alguma alternativa para qualquer tv faça contato.

81° Fernando Data: 03/06/2008 às 6:50 pm

Atividade:

Cidade: são Paulo

Pirataria é crime mas crime pior são impostos que pagamos em todos os produtos sem exceção.Se você compra um produto de 1 real pelo menos 40 centavos são impostos. Crime é eu ser obrigado a pagar por isso e tantas outras coisas. Crime é o cartão corporativo! Crime é pagar imposto por ter uma casa! Crime é pagar imposto por ter um carro! Crime são os políticos que se dão o próprio aumento! Crime é trabalhar cinco meses por ano para pagar impostos!!!!! Agora vocês veem querer dar lição de moral dizendo que é crime roubo de sinal de tv a cabo? Faça me o favor! Vamos parar pra pensar! Os políticos e a tv definem o que é certo e o que é errado conforme a sua conveniência pois eles não aceitam perder nada nunca! Quem sempre perde somos nós

82° ARLEY Data: 22/06/2008 às 12:14 pm

Atividade: CONSULTOR

Cidade: SÃO PAULO

OLHA DESCULPA MAS OS DONOS DE TVS POR ASSINATURA SÓ QUEREM FICAR MILIONARIOS CADA DIA MAIS POR QUE NÃO COLOCA UMA TV ACSSESSIVEL A POPULAÇÃO ASSIM MUITO MAIS PESSOAS ASSINARIA EU POR ESEMPLO QUERO ASSINAR UMA MAIS TENHO VISTO TANTAS PESSOAS RECLAMAREM COMO UMA PESSOA ASSINOU A NEET NO PRIMEIRO MÊS PAGAVA 39,90 DEPOIS DE UNS DIAS FOI PARA 180,00 ELA NÃO TINHA ESSE DINHEIRO OUTRA UMA TV POR ASSINATURA POR 180,00 É QUASE A METADE DE UM SALARIO MINIMO E O DIREITOS IGUAIS ONDE FICA OS POBRES NÃO PODEM VER NÉ POR QUE NÃO FAZ UMA VALOR POR BAIRRO COMO A IPOCRISIA DO IPVA É POR VEICULO O VALOR PAGO OS QUE TEM CARRO DE LUXO PAGA COMO CARRO DE LUXO ASSIM VAI.

ATÉ MAIS EMQUANTO OUVER INJUSTIÇA PELOS BARÃO DO DINHEIRO VAI AVER GATOS E TRAMBIQUES POR AI CARRA INFELISMENTE.

83° carlos Data: 16/07/2008 às 4:25 pm

Atividade: comeciante

Cidade: cabo de santo agostinho

eu estou interesado no kit se alguem poder entrar em contato, eu agradeço.

84° jessica Data: 04/08/2008 às 9:56 am

Atividade: nada

Cidade: sao cristovao

eu quero um gato dessa antena

85° Rhuan Carlos Data: 16/08/2008 às 10:43 pm

Atividade: Webmaster e Tecnico em segurança Eletrônica

Cidade: Nova Iguaçu

Aqui no meu Bairro não é só a NET gato que nada mais é que o sinal da SKY sendo dividido,tem tambem o GATO VELOX,as pessoas ligam para a oi (ex telemar) que diz não haver viabilidade tecnica para a instalação do Velox,mais um certo morador do Bairro tem nada mais do que 4MB para distribuir para mais de 50 pessoas por R$: 35,00 cada cabeça,é esse é o nosso Brasil,que é lindo e maravilhoso,o que estraga são os Governantes.

86° zé da silva Data: 19/08/2008 às 6:47 pm

Atividade: tentando sobreviver

Cidade: pau grande ..ceará

porque essas empresas não chama todas as centrais
de antenas ou de cabo,á gato não fazem uma
parceria com eles cadastrando todos limita os
canais ppr viuu…!faz um preço justo .
por que tá provado 80, á 180 reais a assinatura
só pra rico..e bem renumerado.
porque o maior pirata é governo ele pirateia
remédio que é o genérico.. e foi bom pra todo mundo
que precisa de medicamento um preço menor e ainda está caro….
por que não.. o velox, sky net em determinado bairro
carente não faz isso…e acaba com isso. qualquer,
analfabeto saber fazer um gato ..
por que á china põe tudo aqui.. cd,dvd.tenis jogos
roupas piratas… e nós não podemos tirar deles um pouquinho já estaõ muiiiito ricos

87° ze da silva Data: 20/08/2008 às 8:16 pm

Atividade: tentando sobreviver

Cidade: pau grande ..ceará

vcs sabiam que as operadora de tv á cabo pagam as
geradoras como á tnt cartoom fox, axm, etc… um preço tão pq por assinante expl. 0,25 cent, dolar
de cada geradora pq,á sky,net,directv. não é dona de algumas gerads…e pq que pra massa brasileira chega á 80 á 200 contos..45 canais
sobre o comentário 52. dta pagina funcpúbl.cristina
quem tem q ter vergonha.na cara…
eles …ás operadoras.
nós…o povão,,,,
ou á senhora…o b s . vç anda de fusquinha

80 á 200 reais,rssss.. queima, queima no inferno
cambada de ladrão..ihihih….
gente gato não….genérico simm…..

88° andre Data: 27/08/2008 às 5:28 pm

Atividade: COMFERENCISTA

Cidade: PORTO ALEGRE

SE ELES QUEREM COMBATER A PIRATARIA ENTAO VENDAM AS ASSINATURAS MAIS BARATO E PRONTO TODO MUNDO VAI QUERER O ORIGINAL!!! EU ELES FASEM ISSO OU ENTAO O HOBBY WOOD !!! VAI PEGAR VOCES RERERERERERERERERERERERERERERERERERERE!!!

89° andre Data: 27/08/2008 às 6:39 pm

Atividade: COMFERENCISTA!!!

Cidade: PORTO ALEGRE

SABE POR QUE A SKY NET DIRECTV E.T.C NAO BAIXA O VALOR DOS PACOTES POR QUE OS BRASILEIROS ACEITAM PAGAR OQ ELES PEDEM VOCES FICAM AI MANDANDO EMAILS UMS PARA OS OUTROS !!!MAs nao mandam para eles net sky etc eu ficaria assustado se fosse o presidente DA net ou sky e acorda-se de manha com algums 7000. emais de reclamaçoes com os preços altos meu pai ja trabalhou como instalador da sky e ele disse que eles se borram de medo quando recebem muitas reclamaçoes a respeito dos altos preços mandem emails para o lula ele ja foi pobre se ver que o pessoal ta revoltado ele pode faser algo pois o problema dos brasileiros é esse a REVOLTA INTERNA !!1QUE NAO VALE DE NADA SE NAO FOR COLOCADA PRA FORA E EM PRATICA!!!! de nada vale!!!!!!!!!

90° paulo Data: 05/09/2008 às 6:58 pm

Atividade: nada

Cidade: arur nogueira

eu gostaria de saber se aguem
tem o pin da telefonica tv digital
para mim poder desbloquear todos os canais

vlw
mandaum email
paulo_moura2@hotmail.com

91° Roberto Carlos Data: 08/11/2008 às 8:16 am

Atividade: Tec.Informatica

Cidade: Rio de Janeiro

Infelismente no Brasil a inpunidade é Grande já fiz denuncias varias vezes e nada aconteceu,já liguei até mesmo para SKY que é dona do sinal que é distribuido pela net gato mais nada foi feito,se fosse eu que tivesse distribuindo o sinal já teria sido presso,mesma coisa acontece com o velox no meu bairro,a gente liga pedindo eles dissenm que nossa linha não tem suporte ao velox,mais se eu quiser colocar na clandestinidade é só chegar até um morador da rua que ele me vende por 35 reais e ainda com velocidade de 4mb,isso é brasil
http://rjspmg.vila.bol.com.br
http://famosasnuas.net84.net

92° mauricio Data: 09/11/2008 às 1:29 pm

Atividade: taxi

Cidade: luz-[mg]

qual este misterioso vendedor que ninguen localiza ele,isto é furada eu quero comprar pago no no cartão avista de qual quer jeito cadé ele aparece quero comprar cara obrigado.

93° mauricio Data: 11/11/2008 às 11:30 pm

Atividade: taxi

Cidade: luz-[mg]

AI galera se alguem consiguiu comprar esse cartão mim diga como adiqueriu ele, eu também sou filho de deus pagar esta sky com esses valores de pacotes é brincadeira conto com ajuda de voces meu e-mail é— mauriciobanco@hotmail.com/

94° Franqui Rogério Data: 27/12/2008 às 7:07 pm

Atividade: Cidadão de bm!!

Cidade: São Paulo

É por isso que esse país não vai para frente, aqui ta cheio de pessoas que só querem ter vantagem. Quando os filhos dos senhores chegarem a suas casas, de carros zeros, motos zeros e não terem recurso para isso qual vai ser as suas atitudes. Já que muitos aqui dizem que não tem recurso para pagar uma assinatura. Então os filhos dos senhores estão certos em roubar já que não ter recurso para ter essas coisas o obvio é o roubo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. O que vale não é o quanto se vive… mas como se vive Martin Luther King. Isso mesmo temos que ter uma vida diferenciada das outras sermos justos. Lembre-se que para ter um espeto ter que ter um bobo. Será que as empresas é que estão fazendo esse papel. Os senhores tem filhos o que aqui se planta se colhe. Mas tarde alguém pode ser preso, pois isso, e ai onde está verdadeiro esperto. Alguém aqui fala para os seus filhos que os senhores estão roubando sinal de TV a cabo. Duvido “aliais” é mais provável que muitos nem ligam. Quem faz isso é tão igual quanto às empresas que cobram uma verdadeira fortuna por um sinal não tem escrúpulos algum. Quem faz gato comete crime e quem comete merece o que? Aqui vai umas dicas para os espertos de plantões.O art. 155, §3° do Código Penal, que prevê:
Art. 155. Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
(…)
“§3° Equipara-se à coisa alheia móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico. Basta incluir “sinais de TVs à Cabo.
Fazer coisas errados igual às outras pessoas é fácil o difícil é vencer na vida corretamente. Isso de falar que o sinal é caro é desculpa para ter vantagem. Lembre-se que vc é um fora da lei.

95° ssoaresmartins Data: 02/01/2009 às 7:04 pm

Atividade: aposentado

Cidade: caratinga mg

Se não fosse a pirataria o pobre no Brasil não teria direito nem de respirar, procurem saber quantos pcs são vendidos por dia no Brasil e verá que grande quantia de compradores são de classe inferior, imaginem se esses aparelhos todos tivessem windows original, que custa em torno de 400 reais, mais office e outros programas, para ver se teria condições de acesso aos menos favorecidos. outra coisa porque falam tanto de pirataria e ninguem, mexe com as mega empresas comerciais que vendem todos os dias pc sem o cd do windows. na propaganda falam dos programas, mas na realidade entregam só a cópia. então amigos concoredem somos do paiz tupiniquim

96° Rocha Data: 07/01/2009 às 7:52 pm

Atividade: Tecnico em Informatica

Cidade: Rio de Janeiro

Realmente no Brasil tudo se Pirateia e as auoridades não fazem nada para isso acabar é realmente uma pena

97° clayton Data: 14/01/2009 às 5:46 pm

Atividade:

Cidade:

meu pai esta pensando em colocar tv por assinatura é tipo gato mas é de um tecnico da sky com imagem perfeita paga 500 reaia e naum paga mais nada todos os canais da sky imagem perfeita equipamento original a diferença é que o decodificador é desbloqueado é perfeito

98° Eduardo braz Data: 24/01/2009 às 2:18 pm

Atividade: financeiro

Cidade: SÃO PAULO

OLA PARA TODOS!
GOSTARIA MUITO DE TER TV A CABO PIRATA (sky imagem) CASO VC CONHEÇA UMA PESSOA QUE FAIS ISSO ME LIGUER
FONE:011-8964:7111.

99° Marcio cesar Data: 25/01/2009 às 9:43 am

Atividade: tec em eletrotecnia

Cidade: Belem

Falando em Pirataria, quem é mais pirata que as empresas de tv por assinatura? até o ano passado vc era obrigado a comprar o equipamento da sky por R$399,00 e pagar mensalmente sua programação. Agora para aderir aos novos pacotes com o ponto extra que deveria ser gratis como manda o governo, eles praticamente mandam vc enfiar seu equipamento no c…porque só instalam os novos. Vc paga uma tacha camuflada de manutenção que na verdade é o aluguel do equipamento e se quizer mais um ponto, terá que pagar R$599,00 para enfiar tbem no c… quando desistir da assinatura.
desse jeito, só dando um “Viva a pirataria” até porque, desde o Japão até os tigres Asiático e agora a China. Só se impõe respeito no mundo e compete no mercado, quando se tem competencia técnica para piratear. E tem o Dito.
Fui.

100° Gato da Net Data: 04/02/2009 às 9:30 pm

Atividade:

Cidade:

Galera… Eu quero um gato net.. hehehe. eiitaa miauu premio.. Alguem ai tem um gato para curitiba pr..
e vamo q vamo,
eu pago, mas pago o valor justo nao este que estao cobrando pelo produto dito Original….

101° Fernando Grimaldi Data: 12/02/2009 às 10:45 am

Atividade:

Cidade:

É isso ai: concordo com todos que querem uma tv por assinatura “gateada”. Este país é uma merda. Os caras querem cobrar mais de 100 reais numa assiantura. Concordo com o número 74.

102° rac Data: 15/02/2009 às 10:54 pm

Atividade:

Cidade:

tv por assinatura vende quem tem e compra quem pode atras de um produto tem um monte de custos as pessoas não penssam isso tem muitos gastos pessoas que trabalham e precisam de ganhar um salario para sustentar sua familia ja pensou se todos tivessem gato muita gente estaria sem emprego não to aqui para julgar ninguem mas pense ese nao pode pagar entaõ não compre

103° APN Data: 24/02/2009 às 9:04 am

Atividade:

Cidade:

Pirata neles!!!

104° Nicolau T.R.P.L. jacinto Data: 06/03/2009 às 8:13 am

Atividade: Não posso trabalhar

Cidade: Serra Del Rei

S souberem de alguém que venda tv cabo pirata digam me que comprarei logo automático NicolauTRPL Jacinto Rua da Carpintaria num10 2525-818 Serra Del Rei

105° RLK Data: 09/03/2009 às 7:55 pm

Atividade: Analista

Cidade: BALNEARIO CAMBORIU

Acho que esses PiratasDeverão pagar sim pelos seus atos de Furto de energia! Pois eu não tenho porque não posso pagar, então não hajo de maneira Fraudolenta para furtar o sinal de Tv a cabo.

Deverão pagar pelo crime que estão fazendo!

106° Cartegeanes Data: 24/04/2009 às 10:20 am

Atividade: Tecnico

Cidade: Guarapari- ES

QUEM ROUBA UMA BALA ROUBA MIL REAIS…
CADÊ O SENSO DE HONESTIDADE.

ROUBO DE SINAL DE TV É CRIME.

NÃO PODE PAGAR ASSISTE AQUELA BOSTA DO FAUSTÃO.

107° leo Data: 28/04/2009 às 12:15 am

Atividade: eu tambem tenho

Cidade: rio de janeiro

pocha quem morra nas favelas e nos morros não tem tatas fasilidade como quem morra na rua então presisamos de serviso alternativos com gato net gat velox. então a sky net tem que prestar esses serviços a comonidade. uo abra conseçaõ para tvs acabo algumas já tem mais de 10anos.

108° Rone Data: 28/04/2009 às 11:07 pm

Atividade: operador de sistemas

Cidade: valparaiso de goiais

concordo com a maioria dos comentários já feito aqui, e endoço todos eles, a realidade brasileira é muito diferente de paises desenvolvido, não tem como você comparar nivel financeiro intelectual cultural de um tupiniquim com o dito: “primeiro mundo” claro que não justifica você roubar ou piratear tv por que você é pobre, mais as tvs por assinatura podem se preparar principalmente a sky por que agora é a bola da vez com apenas 100, dolares você vai ali no paraguay compra um receptor de satelite e recebi o sinal dela sem ela se quer ter condições de saber quem e quantos estão te roubando, aqui na minha cidade só eu já vendi mais de 100 receptor destes e sei que não cometi crime algum por que eu vendi um recetor de sinal de satelite e não um aparelho para receber o sinal dela,lamento muito mais deve melhorar sua tecnologia ou talvez baixar suas mensalidades que beira o absurdo.

109° Horse Power Data: 29/04/2009 às 12:02 pm

Atividade: Eng telecomunicacoes

Cidade:

Também sou contra qualquer tipo de pirataria, e também estou de acordo em relação a TV a Cabo, eu digo que atos de pirataria “TV GATO” são uma espécie de protesto contra os preços absurdos que cobram para o acesso.
Também acho que a diretoria destas empresas tem mentes limitadas ou são loucos de espertos, pois com uma simples análise podemos chegar a conclusão de que baixando preços terão elevação na contratação de TV por assinatura, como disse no nosso colega ALEX ZETA, “preenchendo as milhares de lacunas vazias, o ganho será triplicado eliminando em quase 90 % as piratarias e roubos de sinais e elevando consideravelmente o faturamento pois o rateio multiplicado pelas lacunas justificam minha tese.
Gostaria de comentar mais sobre as mentes limitadas de alguns estrategistas comerciais, mas por enquanto me limito a este breve comentário”.

CONCORDO EM TUDO.

110° Gabriel Mattos Data: 25/05/2009 às 11:16 pm

Atividade:

Cidade:

Não tenho TV por assinatura, mas gostaria de ter, ganho cerca de 4 salários mínimos e ainda assim não consigo ter uma.
Sabe qual é o motivo… preço. Somente isto, um própiro tecnico de uma das empresas me pofereceu o serviço pirata, sou honesto, fiquei tentado, meu único receio é quanto um possível golpe do pirata “bloqueando o sinal” e me obrigando a pagar alguma taxa de renovação! TVs por assinaturas somente seriam viáveis no Brasil, via satélite, menor infra-estrutura e preço na casa de R$ 50,00

111° Fábio S Sillva Data: 02/07/2009 às 1:50 am

Atividade: Representante

Cidade:

Se tem uma empresa que merece ter como concorrencia a pirataria se chama SKY e digo mais muito melhor a pirataria e não só no preço mais em todos os quesitos como atendimento e produtos.
pirata neles KKKKKKKKKKK

Avisos
Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
Todos os links inseridos nos comentários possuem o atributo rel="nofollow" para impedir com que user agents (como os mecanismos de busca) sigam os links inseridos para desestimular spammers.
Todos devem se identificar através de e-mail válido.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
Comentários:

Preencha os dados abaixo e clique em enviar

Webinsider